em

Bepantol líquido: para que serve e como usar

Esse produto é um dos mais recomendados do mercado para hidratar e regenerar a pele e o cabelo
para que serve bepantol líquido
Crédito: Freepik

Bepantol é o nome comercial de um produto à base de Dexpantenol ou pró-vitamina B5. Sua função primária é tratar da pele, especialmente dos bebês, mas também é amplamente usado nos adultos. A forma mais comum é em pomada, porém você pode comprar Bepantol líquido se quiser tratar do cabelo. A forma líquida também pode ser aplicada na pele, conheça seus benefícios e como usar.

Bepantol líquido para cabelo

Como é menos prático passar uma pomada no cabelo, essa versão é uma ótima solução para tratar dos fios e do couro cabeludo. Veja em que situações ele é benéfico e como aplicar.

Benefícios

Tal como suas versões em creme e pomada, ele tem potencial hidratante. Para quem tem cabelo seco, também vai contribuir com a produção de oleosidade. Sendo assim, quem tem cabelo oleoso deve usar com mais cautela.

A regeneração dos fios é outro benefício oferecido pelo produto, como consequência do tratamento que oferece ao couro cabeludo. Ele ajuda a tratar a caspa e feridas, bem como queimaduras leves do sol.

Como usar

A aplicação no cabelo pode ser feita de forma pura, nos casos de tratamento do couro cabeludo por ressecamento, descamação ou feridas pequenas.

Para economizar e fazer tratamentos hidratantes, pode misturar uma parte do produto com outra parte de água destilada. Aplique, deixe agir por meia hora e enxágue, lavando normalmente com água morna e o xampu para seu tipo de cabelo.

Bepantol líquido para pele

O Bepantol é ainda mais eficiente para a pele, pois foi com a finalidade de tratar da pele que ele foi desenvolvido. Saiba mais.

Benefícios

Você pode usar esse produto na pele quando precisar acelerar uma cicatrização, seja de feridas leves, queimaduras de primeiro grau, arranhões mais profundos, cicatrizes pós-cirúrgicas e, ainda, de tatuagens.

Pode aplicar em qualquer parte do corpo, inclusive para regenerar a pele de fissuras anais, mamilos rachados e assaduras nas dobras. Não arde e não tem cheiro forte.

Ele é benéfico para hidratar a pele ressecada, seja dos lábios ou qualquer outra parte do corpo. Então, serve tanto como tratamento, quanto como preventivo ao ressecamento. Também contribui para o clareamento de alguns tipos de manchas e estrias, olheiras, linhas de expressão, além de aliviar a sensibilidade pós-depilatória.

Se for usar em bebês, prefira a versão Bepantol Baby, que é em pomada.

Como usar

Quando líquido, a forma de usar na pele é a mesma de usar a forma em pomada. Basta aplicar sobre a área que deseja tratar, porém com mais cuidado, pois uma pequena quantidade já é suficiente para uma grande área.

No caso de usar na pele, longe de regiões como boca e partes íntimas, com a intenção de hidratar e regenerar queimaduras, pode misturar com creme hidratante neutro. Você pode, inclusive, fazer máscaras faciais e corporais caseiras incluindo o Bepantol líquido na mistura e usar diariamente ou semanalmente.

Preço e onde comprar

como usar bepantol líquido
Crédito: Droga Raia

Esse produto é facilmente encontrado em qualquer farmácia. A média de preço é de R$ 20 a R$ 30 para o frasco com 50 mililitros.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
clarear o buço
Como clarear o buço: com pelos ou manchado
O que significa sonhar com piolho e quais possíveis interpretações?