como fazer exercícios de yoga para perder barriga
Designed by Freepik
em

6 Melhores exercícios de yoga para perder barriga

A sua saúde de modo geral vai se beneficiar com a prática da yoga. Mas veja as posições que ajudam a secar barriga.

A yoga é uma prática que já virou o estilo de vida de muitas pessoas. Isso porque ela promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, além de deixar o corpo mais definido, pois exige bastante força muscular. Então, existem exercícios de yoga para perder barriga, que ao mesmo tempo beneficiam muitas outras partes do corpo. Veja quais são.

6 Exercícios de yoga para perder barriga e definir

Se você é novato na yoga, lembre-se que o ideal é começar a praticar com a orientação de um professor para evitar fazer movimentos errados e acabar se machucando. A yoga exige muito cuidado nos detalhes de cada postura para que tenha o resultado desejado.

Os exercícios de yoga que você vai ver a seguir são apenas alguns entre tantos que existem, porém estão entre os melhores para ajudar a perder barriga e definir a musculatura da região abdominal.

1. Kumbhakasana – Prancha

como fazer exercícios de yoga para perder barriga prancha

Não é só apenas a barriga que se beneficia nessa posição, mas também costas, ombros, bumbum e coxas. Para fazer essa postura, comece já na posição mostrada na imagem. Fique olhando para as mãos, prestando atenção na sua respiração, em manter as costas retas e os músculos tensos, em especial os do abdômen.

Mantenha-se nessa posição durante alguns segundos, conforme a sua resistência com a yoga. Se é novato, comece devagar, com 15 segundos. Faça 5 repetições com intervalos de 15 segundos entre cada uma.

2. Naukasana – Posição do barco

como fazer exercícios de yoga para perder barriga barco

Ao observar essa posição na imagem é possível imaginar o quanto ela exercita os músculos abdominais. Então faça séries curtas para não estar exausto no final.

Para começar, deite-se no tapete com os braços junto ao corpo e as pernas juntas e esticadas. Inspire e eleve as pernas ao mesmo tempo em que eleva o tronco e posiciona os braços para frente.

Eleve as pernas até onde conseguir, sem forçar, pois a evolução vem aos poucos. Fique na posição por alguns segundos, deite-se novamente, faça um intervalo e repita a elevação por 5 sequências.

3. Navasana – Posição do barco 2

como fazer exercícios de yoga para perder barriga barco dobrado

Essa posição é uma continuação da anterior. Como pode ver, é bem parecida, mas as pernas se dobram. Comece a posição da mesma maneira, porém, na hora de elevar as pernas, já faça um leve e contínuo movimento de dobra.

Fique na posição por alguns segundos, enquanto respira lentamente, prestando atenção em cada músculo do seu corpo. Depois volte à pose inicial, faça um intervalo de alguns segundos e repita 5 vezes.

4. Dhanurasana – Posição do arco

como fazer exercícios de yoga para perder barriga arco

Outro dos exercícios de yoga para perder barriga é a posição do arco, que vai fazer essa parte da musculatura se alongar e fortalecer. A posição começa com você deitado de barriga para baixo, com os braços junto ao corpo e as pernas esticadas.

Lentamente, equilibrando movimento e respiração, eleve as pernas para que os pés cheguem às mãos, enquanto ergue a cabeça para alinhar a coluna. Não ultrapasse seu limite.

Fique na posição por alguns segundos, respirando lentamente e prestando atenção na sensação dos músculos. Depois solte os pés e vá voltando para a posição inicial. Faça um intervalo de 15 segundos e repita por 5 vezes.

5. Bhujang Asana – Posição da cobra

como fazer exercícios de yoga para perder barriga cobra

Esse nome é porque essa posição lembra uma cobra naja. Ela fortalece o tronco, ou seja, toda a musculatura das costas e do abdômen também. A posição inicial é como a anterior, deitado de barriga para baixo. Então, apoie as mãos no chão e eleve apenas o tronco, levando a cabeça alinhada e mantendo as pernas retas e juntas no chão.

Conforme praticar, vai conseguir levar a cabeça mais para trás, entretanto, não force caso não conseguir nas primeiras vezes.

Fique nessa posição, sentindo as costas para trás, por uns 15 a 30 segundos, respirando calmamente. Depois volte devagar para a posição inicial, descanse sem se mover e repita a sequência mais 5 vezes.

6. Setubandhasana – Posição de Ponte

como fazer exercícios de yoga para perder barriga ponte

Para finalizar os exercícios de yoga para perder barriga, a posição da ponte. Além de ajudar a alongar e fortalecer o abdômen, também trabalha os quadris, a coluna, ajuda a aliviar sintomas da menopausa e melhora a digestão.

Comece a posição deitado de barriga para cima e com os joelhos dobrados. Alcance os tornozelos com as mãos, na medida em que eleva os quadris para cima. O pescoço deve continuar no chão, com como as solas dos pés. Não precisa erguer tanto quanto na imagem, caso não consiga. Vá até o seu limite, sem sentir dor.

Fique na posição entre 15 a 30 segundos, respirando de forma ordenada e concentre-se no que está sentindo. Depois volte lentamente à posição inicial, pause por 15 segundos e faça mais 5 repetições.

Agora que já conhece os exercícios de yoga para perder barriga, veja também quais posturas de yoga ajudam a aliviar a dor ciática.

Crédito das Imagens: Histórias com Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

água de coco engorda

Água de coco engorda: sim ou não? Veja qual a verdade!

vitamina de abacate

Como fazer e benefícios da vitamina de abacate para a saúde