em

AmeiAmei

Hipoglós para estrias funciona? Tire a dúvida

Veja como amenizar as marcas das estrias usando uma pomada para bebê
hipoglós para estrias
Crédito: Freepik

A presença de estrias na pele é algo que incomoda muitas mulheres. Elas aparecem devido ao estiramento das fibras elásticas da pele, ou seja, quando a pele estica muito devido ao crescimento acelerado, ao ganho de peso ou à gravidez. É possível amenizar as cicatrizes de um jeito muito simples, usando Hipoglós para estrias. Saiba como.

Hipoglós para estrias funciona?

usar Hipoglós para estrias funciona
Crédito: Juro Valendo

Essa pomada possui em sua composição vitaminas A, E, D e óxido de zinco, ingredientes que proporcionam grande poder de hidratação para a pele. Assim, a pele fica hidrata e ganha maior poder de regeneração, o que ajuda a suavizar a aparência das temidas estrias.

Ele é mais eficaz em estrias recentes, que acabaram de surgir, e é vantajoso pois custa muito mais barato do que os cremes especiais para estrias. A pomada em sua versão de 90 gramas custa em média entre R$ 21,90 e R$ 26,99.

Como usar

Você pode usar a pomada pura na sua pele, toda noite, depois de deixar o corpo bem limpo e seco. Depois do banho, seque a pele e aplique uma camada de Hipoglós, massageando com uma leve pressão até que a pomada seja absorvida, ou seja, fique transparente. Espere secar e durma com a pomada no corpo.

Se quiser potencializar o efeito, pode fazer uma misturinha especial que serve não só para as estrias, mas para o corpo inteiro. Misture partes iguais de Bepantol e Hipoglós, adicione 5 gotas de vitamina E em ampola e mais 5 gotas de vitamina A em ampola (Arovit). Misture bem e aplique sobre as estrias, da mesma forma que no método com a pomada pura.

Como tirar estrias com Hipoglós e pente fino

As estrias vermelhas são, normalmente, mais fáceis de serem suavizadas. Com essa técnica é possível clareá-las até que fiquem quase imperceptíveis. As brancas já são mais difíceis, mas mesmo assim os resultados são satisfatórios, pois melhora muito a aparência, deixando-as mais discretas. Veja como é fácil:

Após o banho, pegue um pente fino e estimule a pele na região da estria passando o pente no sentido contrário, delicadamente. Ou seja, se sua estria é horizontal, você vai passar o pente fino na vertical, e vice-versa.

Você pode colocar um pouco de força no pente para estimular a pele, mas sem exagerar para não machucar. Faça esse processo durante 8 minutos.

Após estimular a pele, é hora de utilizar as propriedades do Hipoglós para clarear ou disfarçar as estrias. Passe uma quantidade generosa da pomada na região e espalhe até que a pele absorva completamente. Durma com a pomada, deixando-a agir, e só retire no próximo banho.

Faça esse processo até que as suas marcas se suavizem e se tornem menos aparentes. Normalmente, em um mês você já começa a perceber que elas ficam mais apagadas. Não desista, o processo pode demorar um pouco.

18 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
vaselina no rosto
Vaselina no rosto: benefícios e como usar
torta de batata com bacon
Torta de batata com bacon: 7 receitas com ingredientes extras