em

AmeiAmei

Como usar Hipoglós no rosto

Se você só usa essa pomada para evitar a assadura do bebê, saiba que ela tem mais utilidades
hipoglós no rosto
Crédito: Freepik

O Hipoglós é uma pomada bastante popular para usar na pele de adultos e crianças. Seus princípios ativos são retinol (vitamina A), óxido de zinco, colecalciferol (vitamina D) e óleo de fígado de bacalhau. Juntas, essas propriedades ricas em nutrientes essenciais ajudam a prevenir ou tratar assaduras, mantendo a pele hidratada e protegida. E não é só para as assaduras dos bebês que essa pomada pode ser usada. Veja quais são os benefícios e como usar Hipoglós no rosto.

Benefícios de usar Hipoglós no rosto

tipos de hipoglós no rosto
Crédito: Americanas

Como foi feito inicialmente para cuidar da pele sensível dos bebês, o Hipoglós no rosto também traz bons resultados. Essa pomada pode ser comparada com o Bepantol, que também foi criado para bebês, mas graças aos seus benefícios para a pele, logo foi desenvolvida uma linha para usos variados na pele, no cabelo e nos lábios.

Antes de usar Hipoglós no rosto, os únicos cuidados que deve ter é saber se o seu organismo tem reação alérgica a algum dos componentes da pomada e tomar cuidado para não encostar a pomada dentro dos olhos ou da boca. Entre os benefícios, estão:

  • A pomada cria uma barreira protetora sobre a pele contra agentes externos do dia a dia;
  • O óxido de zinco neutraliza os possível agentes causadores de irritação na pele, o que contribui para a cicatrização;
  • Esse mesmo componente, óxido de zinco, ajuda a manter o pH natural da pele, atuando em conjunto com o efeito das vitaminas A e D;
  • A função do óleo de fígado de bacalhau é oferecer uma ação emoliente, ou seja, que abranda inflamações cutâneas e contribui também com a hidratação da pele;
  • O produto é bom para amenizar manchas, secar feridinhas de acne, hidratar e reduzir as linhas de expressão, além de ser bom para reduzir as olheiras depois de uma noite conturbada.

Como usar?

formas de como usar hipoglós no rosto
Crédito: Freepik

Mesmo conhecendo os benefícios da pomada, se você já teve contato com ela, sabe que o cheiro não é dos melhores para ter no rosto. É um odor característico de pomadas, mas quando fica perto do nariz torna-se desagradável. Sabendo disso, o laboratório desenvolvedor do produto já criou uma fórmula com óleo de amêndoas para que seja mais aromático.

Máscara para amenizar manchas

Se o objetivo for amenizar manchas na pele, que não tenham uma causa patológica, existe uma boa mistura que pode ser feita. Vai precisar de 1 pote pequeno de creme Nivea Soft, 1 ampola de Arovit, que é vitamina A, e 1 bisnaga de Hipoglós.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, lave muito bem o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele e aplique a mistura no rosto e no pescoço, em uma camada fina, antes de ir dormir. Remova pela manhã.

Combinado para cicatrizar marcas de acne

Esse combinado é entre as duas pomadas mais famosas, o Hipoglós e o Bepantol. Cada uma vai oferecer suas propriedades vitamínicas para atuar na cicatrização da pele danificada pela acne. Esse procedimento deve ser usado com a permissão do dermatologista, pois alguns tipos de acne só podem ser tratados com acompanhamento profissional.

A mistura é feita com duas partes iguais de cada pomada. Se preferir, pode usar o Bepantol líquido. Misture o suficiente para aplicar no rosto, sem sobrar. Coloque um pouquinho de cada nas mãos, espalhe um pouco e vá aplicando no rosto já limpo. A ação vai ocorrer durante a noite, então aplique uma camada fina e remova só pela manhã.

Hipoglós para eliminar olheiras

As olheiras roxas são aquelas causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos na região abaixo dos olhos. Ocorre por ter pouca circulação na região, mais comum quando não dorme bem ou está muito cansado. Já as olheiras marrons são causadas pela própria cor da pele. Nem sempre vão sair completamente, pois são uma característica genética.

Mesmo assim, se quiser tentar amenizar as manchas, além de procurar descansar o suficiente todos os dias, pode aplicar um pouco de Hipoglós no rosto, na região abaixo dos olhos, todas as noites antes de dormir.

Máscara para hidratação

Se não tiver nenhum problema específico a ser tratado, apenas quiser deixar a pele mais bonita e sedosa, pode usar o Hipoglós no rosto em forma de máscara hidratante. Duas vezes por mês, aplique no rosto limpo uma mistura de 1 colher de chá de Hipoglós, 15 gotas de rosa mosqueta, um pouco de creme Nívea e 1 colher de chá de Bepantol.

Deixe a máscara agindo durante a noite e remova ao se levantar de manhã. Se fizer uma quantidade maior do que era necessário para o rosto, aproveite e passe nas regiões mais ásperas do corpo, como calcanhares, joelhos e cotovelos.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para que os efeitos desejados sejam ainda melhores, alie o uso do produto com uma rotina de hábitos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
utilidades da vaselina
20 Utilidades da vaselina
como fazer alongamento de cílios
Alongamento de cílios: o que é e como funciona?