em , , ,

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo TristeTriste

Essa semente é capaz de melhorar a saúde do seu corpo inteiro!

Considerada um superalimento, a semente de chia fornece diversos nutrientes que promovem a saúde de todos os sistemas do corpo!

Cada vez mais as pessoas têm buscado um estio de vida mais saudável, baseado em uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. Com isso, houve o aumento da busca por dietas que visam a reeducação alimentar. E muitos alimentos começaram a se tornar mais populares, pela sua grande quantidade de nutrientes.

Um desses alimentos é a semente de chia, que é considerada um superalimento, pois seus nutrientes são capazes de contribuir para o fortalecimento da saúde do corpo inteiro. Além disso, é um ingrediente que combina com diversos pratos, sendo muito fácil utilizá-la no preparo das refeições.

Veja agora, 10 grandes motivos para incluir as sementes de chia na sua rotina alimentar.

1 – Fortalecem os ossos

A saúde dos ossos está ligada à quantidade de cálcio, fósforo e magnésio absorvida pelo organismo. E as sementes de chia contém o fornecimento de cálcio excelente. Em apenas 25g de sementes há mais quantidade desse mineral do que em laticínios.

2 – Rejuvenescem as células

Os antioxidantes da chia atuam no combate aos radicais livres, que são os responsáveis por atrapalhar a regeneração das células. Quando há radicais livres em excesso, eles “grudam-se” às células saudáveis, impedindo que se renovem e mantenham o corpo rejuvenescido.

3 – Aumentam a resistência física

O fornecimento de energia das sementes de chia, através dos hidratos de carbono, e os nutrientes que melhoram os demais sistemas do corpo, fazem com que a saúde melhore em todos os aspectos. Ou seja, a resistência física aumenta, os sistemas trabalham com mais qualidade e mais fortalecidos.

4 – Melhoram o funcionamento das articulações

Ricas em ômega 3 e propriedades antioxidantes, as sementes de chia melhoram a saúde das articulações do corpo, pois reduzem o risco de inflamações.

5 – Contribuem para o emagrecimento

Para o processo de emagrecimento, as sementes de chia colaboram acelerando o metabolismo e a liberação de energia. Ou seja, a queima de calorias.

6 – Aumentam a sensação de saciedade

Por serem ricas em fibras, quando entram contato com a água, formam um gel no estômago, fazendo com que a digestão seja mais lenta. Dessa forma, aumentam a sensação de saciedade, facilitando a espera pela próxima refeição.

7 – Aceleram a regeneração e crescimento muscular

As sementes de chia também fornecem proteínas, que são fundamentais, tanto para a regeneração dos músculos depois da prática de exercícios, quanto para estimular o crescimento saudável dos mesmos.

8 – Auxiliam o processo digestivo

Por ser prebiótica, ou seja, estimula o crescimento de bactérias benéficas do cólon, a chia auxilia na prevenção de problemas do trato digestivo. Além disso, outra vez as fibras fazem a diferença, já que também auxiliam para um processo digestivo tranquilo, fornecendo a hidratação que os órgãos necessitam para digerir o alimento.

9 – Eliminam as toxinas

Também graças ao alto teor de fibras das sementes de chia, elas evitam a prisão de ventre, regulando o sistema gastrointestinal, o que é essencial para a eliminação das toxinas do corpo.

10 – Colaboram para a saúde do coração

O ômega 3 que contém nas sementes de chia auxilia na diminuição do risco de trombose e arritmia cardíaca, que podem levar a ataques cardíacos e AVC. Outra vantagem é o controle do colesterol e dos triglicerídeos, regulando também a pressão arterial.

Em apenas 25g de sementes de chia é possível consumir quantidades importantes de proteínas, gorduras saudáveis, fibras, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e vitaminas A e do complexo B.

Depois de saber de todas estas notícias boas para sua saúde, comece a provar novas receitas com as sementes de chia e compartilhe essas dicas com seus amigos!

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Mãe e filho vivem juntos em casa de repouso para idosos!
Noites mal dormidas? Estes alimentos vão ajudar a dormir melhor!