em

4 Benefícios da água com gengibre e limão para a saúde

A água com gengibre e limão também reduz o colesterol ruim, combate diabetes e reforça o sistema imunológico.

água com gengibre e limão
Crédito: Pixabay

O gengibre é um dos mais conhecidos termogênicos, e por isso é muito usado em pratos e sucos por quem quer emagrecer. Se você faz parte desse time, provavelmente já ouviu falar de alguém que “secou” bebendo água com gengibre e limão e tem curiosidade para testar a receita.

Secar não é garantido, mas é fato que a misturinha ajuda a perder peso e agrega uma séries de coisas boas para o corpo. Veja quais são e como preparar a bebida.

Água com gengibre emagrece? Confira todos os benefícios da bebida

4 Benefícios da água com gengibre e limão

Enquanto o gengibre atua, além de termogênico, como anti-inflamatório e antifúngico, o limão é um poderoso antioxidante. Combinados, eles tendem a potencializar seus respectivos efeitos e trazer uma série de benefícios para o corpo e a saúde. Confira os principais.

1. Ajuda a emagrecer

O gengibre acelera o metabolismo e faz com que seja mais fácil perder peso, enquanto o limão atua como um desintoxicante e diurético – ou seja, elimina o líquido e desincha o corpo.

Além disso, a bebida dá sensação de saciedade, principalmente se consumida morna e antes das refeições. O gengibre também ajuda na digestão e evita a formação de gases.

2. Tem propriedades anti-inflamatórias

Um dos principais benefícios da água com gengibre e limão, além de ajudar no emagrecimento, é potencializar as propriedades anti-inflamatórias dos dois alimentos.

Isso, inclusive, é um dos motivos que tornam a bebida excelente para quem quer perder peso, pois diminui os processos inflamatórios no estômago, facilitando a digestão e absorção dos alimentos.

3. Reforça a imunidade

Tanto o gengibre quanto o limão são excelentes no combate aos resfriados, gripes, tosse e dor de garganta, e o suco de limão em especial é rico em vitamina C, que reforça o sistema imunológico.

4. Ajuda no controle da diabetes e do colesterol

O gengibre diminui os níveis de açúcar no sangue, enquanto o limão possui propriedades alcalinizadoras que ajudam na limpeza dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol ruim.

Receita de água com gengibre e limão

O ideal é consumir a bebida sempre antes das refeições, mas com parcimônia. Em excesso, a água com gengibre e limão pode provocar gastrite devido à acidez da fruta.

A bebida não é recomendada para crianças com menos de seis anos, gestantes, lactantes, hipertensos e pessoas que sofrem de cálculos biliares ou que tomem medicamentos anticoagulantes.

Ingredientes:

  • Água: dois litros;
  • Gengibre: uma colher moído ou cortado na hora;
  • Limão: uma unidade cortada em fatias.

Modo de preparo:

1. Coloque a água em uma jarra e acrescente o gengibre.

2. Misture bem, tampe e deixe descansar na geladeira por pelo menos cinco horas ou de um dia para outro.

3. Quando for beber, coloque o limão e deixe descansar por mais dez minutos.

4. Consuma em seguida para aproveitar todos benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

clara de ovo para rosto

Máscara de clara de ovo no rosto: os benefícios dessa receita caseira

limonada suica

Como fazer limonada suíça: 4 receitas