em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

15 Plantas que atraem energia positiva

Escolha suas plantas favoritas entre essas opções e abra as portas da sua casa para as boas energias
melhores plantas que atraem energia positiva
Crédito: Pixabay

As plantas são extremamente importantes para a decoração da casa. Elas oferecem sua beleza natural, trazem proximidade com a natureza e algumas plantas até ajudam a purificar o ar. Inclusive, você sabia que existem plantas que atraem energia positiva, contribuindo para uma frequente sensação de bem-estar? Veja quais são e escolha as que vai utilizar para deixar a sua residência mais agradável.

Conheça as plantas que atraem energia positiva

Somente por estarem presentes nos ambientes da casa ou no jardim, as plantas já são capazes de fazer as pessoas sentirem-se mais leves e tranquilas. A verdade é que muitas delas são estudadas por realmente emanarem boas energias ao ambiente em que estão inseridas. Saiba quais são.

1. Bambu da sorte

plantas que atraem energia positiva bambu
Crédito: Mercado Livre

Se você quer trazer saúde, amor e uma energia positiva para a sua casa, opte por essa planta, muito utilizada na Ásia durante milhares de anos como um símbolo de boa sorte e prosperidade. De acordo com o Feng Shui, a forma vertical do bambu alto e verde representa o elemento madeira, que influencia a energia, a vitalidade e a atividade física.

O bambu é uma planta que exige poucas atenções. Basta colocar num canto de sua casa com uma luz tênue e longe da luz solar direta, preferencialmente num espaço vazio entre o Leste e o Sudeste. Ponha num recipiente de vidro com cerca de 2 centímetros e meio de água destilada ou purificada.

Atenção: o bambu é tóxico para cães e gatos.

2. Planta do dinheiro

plantas que atraem energia positiva planta do dinheiro
Crédito: Universo da Espiritualidade

Outra opção entre as plantas que atraem energia positiva para dentro de casa. Segundo o Feng Shui, ela produz um fluxo de energia positiva que evita ambientes pesados, colaborando para formar pensamentos mais equilibrados e claros.

Além disso, ajuda a purificar o ar contaminado com substâncias químicas sintéticas que surgem com produtos de limpeza, por exemplo. Sendo assim, filtra o ar e aumenta a presença de oxigênio.

Por isso, opte por essa planta e nunca se esqueça de regar constantemente. Experimente pôr num canto ou ângulo agudo para reduzir a ansiedade e o estresse, tal como os pensamentos negativos. Evite colocar num canto Noroeste e nas paredes que se encontram a Norte e Leste.

3. Sálvia

plantas que atraem energia positiva sálvia
Crédito: Loja Sementes Caiçara

Essa erva inclui incríveis propriedades de limpeza e evita vibrações negativas. Por isso, também é uma das plantas que atraem energia positiva. Na América do Norte, existe uma tradição em que se queima molhos de sálvia branca para afastar tudo o que é negativo. Além disso, colocar um recipiente de sálvia em uma janela assegura o excelente aroma na casa.

Você também pode utilizar as folhas para melhorar a sua saúde, porque inclui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antissépticas, antiespasmódicas, adstringentes e diuréticas. Com essa planta, você consegue acrescentar um toque de cor verde em sua casa. Só evite colocar em espaços muito secos ou com pouca umidade.

4. Manjericão

plantas que atraem energia positiva manjericão
Crédito: Sítio da Mata

O manjericão ajuda a limpar a energia negativa do ar, atraindo vibrações positivas. É uma das poucas plantas que emitem oxigênio 20 horas por dia e ainda absorvem gases nocivos, como o dióxido de carbono e o monóxido de carbono.

Além disso, essa planta é um poderoso antioxidante com qualidades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, que auxilia no tratamento de uma variedade de problemas de saúde, desde gripe até bronquite e distúrbios digestivos. As folhas tenras são comestíveis e você pode ingeri-las frescas, além de poder utilizá-las para preparar um chá.

5. Orquídea

plantas que atraem energia positiva orquídeas
Crédito: Blog Plantei

Para o Feng Shui, a orquídea é mais uma entre as plantas que atraem energia positiva, melhorando a vida dos moradores de uma casa, física e emocionalmente.

Na Grécia Antiga, associava-se as orquídeas à fertilidade e virilidade, por isso existe o hábito de presentear recém-casados com essa planta. As suas flores duram muito tempo e são lindas, contando com formas e tamanhos diferentes. Ou seja, conseguem se adaptar a qualquer estilo de decoração.

A fragrância doce e agradável das orquídeas melhora o humor, e a planta ainda absorve o dióxido de carbono do ambiente, liberando oxigênio no decorrer da noite. Por esse motivo, pode tranquilamente ter essa planta no seu quarto.

6. Lírio-da-paz

plantas que atraem energia positiva lirio da paz
Crédito: Natureza e Paisagens

O lírio-da-paz está associado à prosperidade espiritual, mental e física. As folhas brilhantes melhoram o fluxo de boa energia em qualquer espaço. Essa planta consegue, inclusive, purificar o ar, neutralizando os gases nocivos no interior da residência.

Mais um benefício é que o lírio é muito fácil de cuidar, podendo ficar dentro de casa em ambiente ventilado e iluminado, além de combinar com a decoração de todos os cômodos.

