Usos do Hipoglós que você não sabia
Crédito: Freepik
em

Usos do Hipoglós que você não sabia – ou nunca testou!

Essa pomada não serve apenas para os bebês. Você pode ter sempre em casa pra cuidar da pele!

Publicidade

Você deve conhecer o Hipoglós. É aquela pomada que foi criada para prevenir e tratar as assaduras dos bebês. Mas, não demorou para as mamães perceberem que o Hipoglós era bom pra muitas outras coisas, então, a marca percebeu e começou a modificar a pomada para vários usos em adultos também. Veja agora quais são os usos do Hipoglós que você não sabia, ou até sabia, mas nunca testou!

Usos do Hipoglós que você não sabia

alguns Usos do Hipoglós que você não sabia
Crédito: Bifarma

Com tantas utilidades, é bom comprar uma pomada dessas pra ter em casa como um dos seus cremes de tratamento multiuso.

Cicatrização de cutículas machucadas

O óxido de zinco do Hipoglós neutraliza fatores de irritações na pele, o que facilita os processos de cicatrização dos tecidos. O composto evita a mudança da acidez natural da pele, que também faz parte do processo de cicatrização. Então, a pomada pode auxiliar nas cicatrizações de cutículas superficialmente machucadas.

Veja mais benefícios e como usar Hipoglós nas unhas

Publicidade

Para atenuar estrias

Essa pomada possui em sua composição vitaminas A, E, D e óxido de zinco, ingredientes que hidratam bastante a pele. Hidratada, a pele ganha maior poder de regeneração, o que ajuda a suavizar a aparência das estrias. O creme é mais eficaz em estrias recentes, que acabaram de surgir, e é vantajoso pois custa muito mais barato do que os cremes especiais para estrias.

Veja como usar Hipoglós para estrias passo a passo

Pele mais macia

Essa é uma dica que você pode fazer só com Hipoglós ou misturando junto um pouco de Bepantol. A pomada Bepantol ajuda a reter a água na pele por mais tempo do que quando você se expõe ao sol, sem nenhum tipo de proteção. Por ser bastante oleoso, o Hipoglós também cria uma camada protetora sobre a pele. Assim, eles contribuem com a hidratação da pele, deixando-a mais macia e lisa.

Publicidade

Confira mais dicas de como usar Hipoglós no rosto

Atenuar as olheiras

Esses dois produtos (Hipoglós e Bepantol) também ajudam a atenuar as olheiras causadas pelo cansaço excessivo e as noites mal dormidas, aquelas mais azuladas, não as marrons. As olheiras marrons ocorrem pelo escurecimento da pigmentação da pele, então são necessários tratamentos clareadores.

Redução das linhas de expressão

Não é a função principal, mas o Hipoglós também atua na regeneração da pele. Ele contribui com a renovação das células, reduzindo as linhas de expressão mais superficiais, junto com outros cuidados necessários no dia a dia, como usar protetor solar e sempre remover a maquiagem antes de dormir.

Publicidade

Veja agora como usar Hipoglós com Bepantol na pele

Atenuar marcas de acne

Se as marcas deixadas pela acne forem superficiais e recentes, é mais fácil tentar um tratamento com Hipoglós. Mas, lembre-se que a pomada é bem oleosa e deve ser usada com cuidado por quem tem uma pele oleosa. Se for um caso severo de acne, o tratamento deve ser feito com um médico dermatologista, e não por conta própria.

A mistura é feita com duas partes iguais de cada pomada: Hipoglós e Bepantol. Se preferir, pode usar o Bepantol líquido. Misture o suficiente para aplicar no rosto, sem sobrar. Coloque um pouquinho de cada nas mãos, espalhe um pouco e vá aplicando no rosto já limpo. A ação vai ocorrer durante a noite, então aplique uma camada fina e remova só pela manhã.

Publicidade
tipos de suci

Tipos de suco: como escolher o melhor para as suas necessidades?

diferença entre íngua benigna e maligna

Conheça a diferença entre íngua benigna e maligna