em

Protetor térmico para cabelo: para que serve e como usar?

Esse produto é ideal para quem faz uso constante de chapinha e secador. Veja como funciona
benefícios protetor térmico para cabelo
Crédito: Freepik

O protetor térmico para cabelo é um produto feito à base de ingredientes como silicone e óleos naturais que protegem os fios contra o efeito do calor excessivo, como o causado pela chapinha e pelo secador. Só depois de começar a fazer uso desse produto você sente a diferença na saúde dos fios. Veja para que ele serve, como usar e escolher o ideal para você.

Para que serve?

A principal finalidade do protetor térmico para cabelo é justamente criar uma camada protetora que vai minimizar consideravelmente o efeito do secador, da chapinha e do babyliss nos fios. O excesso de calor leva ao ressecamento, pois desidrata o cabelo, resultando em fios com pontas duplas e difíceis de arrumar.

Sendo assim, ao mesmo tempo em que oferece esse efeito, o protetor térmico para cabelo também ajuda a manter os fios mais hidratados, a prolongar o efeito da escova progressiva e alguns tipos também ajudam a reduzir o frizz, pois fecham as escamas dos fios, mantendo-os mais comportados, com balanço e caimento.

Como usar o protetor térmico para cabelo

como usar protetor térmico para cabelo corretamente
Crédito: Freepik

O primeiro passo é escolher o protetor térmico ideal. Assim como acontece com os xampus, condicionadores e cremes, cada protetor é feito para um tipo de cabelo. Então, na hora de escolher, veja os que servem para o seu tipo, pois fará muita diferença no resultado.

Não se preocupe se ouvir falar que determinados formatos de protetor fazem mal aos fios, como por exemplo a versão em sérum, spray, creme ou mousse. Não leve isso em consideração, pois cada um foi feito para facilitar a aplicação, conforme o tipo de cabelo.

Depois que tiver escolhido o seu produto, utilize sempre que for usar chapinha, secador ou babyliss, seguindo esses passos:

  1. Lave o cabelo normalmente, retirando o excesso de água com a toalha;
  2. Desembarace o cabelo;
  3. Coloque um pouquinho do produto nas mãos e esfregue para acelerar a ativação;
  4. Aplique nos fios, no sentido do comprimento, apenas uma fina camada, sem exagero, ou terá um efeito de oleosidade e peso;
  5. Passe o secador, chapinha ou babyliss normalmente e finalize com o produto de costume, se achar necessário.

Preço e onde comprar

O protetor térmico para cabelo pode ser comprado no supermercado, na farmácia ou em lojas de cosméticos. Os preços variam bastante conforme a fórmula do produto, a marca, a quantidade na embalagem e, claro, a cidade. Para ter uma ideia, você encontra boas opções a partir de R$ 10.

Como fazer protetor térmico caseiro?

Mesmo que haja opções de produtos bem baratos para comprar, se você gosta das receitas caseiras para o cabelo, pode experimentar fazer o seu protetor em casa. Veja o que vai precisar e como fazer:

Ingredientes

Soro fisiológico: 1 colher (sopa);
Óleo de argan: 1 colher (chá);
Água termal para cabelos: 100 mililitros;
Creme para pentear: 50 gramas.

Modo de preparo e aplicação

  1. Misture todos os ingredientes muito bem em um potinho até ficar um creme homogêneo. Se preferir, coloque em um borrifador depois de pronto para facilitar a aplicação no cabelo;
  2. Depois é só usar, da mesma forma que faria com um protetor comprado. Esses ingredientes ajudam a hidratar, nutrir e proteger os fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis. Apenas tenha cuidado para não aplicar em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como ser uma boa mãe
Como ser uma boa mãe: 11 dicas
bepantol e hipoglós
Bepantol e Hipoglós são bons para o rosto?