em

Veja quais são as frutas do verão para aproveitá-las frescas

Janeiro, fevereiro e março são meses de frutas deliciosas. Saiba o que procurar quando for à feira e aproveite!
frutas do verão
Crédito: Pixabay

O verão traz com ele a vontade de comer frutas bem frescas e suculentas. As receitas com frutas do verão são das mais variadas. Pode fazer saladas, sucos, todas as sobremesas imagináveis ou apreciar a fruta pura e simples, com seu sabor natural e sua riqueza de nutrientes. Se você ainda não sabe quais são as frutas do verão, veja a seguir algumas delas e prepare sua lista para ir à feira.

12 Frutas do verão

Doces e ácidas, mais suculentas ou com gorduras boas para a saúde. No verão tem de tudo, só precisa usar a criatividade para levar muita nutrição e sabor à mesa.

1. Abacate

melhores frutas do verão abacate

O abacate é colhido nos meses de calor e é uma fruta excelente para fazer pratos doces e salgados. Não é suculento, mas é rico em gorduras que fazem bem ao organismo, aumenta a saciedade, possui pouco açúcar e muitos minerais essenciais à saúde.

2. Carambola

melhores frutas do verão carambola

A carambola é o tipo de fruta que precisa comer quando já está bem amarelinha se quiser sentir seu suculento sabor doce. Aproveite-a fresca, especialmente em janeiro e fevereiro, para aproveitar seus benefícios para a boa digestão, redução do colesterol e controle do açúcar no sangue.

3. Coco

melhores frutas do verão coco

Hoje em dia o coco é fonte de derivados que são muito utilizados nas dietas saudáveis, como o óleo de coco e o leite. Então, ao comprar essa fruta no verão, vai poder aproveitá-la de diversas formas, tanto na cozinha quanto nos cuidados com a pele.

4. Figo

melhores frutas do verão figo

O figo é uma fruta de aparência peculiar. É suculento, docinho e pode ser preparado em forma de compota, em sobremesas, desidratado ou até em saladas salgadas. Essa fruta é colhida de janeiro a março e é ótima fonte de fibras, oferece cálcio para os ossos, além de contribuir para a saúde do sangue.

5. Goiaba

melhores frutas do verão goiaba

Os pés de goiaba são abundantes no Brasil, mas se não tem um perto de você, aproveite para buscar essa deliciosa fruta na feira, especialmente de fevereiro a abril. Com a goiaba pode fazer doces, compotas, sucos, vitaminas, além da clássica goiabada para comer o ano inteiro.

6. Limão

melhores frutas do verão limão

O limão é muito abundante, vai conseguir encontrá-lo fresco até a metade do ano. É sempre bom ter limões em casa, pois um suco dessa fruta todas as manhãs no desjejum é uma ótima maneira de reequilibrar o pH do sangue e prevenir muitas doenças.

7. Maçã

melhores frutas do verão maçã

Talvez uma das mais populares frutas, a maçã também é encontrada na feira e dos supermercados até a metade do ano. Então não tem desculpa para não tê-la na sua fruteira. Uma das receitas mais apreciadas e que pode fazer para agradar toda a família é a torta de maçã.

8. Mamão

melhores frutas do verão mamão

Quando maduro, o mamão é uma fruta muito doce e suculenta, riquíssima fonte de fibras e muitas vitaminas. Com ele, pode-se fazer suco, vitamina, sorvete e até as sementes do mamão fazem bem para a saúde.

9. Maracujá

melhores frutas do verão maracujá

Ao contrário do mamão, o maracujá é a fruta para os amantes de sabores cítricos e azedos, mas nada que um pouco de açúcar não resolva. Em janeiro e fevereiro ele é colhido e você deve escolher os mais pesados, pois contêm mais polpa e rendem deliciosos sucos, sobremesas e molhos.

10. Melancia

melhores frutas do verão melancia

Domingo depois do almoço é a hora perfeita para reunir a criançada na varanda e partir a melancia que ficou gelando desde o dia anterior. Essa maravilha é muito hidratante, refrescante e docinha, por isso todos podem saborear à vontade.

11. Melão

melhores frutas do verão melão

Assim como a melancia, o melão é uma fruta composta por muita água e fibras. Também é doce e pode ser servido com pratos doces e salgados. Aproveite os meses de janeiro e fevereiro para comprar melões bem frescos e fazer sucos e sobremesas.

12. Uva

melhores frutas do verão uva

Por fim, as deliciosas uvas, suculentas e com muitas fibras, vão ficar na feira o verão inteiro para que você sempre leve grandes cachos para casa e aproveite em uma nova receita. Apenas tenha o cuidado de não exagerar, pois a uva é bem calórica e por ser pequena e gostosa, nem percebe a quantidade de está comendo.

Crédito das imagens: Pixabay

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

looks de verão
8 Looks de verão para se inspirar
como plantar gengibre
Como plantar gengibre em casa