em

8 versões de molho de tomate fit para usar nas suas receitas

Veja como alguns ingredientes saudáveis podem fazer a diferença no sabor e valor nutritivo do molho
molho de tomate fit
Crédito: Pixabay

Aprenda a fazer deliciosas versões de molho de tomate fit para completar as suas receitas. Além de mais saboroso, ajuda a manter uma dieta saudável e longe das versões industrializadas. São versões com lentinha, cogumelo, soja, beterraba e muito mais. Anote as receitas e experimente!

Como fazer molho de tomate fit: 8 receitas

Usufrua das propriedades fitness e ainda torne o seu prato muito mais saboroso, com essas receitas especiais. Os ingredientes que tornam o molho nutritivo, também o torna ainda mais saboroso. Por isso, confira as melhores receitas para você poder preparar os molhos de forma prática:

1. Cogumelos

molho de tomate fit
Crédito: Veganana

Esse molho é rica fonte de proteínas e ainda por cima é extremamente saboroso. O cogumelo dá um toque muito chique ao molho de tomate fit, além de influenciar diretamente em sua textura. Por isso, ele combina perfeitamente com um macarrão, para que haja um realce do sabor.

Receita: com cogumelos, salsinha e manjerona

2. Louro

molho de tomate fit
Crédito: Aqui na cozinha

Parece apenas um molho de tomate comum, mas a presença da folha de louro no seu preparo faz toda a diferença. Por possuir propriedades diuréticas, essa folha colabora para a eliminação de líquidos que estejam em excesso no organismo, reduzindo o inchaço. Essa redução gera o emagrecimento, o que explica o fato de a folha de louro ser um componente tão comum nas dietas.

Receita: especial de molho de tomate

3. Páprica

molho de tomate fit
Crédito: Tempero Alternativo

No caso desse molho de tomate fit, o ingrediente especial é a páprica que, além de ser rica em vitamina A e antioxidantes, concede um sabor especial. É ainda termogênica, acelerando o metabolismo. Consequentemente, ajuda a queimar a gordura localizada. De acordo com a receita, esse molho dura 5 dias na geladeira e 3 meses no congelador. Ou seja, bem prático!

Receita: experimente a versão com páprica

4. Cenoura e tomilho

molho de tomate fit
Crédito: A Casa Encantada

Esse molho além de saudável, é muito saboroso. Apenas para você ter uma ideia, o tomilho é rico em vitamina C e A e possui propriedades anti-inflamatórias. O que o torna um poderoso ingrediente para a saúde. Já a cenoura, nesta receita, tem o papel de ajudar a encorpar e molho, além do sabor!

Receita: para experimentar com o sabor do tomilho

5. Beterraba e cenoura

molho de tomate fit
Crédito: Pitadinha

Esse molho é bastante saboroso e nutritivo, pois a beterraba é riquíssima em ferro e vitaminas. Enquanto a cenoura é rica em vitamina A e antioxidantes. Esse molho de tomate fit também serve como opção de comida saudável para as crianças.

Receita: de molho de tomate com beterraba

6. Pomodoro (com salsão)

molho de tomate fit
Crédito: Sem Medida

O salsão é um ingrediente diurético que também colabora no controle das taxas de açúcar no organismo. O que faz com que ele seja excelente para o emagrecimento e para a prevenção de picos de açúcar no sangue (glicose). No quesito do sabor, esse molho é encorpado e delicioso.

Receita: ao estilo pomodoro para experimentar

7. Com vinho

molho de tomate fit
Crédito: Aventureira na Cozinha

A adição do vinho nessa receita faz com que ela adquira um sabor suave e consistente. Porém, o sabor não é o único ponto que chama a atenção. Além dos tomates, leva cebola, alho, azeite e pimentão verde. Veja como é fácil preparar essa versão de molho de tomate fit.

Receita: saborosa com vinho tinto

8. Com tomate cereja

molho de tomate fit
Crédito: Alimento do Amor

Essa receita, ao contrário das demais é feita com o tomate cereja (aqueles pequeninos). Também leva azeite, alho, cebola roxa, majericão, sal do Himalaia e noz moscada. Além de saboroso, fica com uma textura e aparência muito bonita. Ideal para acompanhar um prato de massa. Experimente.

Receita: com tomate cereja e noz moscada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Como ter qualidade de vida na terceira idade
cortes de cabelo curto para senhoras com mais de 60 anos
23 Cortes de cabelo curto para mulheres com mais de 60 anos