em

5 Receitas fáceis e baratas para fazer hidratação caseira nos cabelos

Mantenha seus cabelos hidratados, com economia.
hidratação caseira
Designed by Freepik

Cabelo hidratado e cheio de vida é tudo de bom, não é mesmo?! Mas nem sempre dá para bancar a hidratação feita no salão, então, a melhor opção é fazer hidratação caseira, que vai dar um ótimo resultado e é mais econômica. Veja nossas sugestões e experimente.

Hidratação com receitas caseiras

Seja por causa da tintura, do Sol, da chapinha, do mar ou da piscina, os cabelos precisam de hidratação constante, ao menos uma vez por semana, para ficar sedosos e saudáveis. Veja como fazer a sua hidratação caseira sem estresse e com economia, sempre que quiser:

1. Máscara pronta

Se você quiser fazer uma hidratação caseira com a maior praticidade possível, compre um creme para hidratação pronto no supermercado. Normalmente ele vem em uma embalagem grande, indicando para qual tipo de cabelo é recomendado.

Então você só vai precisar lavar os cabelos com xampu normalmente (sem condicionador), enxaguar bem e aplicar bastante creme, da raiz às pontas, no couro cabeludo todo.

Coloque os cabelos para cima, fazendo um coque, e deixe agir conforme o tempo indicado no rótulo do creme.

Depois é só enxaguar com água morna ou fria e está pronto.

2. Creme de abacate, iogurte e banana

Se você estiver com mais tempo e disposição para aproveitar os benefícios de ingredientes naturais que você tem na cozinha, essa receita vai deixar seus cabelos hidratados, brilhosos e saudáveis.

Ingredientes

  • Banana: ½ unidade;
  • Abacate: ¼ de unidade;
  • Iogurte natural: 1 colher de sopa.

Modo de preparo e aplicação

1. Amasse bem a banana e o abacate até ficarem um creme, mais liso possível. Misture muito bem todos os ingredientes em um potinho.

2. Lave os cabelos normalmente com xampu, enxágue e aplique o creme como se estivesse aplicando qualquer outro, da mesma forma que na dica anterior.

3. Deixe agir durante uns 20 minutos e depois enxágue com água morna ou fria, finalizando com um creme que você costuma usar para tirar o cheiro das frutas, caso fique um pouco.

2. Creme de abacate e mel

Mais uma vez o abacate entra em cena, pois é um poderoso hidratante que vai devolver a oleosidade natural dos cabelos. Mas dessa vez ele vem acompanhado do mel, para deixar os fios sedosos e macios.

Ingredientes

  • Azeite: 2 colheres de sopa;
  • Mel: 3 colheres de sopa;
  • Abacate: ½ unidade.

Modo de preparo e aplicação

1. Em um potinho, misture muito bem todos os ingredientes até virar um creme.

2. Depois, siga o mesmo procedimento das dicas anteriores, lavando os cabelos com xampu, enxaguando, passando o creme e deixando agir por 20 minutos. Depois lave normalmente e está feito.

3. Creme de iogurte com ovo

O iogurte é a base desse creme, que vai contar com a oleosidade do azeite e todos os benefícios do ovo para deixar o cabelo nutrido e saudável.

Ingredientes

  • Iogurte natural: 1 potinho;
  • Azeite de oliva: 2 colheres de sopa;
  • Ovo: 1 unidade.

Modo de preparo e aplicação

1. Misture todos os ingredientes em um potinho até ficar bem homogêneo.

2. Depois, faça o mesmo procedimento das dicas anteriores. Mas dessa vez, deixe agir por 30 minutos, especialmente se tiver fios longos.

3. Ao final, enxágue bem e use seu condicionador de costume para remover o cheiro do ovo. Finalize com o seu creme para pentear ou leave-in.

4. Creme de óleos essenciais

Para finalizar, uma receita um pouco mais elaborada para fios que estejam muito ressecados. Você vai precisar de um pouco mais de ingredientes, incluindo óleos essenciais, mas na hora de aplicar pode deixar por menos tempo dos cabelos.

Ingredientes

  • Glicerina vegetal: 1 colher de sopa;
  • Óleo essencial de sândalo: 20 gotas;
  • Óleo essencial de palmarosa: 10 gotas;
  • Água destilada: 60 mililitros;
  • Xampu neutro: 60 mililitros.

Modo de preparo e aplicação

1. Coloque em um frasco os óleos vegetais e a glicerina. Tampe e agite para misturar. Depois, acrescente a água e o xampu. Volte a misturar muito bem.

2. Para aplicar, dessa vez você vai passar o creme no lugar do xampu, massageando bem todo o couro cabeludo durante 3 a 5 minutos. Depois é só enxaguar em água morna e pronto.

Dicas para hidratação caseira

Lembre-se que mesmo quando lidamos com produtos naturais, cada tipo de cabelo e pele pode apresentar reações alérgicas.

Então, sempre aplique um pouco de produto em uma mecha de cabelo e em um pedacinho do couro cabeludo e aguarde uns trinta minutos para ver se vai dar alguma reação. Só depois aplique no cabelo todo, com mais segurança.

Outra dica é apostar em produtos de boa qualidade, que não precisam ser os mais caros, mas sim, de marcas reconhecidas e que você confia. Não adianta economizar o máximo possível e continuar com os cabelos danificados ou muito oleosos.

Em todas as receitas você pode potencializar o efeito da hidratação usando uma touca térmica durante o tempo de ação do creme.

Dica: Veja os benefícios de fazer uma hidratação de maisena

Você já ouviu falar sobre o poder da maisena para os cabelos? Então veja quais são os benefícios desse produto para os seus cabelos e aprenda a fazer uma hidratação com maisena sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Conheça 10 sintomas de Alzheimer e saiba prevenir este mal!
Noz da Índia leva mais uma pessoa a óbito