em

5 Benefícios do suco de pitaya e como fazê-lo de 3 maneiras

Rica em antioxidantes, essa fruta possui diversos nutrientes maravilhosos para o organismo
suco de pitaya
Crédito: Freepik

Você sabia que a pitaya é a fruta de uma espécie de cacto? Conhecida como fruta do dragão, ela é rica em ferro, cálcio, fósforo, vitamina C, B1, B2 e B3. Desse modo, o consumo do suco de pitaya é maravilhoso para ativar diversas funções do organismo e para a prevenção de algumas doenças.

Benefícios do suco de pitaya

Por ser tão rico em nutrientes, esse suco dispõe de poderosos benefícios para a saúde. Então, se você quer obter vantagens tanto para a estética, quanto para uma vida saudável, essa é a bebida ideal para você. Confira abaixo os 5 benefícios do suco de pitaya e se maravilhe!

1. Aumenta a energia

suco de pitaya
Crédito: Picswe

A pitaya é rica em tiamina (vitamina B1) que é essencial para a metabolização da glicose no organismo. Desse modo, ela interfere diretamente na produção de ATP que consiste basicamente em uma molécula fornecedora de energia para o corpo humano. Portanto, o consumo desse suco irá prover a energia necessária para um dia mais produtivo, principalmente se for ingerido em um jejum matutino.

2. Combate a acne

O suco de pitaya é uma poderosa bebida para combater o surgimento de acnes. Isso se deve ao fato de ele ser rico em vitamina B2, nutriente incrível para a recomposição de tecidos danificados, já que a acne consiste na inflamação deste. Outro fator importante para esse benefício é que ele é rico em vitamina C, nutriente excelente para combater inflamações.

3. Auxilia a prevenir a diabetes

Esse suco é maravilhoso para regular as taxas de açúcar no sangue. Além de tornar mais eficaz o processo de obtenção de energia e quebra da glicose, por conta da tiamina, esse suco ajuda a controlar e eliminar essa molécula. Isso se deve ao fato de a pitaya ser rica em vitamina B3, fundamental para o controle do açúcar.

4. Evita a constipação

suco de pitaya
Crédito: Pão de Acúcar

A constipação ocorre quando o intestino não consegue eliminar as fezes devidamente, o que gera um quadro de dor e pode até levar a pessoa para o hospital, para a remoção das fezes. Esse suco é rico em fibras, o que faz com que ele combata diretamente a constipação e solte o intestino, o que proporciona bem-estar e relaxamento.

5. Previne a osteoporose

A osteoporose é uma doença séria que acarreta em perda de massa óssea de maneira muito acelerada, com a perda de cálcio e importantes minerais. O suco de pitaya previne esse quadro, pois é rico em cálcio. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e também previne lesões ósseas.

Como fazer: 3 receitas

O suco de pitaya pode ser feito de 3 maneiras bastante distintas, usufruindo de diferentes combinações entre elas. Por coincidência, a pitaya se distingue em 3 tipos: vermelha, amarela e branca. Assim, com frutas diferentes como acompanhamentos aproveita-se de diferentes propriedades para se fazer um suco poderoso para a saúde e estética.

1. Com limão

suco de pitaya
Crédito: Happy Trade

O limão é uma fruta rica em vitamina C e é poderosa para o fortalecimento da imunidade. Desse modo, essa receita é ideal para quem deseja blindar o organismo contra invasores externos e prevenir viroses e resfriados. Além disso, o limão balanceia o pH interno do organismo, pois ele adquire características alcalinas dentro do corpo.

Ingredientes

Pitaya: 3 unidades (maduras);
Limão: 5 unidades (espremidas).

Modo de preparo

  1. Divida a pitaya ao meio, como se você estive dividindo uma laranja.
  2. Corte também os limões ao meio e atente-se para remover suas partes brancas.
  3. Retire a polpa da fruta com uma colher e coloque no liquidificador, junto com os sucos dos limões.
  4. Pode bater esses componentes, até que fique bem consistente.

2. Com água de coco

Essa é uma receita menos espessa do que a de limão, devido à concentração dos componentes em sua criação. Esse suco possui um potencial isotônico alto e é maravilhoso para quem pratica exercícios físicos com frequência e precisa repor a hidratação.

Ingredientes

Pitaya: 1 unidade;
Água de coco: 1 copo.

Modo de preparo

  1. Remova a polpa da pitaya.
  2. Coloque para bater com a água de coco.
  3. Sirva.

3. Com hortelã

suco de pitaya
Crédito: Tollebild

Esse suco é maravilhoso para quem deseja emagrecer, pois mistura o potencial termogênico da hortelã com as fibras provenientes da pitaya. As fibras colaboram para gerar saciedade e a propriedade termogênica serve para a queima de gordura localizada, por conta do aumento da atividade metabólica.

Ingredientes

Hortelã: 5 folhas;
Água: 1 copo;
Pitaya: 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Corte a pitaya pela metade e retire sua polpa.
  2. Coloque a pitaya, a água e as folhas de hortelã no liquidificador.
  3. Bata tudo e sirva.

Aproveite e aprenda a fazer um delicioso creme de pitaya:

Gostou de conhecer sobre o suco de pitaya? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
manter idosos felizes
10 Dicas para manter idosos felizes
erros de maquiagem
Erros de maquiagem: conheça os 5 piores