em

Dormir sem sutiã ou com? Saiba qual é a melhor opção

Se você dorme com sutiã, mas tem medo de estar fazendo mal aos seus seios, tire a dúvida agora
dormir sem sutiã
Crédito: Freepik

O sutiã é um item que faz parte do vestuário feminino há mais de um século. Ele foi evoluindo e ganhando novas versões, até chegar aos tempos atuais em que há modelos para todos os gostos e ocasiões. Há mulheres tão apegadas a esse acessório que até dormem com ele, mas o que é melhor, dormir sem sutiã ou com? Quais os benefícios e malefícios? Saiba agora.

O que é melhor: dormir sem sutiã ou com?

dormir sem sutiã é melhor ou não
Crédito: Freepik

Não existe uma resposta exata para essa pergunta. A questão é que mulheres com seios muito grandes ou que passaram por alguma cirurgia nas mamas costumam ficar mais confortáveis ao dormir com o acessório. Isso porque ele vai manter os seios no lugar quando se virarem de um lado para o outro.

Para que esse hábito não seja prejudicial, é recomendado escolher um sutiã adequado para dormir. Ele deve ser larguinho, sem bojo, sem arame, sem muita costura e de algodão. Esse tecido permite que a pele respire.

O fato de não ter bojo evita que os seios fiquem apertados. Não ter arame evita que ele fique mal posicionado ao longo da noite e possa acabar machucando. E a vantagem de não ter muitas costuras é que não vai apertar, o que poderia prejudicar a circulação. À noite muitas pessoas incham e se o sutiã apertar muito, pode ser um problema a médio e longo prazo.

Então, usá-lo durante a noite é uma escolha, mas lembre-se de escolher uma peça realmente confortável, pode ser também um top.

Mitos sobre sutiã

mitos sobre usar sutiã
Crédito: Freepik

Agora que você já sabe que dormir sem sutiã é uma opção, aproveite para desvendar os principais mitos sobre o uso dessa peça.

1. Usar um sutiã de número menor deixa os seios mais firmes

Esse é um grande mito. Existem sutiãs para todos os tamanhos de seios. E depois de escolher o tamanho certo para acomodar os seus, também vai poder controlar a regulagem, tanto das alças, quanto dos fechos. Portanto, escolha sempre um sutiã do seu tamanho, nunca um menor, pois ele pode prejudicar a sua circulação e não vai deixar seus seios mais firmes.

2. Um sutiã dura por muitos anos

A peça até pode durar por muitos anos, mas não com a mesma eficiência. Depois de cerca de oito meses de uso, o tecido começa a afrouxar e a sua sustentação fica comprometida. Então, precisa sentir que se o sutiã está frouxo, mesmo quando usa o fecho no último gancho, é hora de comprar um novo.

3. O sutiã não precisa ser lavado

É claro que o sutiã precisa ser lavado. Só não precisa ser todos os dias, a menos que você sue muito. Então, você vai lavar a peça de acordo com o quanto transpira. O sutiã suja tanto quanto outra peça de roupa em contato com a sua pele e a sujeira com a oleosidade podem prejudicar a eficiência do tecido. De modo geral, lave uma vez por semana, pelo menos.

4. O bojo é a parte do sutiã que dá suporte aos seios

Na verdade, não. O bojo vai dar formato aos seios e deixá-los confortavelmente acomodados. O que vai dar quase todo o suporte são as alças. Por isso elas precisam ter a largura certa para cada tamanho de seio e precisam ser reguladas adequadamente.

5. Usar sutiã desde a pré-adolescência ajuda os seios a ficarem maiores

O uso do sutiã desde a pré-adolescência não vai interferir em nada no crescimento dos seios. Essa é uma questão unicamente genética. Ele só é mesmo recomendado nessa idade para as meninas que tiveram um desenvolvimento precoce e os seios já estão maiores, pois assim vão necessitar de sustentação para as atividades diárias.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
cortes de cabelo para rosto fino
Melhores cortes de cabelo para rosto fino
penteados para cabelo fino ideias
10 Ideias de penteados para cabelos finos