em

Os Superalimentos

Saiba quais são os alimentos mais poderosos da América Latina

Os superalimentos estão na moda. Apesar de já existirem há muitos e muitos anos, esses alimentos muito completos só agora passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros. A natureza abençoou o país e restante América Latina com esses ingredientes mágicos cobiçados mundo fora.

Comer um superalimento, que do ponto de vista nutricional é mais completo que os restantes alimentos, não significa que possamos deixar de ter cuidado com o nosso regime alimentar. Esses alimentos são efetivamente muito ricos e muito saudáveis mas temos de continuar a garantir ao nosso organismo tudo aquilo que ele necessita para funcionar.

A lista dos superalimentos é extensa e as vantagens que trazem para a nossa saúde não ficam atrás. Os benefícios dos superalimentos vão desde o retardamento do envelhecimento, ao fortalecimento do sistema imunológico e ao emagrecimento.

Conheça os superalimentos

Quinoa

Você sabia que as qualidades da quinoa, por exemplo, são equivalentes às do leite materno? A quinoa não contém glúten, é rica em ácidos gordos e ainda tem propriedades antioxidantes. Esse é mesmo o grão mais completo do mundo, que tem muitas fibras que combatem o câncer e que fortalecem o nosso sistema imunológico. Muitas pesquisas têm vindo a ser desenvolvidas de modo a que este alimento possa ser produzido com maior rapidez de modo a estar presente na alimentação de mais pessoas a um preço mais barato.

De fato, como a procura vem sendo cada vez maior muitas destas riquezas que a natureza nos trouxe, pela sua escassez, atingem preços muito elevados.

Castanha do Brasil

Outro superalimento de que o Brasil se pode orgulhar é a castanha do Brasil. Esse fruto pequeno parece concentrar a grandeza da árvore de onde é retirado. Além de ajudar a retardar os efeitos neurológicos da idade, esse alimento é ótimo para combater o estresse. Se você tem uma profissão muito exigente e vive sentindo muita pressão, como uma castanha por dia para aliviar.

Maca

Se você está pensando em formar família, saiba que a maca pode ser a sua melhor aliada. Essa raiz que a cada novo estudo revela novos benefícios aumenta a fertilidade. Além de estimular o desejo, aumenta a produção de espermatozoides, nos homens, e torna os embriões mais resistentes.

Cacau

O cacau na altura das descobertas era usado como moeda de troca. Na verdade esse alimento dos deuses é muito rico e ainda hoje é considerado o alimento com mais propriedades antioxidantes. Por essa razão combate doenças degenerativas, problemas cardiovasculares e até a depressão.

Açaí

Cada vez mais popular, o preço do açaí aumentou devido à sua procura. Esse alimento oriundo da floresta amazônica é hoje procurado em todo o mundo. A razão principal é o bem que esse fruto faz para a saúde do coração. Também ajuda a manter os níveis de colesterol e impedir o surgimento de diabetes.

Estes são alguns dos superalimentos cheios de benefícios para a saúde a que deve prestar atenção. Mas há muitos mais! Bulgur, batata-doce, goji berry e chá matcha são alguns exemplos. Integre esses alimentos na sua alimentação, reforce o seu sistema imunológico e dê mais qualidade para a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Receita de Recheio para Tacos Mexicanos
Receita de Sobremesa de Gelatinas