em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

Como ficar bonita: 20 segredos para começar hoje mesmo

Uma mulher com autoestima elevada e boa saúde sente-se mais bonita para ela mesma e radiante para o mundo
truques para ficar bonita
Crédito: Unsplash

A beleza é um estado de espírito que se reflete na aparência. Embora existam os padrões questionáveis que muitas mulheres buscam, a verdadeira beleza está nos cuidados com a saúde e com o bem-estar de si mesma. Com base nisso, confira quais são os truques para ficar bonita  no seu dia a dia.

Como ficar bonita?

Amar a si mesma e cuidar do corpo que você tem é essencial para ficar bonita. As dicas que você verá a seguir são simples, porém fazem toda a diferença para que você sinta-se mais disposta, animada, com autoestima e, como consequência, mais bonita.

1. Use protetor solar todos os dias

Usar protetor solar é um hábito que deve fazer parte da sua vida, pois além de manter a aparência da pele mais jovial, com elasticidade e sem manchas, também previne o câncer de pele. Então, mesmo que vá sair em um dia com muitas nuvens no céu, não abra mão dele.

Também é importante que o produto seja utilizado da maneira correta. Quanto maior aquele número que aparece na frente da embalagem, o fator de proteção solar, melhor.

2. Nunca se esqueça do seu pescoço

cuidar do pescoço para ficar bonita
Crédito: Freepik

Ao cuidar da pele do rosto é comum esquecer de que o pescoço também precisa de cuidados, de limpeza e de hidratação. Por isso, sempre que for tratar da pele do rosto, não se esqueça do pescoço. No banho, lave-o com água, sabonete e esponja. Nessa região fica muita impureza acumulada pela sujeira do ar ao longo do dia.

3. As mãos também precisam de cuidado

A pele das mãos deve ser muito bem tratada, pois é delicada e precisa de cuidados especiais. Aplique hidratante e o filtro solar diariamente, e, se quiser, use também cremes antirrugas. O ideal é consultar um dermatologista para que ele prescreva o melhor tipo de produto de acordo com a sua pele.

4. Cuide das suas unhas

Da mesma forma que deve cuidar da pele das mãos, também é bom cuidar das unhas. Mantenha-as sempre limpas, sejam curtas ou longas. Se preferir, não precisa estar sempre com a unha feita e de esmalte novo. Mesmo assim pode mantê-las com boa aparência, usando uma base simples. Seu aspecto também contribui para ficar bonita.

Quando for aplicar algum hidratante nas mãos, aproveite e fique alguns minutos massageando, inclusive sobre as unhas, para ativar a circulação e ajudá-las a crescerem mais fortes e saudáveis.

5. Não use esponjas abrasivas no rosto

Especialmente pessoas com pele sensível ou com acne não é aconselhável utilizar produtos abrasivos, pois a tendência é aumentar a inflamação da pele. Os produtos abrasivos, como esponjas ou mesmo os esfoliantes, devem ser usados por profissional ou com recomendação do dermatologista para algum procedimento específico.

6. Armazene os seus produtos de beleza de maneira adequada

Pode parecer o local mais fácil, mas deixar os produtos de beleza no banheiro não é a melhor opção, pois eles podem ser prejudicados pela umidade do ambiente. Prefira deixá-los em locais secos e sem interferência da luz solar, como em um armário no quarto.

7. Ao acordar, faça alongamento

O alongamento é uma forma de acordar todos os músculos e tecidos do corpo logo pela manhã. Espreguice-se e estique cada membro, delicadamente, na mesma forma que se faz antes de praticar uma atividade física. Inclusive o rosto: faça caretas, alongue, enrugue, estique, permita que seus músculos mexam-se até onde você conseguir, sem machucar.

Faça isso prestando atenção em cada movimento e na sua respiração. Em apenas cinco minutos você consegue alongar o corpo todo e vai se sentir mais disposta para enfrentar o dia. Além disso, quando se sente bem-disposta, também é um estímulo para ficar bonita para si mesma.

8. Remova a maquiagem todos os dias

remover maquiagem para ficar bonita
Crédito: Freepik

Antes de dormir ou ao chegar em casa é importante remover toda a maquiagem da pele para que os poros respirem com liberdade e a pele fique livre das impurezas e da química dos produtos. Use demaquilante e depois lave bem o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele.

9. Faça limpeza de pele periodicamente

A limpeza de pele não precisa ser feita todos os dias. Uma vez na semana ou a cada quinze dias é o suficiente, de acordo com o seu estilo de vida: se usa maquiagem pesada todos os dias ou se trabalha ao ar livre, por exemplo, tudo isso faz diferença. Não é necessário gastar com um especialista todas as vezes, mas vá ao menos uma vez para que ele ensine você a fazer uma limpeza de pele adequada em casa.

10. Mantenha seus cabelos saudáveis

A mesma regra da limpeza de pele vale para os cabelos. Para ficar bonita, faz toda diferença ter cabelos saudáveis, fortes, brilhosos e sedosos. O melhor é que você não precisa investir uma fortuna nisso, pois é possível fazer várias receitas de hidratação caseira e até de peeling capilar com ingredientes da sua cozinha.

Mantenha as pontas aparadas e, se costuma aplicar química, faça um cronograma capilar para repor os nutrientes e a água que seu cabelo precisa para estar sempre saudável.

11. Durma sem sutiã

Há mulheres que sentem-se mais confortáveis dormindo com sutiã e não tem problema nisso. Se esse for o seu caso, o ideal é escolher uma peça bem leve, sem bojo nem ferro, para não prejudicar a circulação sanguínea e a qualidade do sono.

