em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Sopa engorda ou emagrece?

Sopa engorda ou emagrece? Comer sopa não faz milagre para emagrecer, mas ajuda. Veja quais tipos escolher
sopa engorda sim ou não
Crédito: Freepik

Faz tempo que ouviu-se falar na dieta da sopa pela primeira vez e adaptações da primeira versão ainda são criadas. Sopa, por ser feita basicamente de um caldo de vegetais, remete à emagrecer. Mas será que isso vale para qualquer receita? Veja agora se sopa engorda ou emagrece e como escolher as melhores para ajudar a perder peso.

Sopa engorda ou não?

Sopa engorda, sim e não. Na verdade, depende, pois há sopas e sopas. Se você fizer uma sopa com legumes, leguminosas e carne magra, usando sal que não seja refinado e apenas temperos frescos, a sopa fica menos calórica e mais nutritiva. Não engorda.

Já se você fizer uma sopa com legumes, leguminosas, macarrão ou arroz, bacon e temperos prontos, essa sopa vai ficar mais calórica e, o fato de usar tempero pronto, desses em cubo ou pó, vai deixar a sopa mais intoxicada. Esses temperos contêm conservantes, uma quantidade excessiva de sódio e outros químicos para dar aroma, consistência e sabor. Essa sopa engorda, incha o corpo e inflama as células.

Porém, há outro ponto importante a considerar. De nada adianta saber se sopa engorda, quando o estilo de vida saudável, que vai fazer emagrecer de forma permanente, não é praticado. Um plano alimentar realmente emagrecedor não é baseado só em sopa.

Esse prato faz parte sim de todas as melhores dietas, mas deve ser inserido dentro do cardápio elaborado por um nutricionista. Além da alimentação, também é necessário praticar algum tipo de atividade física todos os dias para que todo o alimento seja metabolizado em favor do emagrecimento e de uma saúde de ferro.

Receitas de sopas que não engordam

Entre as sopas mais e menos calóricas, há uma imensa variedade de ingredientes. Os exemplos dados no tópico anterior são apenas dois entre tantas receitas. Então, como o seu objetivo agora é ter ideias para fazer sopas que colaborem com o emagrecimento e sejam nutritivas, veja essas sugestões para se inspirar a fazer as suas.

1. Vegetais

receita de sopa emagrecedora de vegetais
Crédito: Receita de Vovó

Essa sopa se mostra saudável na lista de ingredientes. É uma receita que pode ser consumida por veganos, celíacos, intolerantes à lactose e é bem suave para quem tem diabetes ou pressão alta. Ela é feita com abóbora japonesa, inhame, cenoura, cebola, tomate, repolho, alho, gengibre ralado, azeite de oliva, açafrão em pó, alecrim e sal marinho.

2. Legumes com frango

sopa de vegetais com frango
Crédito: Dalton Rangel

O frango é uma carne magra, excelente fonte de proteínas para essa receita. Prefira escolher a parte do peito que não tem gordura. Se gosta de uma sopa com mais tempero, escolha fazer um caldo de legumes caseiro. Para emagrecer, só use as batatas quando fizer a sopa para o almoço e prefira batata-doce.

3. Sopa de miso com tofu

sopa de miso
Crédito: Saliva

Essa sopa é inspirada na culinária oriental que dá preferência para ingredientes naturais, leves e altamente nutritivos. Essa sopa fica bem saborosa, pois, se quiser, pode adicionar pimenta malagueta, gengibre e coentro. Ela leva ingredientes diferentes, mas que são facilmente encontrados nos hipermercados.

4. Sopa de feijão

sopa de feijão
Crédito: Vanessa Alfaro

Na dieta para emagrecer, pode e deve comer feijão. Essa leguminosa é rica fibras e muitos nutrientes essenciais. Essa sopa fica ainda mais rica com couve, cenoura, brócolis, alho-poró, espinafre, cebola, azeite de oliva, pimenta caiena e sal.

4 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
não engordar na menopausa
Como não engordar na menopausa: 10 dicas
chás para perder gordura abdominal
5 Chás para perder gordura abdominal