em

Borra de café para estrias funciona?

A borra de café tem tantas utilidades que também pode servir para melhorar o aspecto da pele, veja como
borra de café para estrias
Crédito: Pixabay

Depois de passar aquele café fresquinho, nem pense em jogar fora a borra que ficou no filtro. Esse ingrediente tem nutrientes importantes para adubar a terra, então pode colocar em uma composteira. Além disso, os nutrientes também ajudam a tratar da pele. E será que borra de café para estrias funciona? Saiba sobre essa finalidade em específico da borra de café.

Borra de café para estrias funciona?

Nos produtos dermatológicos o café é utilizado ainda verde, quanto tem maior riqueza de polifenóis, antioxidantes importantes para o tratamento da pele. No caso do café torrado e já passado, ele também fornece antioxidantes à pele, embora em menor quantidade. Ainda assim, é benéfico para promover a restauração das células danificadas pelos radicais livres e estimular a circulação.

Além desse efeito, usar borra de café para estrias é bom por causa do efeito esfoliante da borra úmida. Então não precisa nem usar outro ingrediente.

Como usar

A forma mais simples de usar é aplicando a borra pura nas áreas do corpo com estrias e massagear, fazendo a esfoliação. Depois lave com água da torneira e pronto. Esse procedimento pode ser feito uma vez ao dia.

Se preferir, pode adicionar outros ingredientes e fazer uma máscara mais potente para estimular a regeneração da pele e reduzir as marcas das estrias. Por exemplo, pode misturar óleo de coco para que seja mais fácil de aplicar e também para que ele hidrate a pele, o que é essencial para a remoção das estrias.

Se não tiver óleo de coco em casa pode utilizar o azeite de oliva que também é um óleo saudável, vai ajudar a deslizar melhor a mão para massagear as estrias e também vai ajudar a manter a pele mais hidratada com sua camada oleosa.

Para não ter que remover a máscara na pia, o que dá mais trabalho, pode fazer a massagem assim que entrar no banho, usando apenas a borra de café e umedecendo a pele. Massageie e depois enxágue, tomando seu banho normalmente.

Ao final, quando se secar, aplique um óleo de amêndoas ou outro tipo de óleo para manter a pele protegida, cheirosa e hidratada. Também pode aplicar uma fina camada de Hipoglós para proteger a pele por bastante tempo.

6 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
panqueca de aveia
Panqueca de aveia: 10 versões para manter o foco na dieta
usar borra de café nas plantas
Como usar borra de café nas plantas