em

Lista de alimentos termogênicos

Descubra as propriedades e confira a lista desses ingredientes que ajudam a emagrecer
alimentos termogênicos
Crédito: Freepik

A natureza disponibiliza alguns alimentos muito poderosos para auxiliar no emagrecimento. Dentre eles, estão os alimentos termogênicos. Então, confira tudo sobre esses ingredientes e veja a lista com esses alimentos.

O que são alimentos termogênicos

Muitos sabem que esses alimentos são importantes para o emagrecimento, mas poucos sabem o porquê de eles possuírem essa importante propriedade.

Ser termogênico significar estimular a queima de gordura corporal, por meio do aumento da temperatura do corpo. Esse aumento de temperatura faz com que o metabolismo seja acelerado, o que ocasiona a queima de gordura localizada.

Lista de alimentos termogênicos

alimentos termogênicos lista
Crédito: Freepik

Se você quer aplicar esses poderosos alimentos em sua alimentação, veja abaixo a lista com os alimentos termogênicos. Surpreenda-se de como eles estão próximos de você e podem ajudar na sua dieta.

1. Canela

A canela é um excelente termogênico, porque possui o potencial de aumentar a velocidade do metabolismo do organismo. O interessante é que esse alimento pode ser consumido em diversas refeições, o que faz dele um ingrediente bastante versátil, como a mistura simples de banana com canela.

2. Gengibre

O consumo do gengibre consegue ajudar diretamente na queima de gordura localizada, provocando o emagrecimento. O modo mais eficaz para consumi-lo é por meio da água com gengibre.

Mesmo assim, ele pode ser utilizado em temperos, chás, balas e in natura. Por isso, é uma excelente opção para diversos momentos do dia a dia.

3. Pimenta

A pimenta consegue elevar a temperatura do corpo e pode apenas ser utilizado como tempero, não sendo recomendado que o ingira em excesso.

4. Café

Essa bebida é excelente para acelerar a queima de calorias. O ganho de energia e de disposição dado pela cafeína e por outros elementos do café colaboram bastante para essa propriedade específica.

5. Chá verde

Esse chá também possui cafeína e eleva a temperatura corporal, possuindo propriedades semelhantes as do café. O consumo do chá verde combina com qualquer momento do dia, o que o faz ser bem versátil.

6. Vinagre

O vinagre também pode ser considerado um acelerador do metabolismo. O consumo dele se dá através de temperos, principalmente saladas e carnes.

7. Limão

O limão favorece o processo para um emagrecimento saudável e pode ser consumido em sucos, chás ou como tempero.

Vale destacar que esse fruto possui muito mais benefícios além de ser termogênico. Dentre eles, está o controle do pH interno do organismo, favorecendo a ocorrência de um ambiente mais alcalino.

8. Óleo de coco

Além de ser um excelente ingrediente para diversas funções do organismo, o óleo de coco também pode ser dado das mais diferentes maneiras, complementando as refeições e auxiliando no emagrecimento.

Benefícios

alimentos termogênicos benefícios
Crédito: Freepik

Eles possuem muito mais benefícios do que auxiliar exclusivamente no processo de emagrecimento. Confira quais são esses benefícios abaixo:

  • Ganho de energia;
  • Previne lesões;
  • Aumenta a disposição;
  • Eleva os níveis de atenção;
  • Aumenta o desempenho físico;
  • Diminui o sono.

Contraindicações e cuidados a ter

Esses alimentos exigem bastante cuidado em seu consumo por alguns grupos de pessoas. Veja abaixo quais são os grupos que exigem determinadas precauções, como consultas prévias a um médico.

  • Pessoas com hipertireoidismo;
  • Crianças;
  • Gestantes;
  • Pessoas com problemas cardiovasculares;
  • Hipertensivos;
  • Pessoas que sofrem de enxaqueca;
  • Pessoas com úlcera;
  • Alérgicos.

Vale destacar que se consumidos em excesso, eles podem gerar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Receita de mix termogênico

Depois disso tudo, veja essa receita repleta de nutrientes com essas propriedades. Esse mix auxilia bastante no emagrecimento e é recomendado para ser ingerido de manhã.

Ingredientes

Gelo;
Água;
Limão;
Pepino;
Manjericão;
Hortelã;
Gengibre.

Modo de preparo

  1. Comece a forrar o fundo da jarra com gelo;
  2. Corte os pepinos e os limões em rodelas e coloque-os no frasco;
  3. Pique a hortelã e o manjericão;
  4. Corte o gengibre em rodelas finas, não precisa descascar;
  5. Adicione água natural;
  6. Espere descansar durante 5 minutos, para que os nutrientes sejam melhores absorvidos e pode servir!

Experimente também esse suco, a receita é fácil e refrescante:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
dependência financeira do marido
Dependência financeira do marido: consequências e como evitar
mulher em coma há 14 anos dá à luz em clínica nos EUA
Mulher em coma há 14 anos dá à luz em clínica nos EUA