em

Saladas simples: 10 receitas para comer bem e com receitas fáceis

Saiba como preparar combinações maravilhosas de saladas e aproveite todos os ingredientes
saladas simples
Crédito: Pixabay

Em dietas, é muito comum que a pessoa tenha que comer muita salada, já que esse prato sacia e possui um índice calórico muito baixo. Além disso, esse prato é muito popular entre pessoas que procuram um estilo de vida saudável, com a ingestão de mais vitaminas diárias. Portanto, saiba como fazer as receitas de saladas simples e saboreie diversas combinações que agradam aos paladares mais diversos!

10 receitas de saladas simples

As saladas são alimentos que representam uma tendência da pós modernidade, como um movimento de oposição à grande indústria de enlatados e processados. Assim, esse alimento é uma fonte de resistência a uma alimentação cheia de aditivos químicos e é bastante popular no meio fitness. Logo, traga essa tendência para sua casa e saiba como fazer 10 receitas incríveis de saladas simples que economizarão seu tempo e protegerão sua saúde.

1. Tomate com bacon

saladas simples
Crédito: Cozinha Travessa

Essa receita é ideal para quem deseja acostumar as crianças a comerem saladas e adotarem uma alimentação mais saudável, já que utiliza bacon, ingrediente muito popular. Ela leva tomates, rúcula, picles, bacon, sal, azeite, vinagre balsâmico e manjericão, o que dá um toque do mediterrâneo a esse prato saboroso.

Uma salada fácil de ser preparada e cheia de sabor

2. Frango com batata-doce

saladas simples
Crédito: Pitadinha

Essa é uma das combinações mais populares da cozinha, principalmente entre as pessoas que frequentam a academia. Excelente para o ganho de massa muscular, esse prato leva frango, batata-doce cozida, azeitonas, uvas passas, cenoura, iogurte natural, sal e pimenta em sua composição.

Assim, essa salada adquire uma cremosidade graças ao iogurte natural que combina perfeitamente com o aspecto levemente adocicado da cenoura. Se você utiliza essa receita para academia, pode remover as azeitonas da composição, pois elas possuem muito sódio que geram retenção de água e atrapalham no desenvolvimento muscular.

Deliciosa opção para comer fria e em qualquer ocasião

3. Manga com queijo coalho

saladas simples
Crédito: Aqui na cozinha

Mais uma da lista das saladas simples que explora bastante o sabor agridoce da manga e o realce proporcionado pelo queijo coalho. Dentre os ingredientes utilizados, estão: suco de limão, azeite de oliva, sal, pimenta do reino, manga, pimentão, alface e queijo coalho.

Experimente essa versão que leva queijo e fruta 

4. Feijão branco

saladas simples
Crédito: Panelaterapia

Essa salada é mais consistente, pois a utilização do feijão branco gera saciedade e influencia diretamente na textura, tornando-a mais compacta. Ela rende 4 porções e leva feijão branco, paio (embutido que se assemelha à calabresa), tomate, cebola, azeitona, cheiro verde, vinagre, azeite, pimenta do reino e sal.

Anote a receita para fazer em casa como refeição principal

5. Com gengibre

saladas simples
Crédito: Cozinha Travessa

Como você deve saber, o gengibre é um alimento termogênico, o que faz com que ele acelere o metabolismo e proporcione a queima de gordura localizada. Portanto, essa salada é excelente para o emagrecimento, pois possui o gengibre e as folhas ricas em fibras que geram saciedade. Para acompanhar, são usados tomates cerejas, sal, pimenta do reino, vinagre balsâmico e azeite, o que torna a receita muito simples de ser executada.

Aprenda a preparar essa deliciosa receita de salada

6. Folhas com grão-de-bico

saladas simples
Crédito: Cozinha a Dois

Agora com folhas, essas saladas simples podem ser executada tranquilamente, pois combina o grão-de-bico com a alface, agrião, tomates cerejas, azeite, cebola e sal. Assim, essa é uma opção muito prática para veganos ou até mesmo outras pessoas que procuram proteínas em fontes vegetais, como o grão de bico, além de outras vitaminas.

Veja como preparar essa salada que leva grão-de-bico

7. Cenoura

saladas simples
Crédito: Culinária em Casa

Essa salada de cenoura é uma delícia, pois é bastante suave e é temperadinha. O que a torna muito agradável para combinar em um almoço. Para fazê-la, é necessário que se utilize: cenoura, cebola, alho, cheiro verde (salsinha) e os temperos à gosto, tais como pimenta e sal.

Essa receita é considerada como uma das melhores

8. Pepino agridoce

saladas simples
Crédito: Panelaterapia

Essa receita se dá ao estilo sunomono, o que atesta a sua origem oriental, como pode-se ver no vídeo, já que até o modo de comer e o recipiente remete à culinária japonesa. O sabor adocicado dessa salada de pepinos é maravilhoso e irá contrastar muito bem com o resto do seu prato, sendo uma opção boa para almoço, jantar e até mesmo um lanchinho.

Aprenda a fazer a salada de pepino ou sunomono

9. Maionese com legumes

saladas simples
Crédito: Manual da Cozinha

Essas saladas simples com maionese utilizam como base três ingredientes: vagem, cenoura e batata. Ela possui um sabor maravilhoso e utiliza passas em sua composição, como elementos opcionais, já que muitas pessoas não gostam que coloque passas na comida. Experimente essa salada em casa e veja como a vagem faz toda a diferença nessa salada simples de maionese.

Uma salada cremosa e fácil de ser preparada

10. Repolho com maçã

saladas simples
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa salada é maravilhosa e combina o aspecto agridoce da maça com o elemento característico do repolho de realçar sabor. As texturas também contrastam entre si em um prato crocante e leva cebola, maionese, orégano, passas, vinagre e sal em sua composição, aliados ao repolho e maçã.

Aprenda essa receita que combina muito bem o doce com o salgado

Qual dessas saladas simples foi sua favorita? Comente aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
insulina inalável
O que é insulina inalável e quem pode usar
Benefícios do iogurte desnatado para a saúde