12. Cuide dos seus dentes

Quando você sorri, imediatamente as pessoas voltam o olhar para os seus dentes. Então, mantenha-os bem cuidados da melhor forma possível. Ou seja, tenha o hábito de fazer uma ótima higiene bucal diariamente.

Além de escovar muito bem os dentes duas a três vezes ao dia e passar fio dental corretamente após cada refeição, tome cuidado com o que come. Evitar o excesso de açúcar industrializado não serve apenas para cuidar do peso, mas também para evitar problemas dentários.

Para manter os dentes mais claros, controle o consumo de alimentos que mancham, como café, vinho tinto, chá preto e suco de beterraba.

13. Pratique atividade física

O exercício físico é importante em todos os aspectos: ele promove saúde física e saúde mental, alivia o estresse e a raiva, ajuda a clarear os pensamentos confusos e promove o bem-estar. No corpo, ele fortalece ossos, músculos e articulações, além de melhorar a circulação e de ajudar a manter a forma física.

Pratique o exercício que mais gosta ao menos três vezes na semana. Pode ser na academia, caminhada, corrida, bicicleta, dança, ioga, pilates, natação. Opções não faltam para manter seu corpo e sua mente em movimento e em equilíbrio. Com a saúde em dia, ficar bonita é muito fácil.

14. Alimente-se com qualidade

Manter uma alimentação de qualidade é a dica mais importante de todas para ficar bonita. A máxima de que “você é o que você come” é verdadeira. São os alimentos que nutrem ou que adoecem o organismo, nos quesitos qualidade e quantidade.

Procure manter uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, raízes, ervas e sementes. Se come carne, prefira as opções magras. Ovos também são importantes, assim como os alimentos fermentados, que são iogurte, kefir, kombucha, chucrute.

Se tiver qualquer restrição alimentar ou doença crônica que necessite de uma alimentação especial, invista em consultas com o nutricionista para saber como está a sua saúde por meio de exames e para receber um cardápio adequado às suas necessidades.

15. Beba água

beber água para ficar bonita
Crédito: Freepik

Água é a fonte da vida e seu corpo necessita dela o tempo todo para as atividades mais simples. Se você não bebe água o suficiente, os órgãos deixam de trabalhar corretamente, sua pele enruga, você fica cansada, indisposta, tudo fica deficiente no seu corpo e, como consequência, você não vai ficar bonita nem por dentro nem por fora. Sendo assim, beba pelo menos 1,5 ou 2 litros de água ao longo do dia, todos os dias.

16. Cuide dos seus pés

São eles que suportam o peso do seu corpo diariamente. Andam por aí, muitas vezes de salto, horas a fio. Os pés também precisam de cuidados, pois contribuem com a sua beleza. Tanto porque pés bonitos são mais atraentes, quanto porque ao olhar para seus lindos pés você vai se sentir mais bonita.

Ao chegar em casa depois de um dia cansativo, a dica é encher uma bacia com água quente, colocar algum óleo aromático dentro e deixar seus pés de molho. A sensação de relaxamento e de estar cuidando bem de si mesma não tem preço.

17. Tenha boas noites de sono

Para ficar bonita, outra dica essencial é dormir bem. É verdade que o sono da beleza existe, pois é durante um sono profundo que o organismo regula suas funções, faz uma faxina interna e recupera as energias para o dia seguinte.

Se você tem problemas para dormir e nenhuma dica parece ajudar, o ideal é procurar um médico para verificar a causa desse problema. O que não pode é dormir de menos, acordar cansada e indisposta. Além de prejudicar a sua saúde física, dormir pouco faz você se sentir menos bonita.

18. Tenha boas amizades

fazer boas amizades para ficar bonita
Crédito: Freepik

Até mesmo as boas amizades são um truque para ficar bonita. Quando você se cerca de pessoas positivas, que querem o seu bem, fazem elogios e reconhecem suas qualidades, seu estado de espírito permite que você enxergue sua real beleza.

Para atrair boas amizades, você precisa também ser uma pessoa positiva, tranquila, verdadeira e leal. Nada de ficar falando mal dos outros, da vida e reclamando à toa. Enxergue o lado bom de tudo e esse lado sempre será o cenário para dias mais felizes.

19. Perdoe-se e perdoe os outros

Quando você está se sentindo livre e leve, seu estado de espírito reflete imediatamente na sua aparência. A beleza verdadeira é maquiada pela leveza da alma. Então, reflita sobre a sua vida, tire um tempo para pensar no que lhe incomoda e perdoe. A si mesma e a quem lhe magoou algum dia.

Guardar ressentimentos não tem qualquer utilidade na sua vida. Apenas pense em tudo o que lhe fere, escreva em um papel o precisar dizer para alguém e depois jogue tudo fora, se livrando desses sentimentos que fazem você envelhecer antes da hora.

Se tiver dificuldade de fazer isso sozinha, a melhor ideia é buscar os conselhos de um profissional, como psicólogo ou terapeuta. Ele certamente vai lhe ajudar a compreender seus sentimentos e a lidar com eles em busca da solução.

20. Tenha um hobby

Além de praticar atividade física, é interessante que você tire um tempo para cuidar de si mesma e um hobby é uma ótima maneira de fazer isso. Quando você está fazendo uma atividade que adora, simplesmente por prazer em fazer, seu corpo reage positivamente e faz você se sentir e ficar bonita, mais do que já é. O segredo é viver momentos prazerosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como viajar de graça depois dos 60 anos
Como viajar de graça depois dos 60 anos
Médico receita bom humor e encanta internet