em

AmeiAmei

Receitas de pudim saudável para comer à vontade

Não tem graça comer uma sobremesa sentindo culpa. Então faça receitas que vai poder comer sem estragar a dieta
pudim saudável
Crédito: Public Domain Pictures

O pudim é uma das sobremesas mais adoradas no mundo. Para ficar ainda melhor, é fácil de fazer. Existem versões assadas, pudim de geladeira, misturado com bolo e de vários sabores. Também tem as receitas de pudim saudável para saciar a vontade desse doce cremoso mesmo se estiver de dieta.

8 Opções de pudim saudável

Por serem nutritivas, essas receitas podem ser oferecidas para as crianças, que amam doces. Assim elas se alimentam melhor e comem o que gostam, pois os pudins são deliciosos também.

1. De leite

pudim saudável de leite
Crédito: Ideias e Receitas

Essa apetitosa receita para comer de uma só vez é saudável porque leva ingredientes com menos calorias. É feito com ovos, leite desnatado, leite em pó desnatado, adoçante e essência de baunilha. Para a calda precisa de mais adoçante, essência de baunilha e um pouco de água. Se quiser decorar, a sugestão é usar um pouco de doce de leite diet.

2. Banana com aveia

pudim saudável de banana
Crédito: Veganana

Para os amantes da mistura banana, aveia e canela, essa receita vai ser a escolhida. Essa opção é mais consistente e bem molhadinha, parecendo um bolo com pudim. A receita leva bananas, trigo integral, açúcar mascavo, canela em pó, suco de limão e leite vegetal a gosto.

3. Manga e queijo

pudim saudável de queijo
Crédito: Panelinha de Sabores

Ao olhar para a imagem é difícil acreditar que esse pudim seja saudável, com tanta consistência e cremosidade. Mas ele é, pois a receita só leva queijo Philadélphia light, queijo fresco sem gordura, mangas maduras, gelatina incolor e adoçante a gosto. Toda essa cremosidade se deve aos queijos.

4. Com 3 ingredientes

receita de pudim saudável fácil
Crédito: A Mulher Quem Manda

Quer fazer só uma receita pequena e saudável, prática e deliciosa para assaltar a geladeira na hora da ceia? Essa receita é o que precisa. Leva gelatina em pó sem açúcar, do sabor que preferir, água para diluir a gelatina e iogurte natural sem açúcar e sem sabor. Vai precisar do liquidificador para que a mistura fique bem homogênea.

5. Chia com frutos vermelhos

pudim saudável de chia
Crédito: Vegan & Color

Quem faz dieta provavelmente conhece a receita do pudim de chia que é muito saudável para comer no café da manhã. Dá para variar e colocar muitos frutos vermelhos por cima do creme de chia. Fica colorido e apetitoso.

6. Vegan de chia com café

receita de pudim saudável de café
Crédito: Criar, Comer e Crescer

Aqui está mais uma sugestão de receita que leva a chia para experimentar. São poucos ingredientes que precisa para fazer essa delícia, somente café preparado, leite vegetal do tipo de preferir, açúcar de coco ou algum adoçante e, claro, as sementes de chia. Perfeito para começar o dia com muita energia.

7. Coco com tapioca vegan

pudim saudável de tapioca
Crédito: Fru Fruta

Essa também pode ser considerada uma receita vegana, que fica linda, saudável e deliciosa. Leva leite de coco caseiro, de preferência, tapioca granulada, extrato de baunilha, coco ralado sem açúcar e o açúcar demerara ou de coco, se preferir. Sirva com frutas vermelhas para contrastar as cores e ficar ainda mais apetitoso.

8. Alfarroba

pudim saudável de alfarroba
Crédito: Petit Chef

A alfarroba é uma boa opção para substituir o cacau ou o chocolate em várias receitas. É nutritiva, gostosa e a cor é a mesma. Nessa receita vai tanto a farinha de alfarroba quanto o cacau, além de leite de soja, açúcar demerara ou de coco, folhas de gelatina e, se achar necessário, adoçante.

2 Comments Leave a Reply
  1. Gostaria q publicassem receitas pra quem tem triglicérides,alto, eu tenho e não sei o q devo comer p ajudar a combater esse mal,por favor ajuda aí,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
chocolate
Benefícios de comer chocolate
molho inglês
Receitas de molho inglês para variar o sabor dos temperos