em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como acabar com a flacidez na barriga?

Há formas simples de atenuar a flacidez da barriga sem cirurgia. Confira como fazer isso
como se livrar da flacidez na barriga
Crédito: Freepik

A flacidez na barriga é causada pela diminuição da tonicidade da pele. Sua intensidade depende de vários fatores, tais como nutrição, exposição ao sol, tabagismo, fatores hereditários, perda ou aumento de peso de forma repentina, gestação e envelhecimento.

Se um pessoa jovem emagrece alguns quilos, dificilmente apresentará esse problema. Já uma pessoa com mais idade, fumante e que se expõe ao sol o tempo todo, quando perde peso, pode desenvolver flacidez em várias regiões do corpo.

Mesmo as pessoas mais magras, que praticam regularmente exercício físico e têm uma dieta equilibrada, podem ter flacidez na barriga, dependendo dos fatores acima citados.

Dicas para acabar com flacidez na barriga

Se a flacidez na barriga faz com que você evite vestir roupas que gosta ou não se sinta confortável com o seu corpo, veja algumas formas de estimular a elasticidade da pele em casa.

1. Suco detox

Esse suco é feito à base de gengibre, que desintoxica o corpo e faz com que a sua barriga desinche. Além disso, acelera o seu metabolismo e potencializa a sua dieta.

Ingredientes

Água: 1 litro;
Suco de limão: 5 colheres (sopa);
Stevia pura: 1 colher (sopa);
Gengibre em pó: 1 colher (sopa);
Pimenta: ½ colher (sopa);
Cúrcuma em pó: ½ colher (sopa).

Modo de preparo
  1. Ferva a água e reserve;
  2. Misture os outros ingredientes em uma jarra de suco;
  3. Adicione a água morna, mexa bem;
  4. Se quiser, adicione gelo;
  5. Beba esse líquido ao longo do dia. Por precaução, pessoas hipertensas e grávidas não devem tomar esse tipo de medicamento.

2. Automassagem

massagem para reduzir flacidez abdominal
Crédito: Pixabay

Já se sabe que a massagem tem efeitos poderosos no corpo humano. Ela relaxa, tonifica, desincha, melhora a circulação e acalma a região em que é aplicada. Para ter maior eficácia, você pode usar um creme redutor de medidas ou alguns óleos que são naturalmente termogênicos, como de canela ou hortelã.

Você pode fazer logo após o banho, quando os poros estão mais abertos e a musculatura mais relaxada. Aplique o óleo ou o creme e esfregue em movimentos circulares por alguns minutos.

3. Faça abdominais e flexão

Fazer exercícios de abdominal e flexão também ajuda a reduzir a flacidez na barriga rapidamente. Você pode começar fazendo 3 séries de 15 repetições todos os dias e, ao final de um mês, notará grande diferença.

Conforme for se habituando com essa quantidade, pode ir aumentando aos poucos. Esses são alguns, mas existem vários outros exercícios que servem especificamente para trabalhar a musculatura abdominal, inclusive exercícios de yoga para barriga.

4. Melhore a alimentação

Outro hábito que é essencial para reduzir a flacidez na barriga é ter uma alimentação saudável e equilibrada. Comer alimentos com carboidratos complexos, mais proteínas e vitaminas, faz com que as suas células se renovem mais rapidamente, evitando o tecido flácido.

Além disso, proteínas de qualidade aumentam a massa magra, fazendo com que os seus músculos cresçam mais rapidamente. Comer mais fibras é outra coisa que você pode fazer para diminuir a sua circunferência. Elas fazem com que você elimine substâncias prejudiciais do seu organismo.

O ideal é que consulte um nutricionista, pois cada pessoa necessita de determinadas quantidades de cada nutriente, de acordo com o seu objetivo, estilo de vida e condição de saúde. Para ter o efeito desejado, a alimentação precisa estar aliada à prática de atividade física diária.

5. Beba muita água

beber água para reduzir a barriga
Crédito: Pixabay

Beber água é muito importante para quem quer ter um corpo tonificado e bonito. Aliás, beber água é importante para tudo. A água faz parte de 70% do corpo e você a perde quando pratica exercícios, quando sua, se expõe ao sol e em várias atividades rotineiras, sem nem perceber.

Por isso é preciso repor a água perdida diariamente para que todos os sistemas do corpo funcionem corretamente, inclusive a recuperação no tônus da sua pele, prevenindo a flacidez. Leve sempre uma garrafinha de água para onde for e beba pelo menos 1,5 litro ao longo do dia.

6. Pare de fumar

O cigarro queima células boas com muita rapidez. Ele é extremamente prejudicial para o seu corpo todo. Quem fuma muito desenvolve efeito sanfona e flacidez na barriga.

Parar de fumar tem efeito quase que imediato. Em poucos dias você já visualiza mudanças e também sente mais disposição para praticar atividades físicas.

7. Consuma colágeno

O colágeno é um dos principais componentes da estrutura da pele, proporcionando sua firmeza e elasticidade. Ou seja, sem flacidez. Você encontra essa proteína na gelatina, nas carnes, em suplementos que devem ser recomendados pelo seu nutricionista ou dermatologista e também em cremes para aplicar na barriga quando fizer a dica da automassagem.

8. Faça exercícios cardiorrespiratórios

exercicios para evitar flacidez na barriga
Crédito: Freepik

Além de fazer os abdominais e as flexões, que são exercícios para trabalhar a musculatura, o ideal é alternar a musculação com exercícios de cardio, como a corrida, a caminhada ou a natação. Esses exercícios são importantes para combater a flacidez na barriga, ao mesmo tempo em que eliminam a gordura localizada da região.

9. Evite o efeito sanfona

Quem sofre com o efeito sanfona não faz isso porque gosta, é claro. Talvez se souber o quanto esse efeito aumenta a flacidez na barriga, tenha uma motivação a mais para impedir que ele aconteça.

A forma mais eficiente de fazer isso é tomando a decisão de iniciar uma reeducação alimentar e melhorar seus hábitos de vida. Isso porque quando você aprende a comer corretamente e com prazer, não vai mais sentir aqueles momentos de gula incontroláveis que acabam com o seu esforço e o seu entusiasmo para continuar.

10. Evite o estresse e a ansiedade

Quando você tem uma rotina muito estressante, os níveis do hormônio cortisol aumentam muito no seu corpo, o que faz ter muita vontade de comer doces e gordura. Logo, o efeito sanfona vai aparecer. Se quiser que a sua reeducação alimentar dê certo, faça o possível para manter-se tranquila, com uma rotina organizada e evitando aqueles probleminhas que só existem por falta de planejamento no dia a dia.

Para ajudar com essa missão, veja quais são os grupos de alimentos a evitar quando estiver estressada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fechar os poros
Como fechar os poros do rosto e ficar com a pele lisinha
banho de brilho
Banho de brilho: o que é e como fazer?