em

AmeiAmei FofoFofo

Cabelo saudável e macios: 10 rituais de beleza que são essenciais

As melhores dicas para manter os fios do cabelo saudável, hidratado e com muito brilho
cabelo saudável
Crédito: Pexels

Para ter o cabelo saudável você precisa investir numa rotina de beleza. O que não significa que será necessário gastar muito dinheiro ou tempo. Basta incluir alguns rituais essenciais no seu dia a dia e, aos poucos você conseguirá notar a diferença nos fios.

Cabelo saudável em 10 passos fundamentais

A rotina do secador, tintura, puluição e exposição ao sol danifica os fios e prejudica a beleza do cabelo. Mas com alguns “segredinhos” você conseguirá hidratá-los e dar uma nova vida! Aprenda a manter o cabelo saudável e hidratados durante todo o ano:

1. Escovar todos os dias

cabelo saudável
Crédito: Tudo Sobre Cabelo

Além de tirar os nós das madeixas esse ato é um maravilhoso estimulo para ativar a circulação de sangue no couro cabeludo. Distribuindo também, de forma mais uniforme, a oleosidade natural dos fios. Além de manter o cabelo saudável, também potencializa o crescimento.

Pente ou escova: qual o melhor para cada tipo de cabelo?

2. Usar o shampoo adequado

Não compre qualquer um e de qualquer marca. Tenha atenção na fórmula e evite os agentes químicos, que danificam os fios. O seu dermatologista é capaz de indicar uma composição ou marcas de produtos específicos e naturais para manter o cabelo saudável.

Conheça as melhores receitas de shampoo natural caseiro

3. Lavar com água fria

cabelo saudável
Crédito: Roberta Rocha

Lave com água fria e no máximo 3 vezes por semana, ajuda a manter a cutícula do cabelo fechada, preservando os nutrientes. Além de um cabelo saudável, evita-se a formação de frizz.

4. Hidratar antes de entrar no chuveiro

Você sabia que o ideal é utilizar uma máscara que hidrata os fios antes de lavar o cabelo? Isso evita que os fios sejam danificados (pela água quente e pelos químicos dos shampoos). Para manter o cabelo saudável, repita esse processo a cada 8 ou 15 dias.

5. Utilizar óleos essenciais

Sim! Você pode usar óleos essenciais para o cabelo. São ótimos para conservar a hidratação e deixar os fios macios. Escolha o de sua preferência e aplique antes de dormir, sempre do comprimento para as pontas, evitando a raiz. Não exagere na quantidade, caso contrário, ao invés de ter um cabelo saudável, terá um oleoso!

6. Cortar na lua cheia

cabelo saudável
Crédito: O Meu Iniciar

De acordo com a sabedoria popular, aparar os fios (pontas duplas ou queimadas) ajuda a estimular o crescimento do fio. Se você também deseja um cabelo saudável, forte e com brilho, aposte nesse período.

7. Aparar as pontas duplas

Por falar em pontas duplas, eliminá-las é mais uma dica para manter o cabelo saudável. Ter esse tipo de fio faz com que o cabelo ganhe um aspecto de bagunçado e desidratado. Aparar as pontinhas evita que o fio descame, engraqueça e quebre (queda de cabelo).

8. Escolher produtos adequados

Quando você escolher os produtos que irá passar nos fios, para ter o cabelo saudável, lembre-se de verificar se o mesmo é o adequado. Isso no sentido de existir shampoos, condicionadores, óleos e muito mais que são: para cabelo liso, ondulado, crespo, com química e danificados.

9. Fazer máscaras de hidratação caseiras

cabelo saudável
Crédito: AvoSeedo

Busque por receitas caseiras para hidratar os fios. Existem diversas opções seguras, naturais e fáceis de preparar e utilizar. Alguns dos favoritos para manter o cabelo saudável são:

10. Evitar altas temperaturas nos fios

Secador, chapinha babyliss e tantos otros acessorios para deixar o cabelo modelado e bonito podem danificar os fios. Tente evitar ao máximo o uso desses equipamentos para manter o cabelo saudável. Mas, quando o fizer, lembre-se de utilizar protetores térmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Jovem com Down está terminando a faculdade
Jovem com Down está terminando a faculdade
quiche de micro-ondas
Quiche de micro-ondas: como fazer com 10 receitas