7. Alecrim

plantas que atraem energia positiva alecrim
Crédito: Banco da Saúde

O alecrim é excelente para o bem-estar físico e mental, desintoxicando o ar. Atua no tratamento de diferentes problemas de saúde, melhora o humor, diminui a fadiga, a ansiedade, melhora a memória e trata de insônia.

Mantenha a planta num espaço com sol e não regue em excesso. Recorra às folhas para preparar um chá, especialmente recomendável para as dores de cabeça. Aproveite para pôr uns raminhos de alecrim secos em pequenos sacos, colocando em diversas divisões da casa para atrair vibrações positivas.

8. Jasmim

plantas que atraem energia positiva jasmim
Crédito: Flores e Folhagens

A linda planta atrai vibrações positivas e ainda fortalece uma relação amorosa, segundo crenças populares. O seu aroma doce elimina energia negativa e eleva o sentimento de confiança e otimismo.

Além disso, o seu odor agradável ajuda a acalmar uma mente estressada, proporcionando energia positiva. Sempre que se cultiva em casa, deve-se colocar o jasmim junto de uma janela voltada ao Sul. Experimente colocar no quarto ou outro cômodo onde passa bastante tempo com o seu parceiro.

9. Aloe Vera

plantas que atraem energia positiva aloe vera
Crédito: Ohmymag

Outro exemplo entre as plantas que atraem energia positiva está a aloe vera, ou babosa, como é popularmente chamada. Essa planta não exige muita atenção. Pode plantar em um vaso e deixar numa área com luz natural indireta ou luz artificial, regando quando o solo estiver seco.

Além das energias positivas, ela é excelente para tratar inúmeros problemas de pele, incluindo acne e queimaduras leves, por causa do seu efeito anti-inflamatório e cicatrizante. Segundo as crenças populares, ao colocar o vaso dessa planta no pátio da parte de trás da casa vai atrair a estabilidade econômica.

10. Crisântemo

plantas que atraem energia positiva crisântemo
Crédito: Blog Plantei

No Budismo, o crisântemo simboliza a pureza e a honestidade. Além disso, os povos chinês e japonês acreditam no poder curativo dessa planta. O crisântemo ainda auxilia na purificação do ar, eliminando substâncias químicas, como o amoníaco.

A planta promove o bem-estar e simboliza uma vida longa. Também, está associada à felicidade e a um bom estado de ânimo. Por isso é essencial colocá-la em um espaço onde ocorre uma tensão constante.

As suas flores contam com diferentes cores, incluindo roxo, amarelo e branco. É só optar por aquela que combina melhor com a decoração da sua casa.

11. Artemisa

planta artemisa energias positivas
Crédito: Ecologia Verde

Pode ser que você conheça essa planta pelo nome de losna ou absinto. Para quem acredita e estuda o poder das plantas, ela detém a vibração para neutralizar as energias negativas do ambiente, ajudando a libertar e acalmar a mente para encontrar a plenitude.

12. Arruda

planta arruda energias positivas
Crédito: Assim que Faz

Certamente você já ouviu falar que a arruda é a planta mais poderosa para afastar o mau-olhado. Ela tem essa fama há centenas de anos, recomendando-se que seja plantada em um vaso na entrada da casa, especificamente ao lado esquerdo.

É importante estar atento à planta, pois se suas folhas secarem, significa que ela está absorvendo as más energias. Nesse caso, deve queimá-la e agradecer por ter eliminado essas energias ruins da sua residência. Substitua por outra ainda bem sadia e nova.

13. Cacto

planta cactos energia positiva
Crédito: Assim que Faz

Essa espécie de plantas é muito comum, principalmente as versões plantadas em pequenos vasinhos, pois são lindas para decorar todos os cômodos da casa. E talvez você não saiba que também estão na lista das plantas que atraem energia positiva e que protegem o ambiente nas cargas eletromagnéticas nocivas geradas pelos aparelhos eletrônicos.

Então, se já gostava de colecionar cactos porque são bonitos, tem mais um motivo para mantê-los por perto.

14. Eucalipto

planta eucalipto boas energias
Crédito: Agriparrinha

O eucalipto faz parte de muitas receitas caseiras contra problemas respiratórios. Ele é expectorante, microbiano, antiviral e atua no tratamento da asma alérgica. Está entre as plantas que atraem energia positiva porque acredita-se que tenha a capacidade de afastar as más vibrações dos ambientes. É uma planta que atrai prosperidade, então pode colocar ramos na sua sala de trabalho.

15. Girassol

planta girassol energia positiva
Crédito: Assim que Faz

Se puder plantar girassóis na entrada da sua casa, além de ter plantas lindas, vai atrair harmonia, boa sorte e paz de espírito para todos na sua casa. Existem espécies anãs que pode manter em vasos, pois as adultas ficam muito altas e não são ideais para qualquer ambiente.

10 Sugestões adicionais para atrair energia positiva

  1. Deixe a sua casa o mais livre possível de fios e cabos eletrônicos;
  2. Limpe e organize a casa frequentemente;
  3. Deixe que o sol e o ar fresco entrem em sua casa;
  4. Faça mudanças na decoração, por exemplo, na posição dos móveis, para eliminar energia estancada;
  5. Pinte os cômodos com cores vivas, que tragam energia e felicidade;
  6. Medite em casa;
  7. Conviva com pessoas positivas;
  8. Ingira apenas ingredientes saudáveis, pois a energia dos alimentos afeta diretamente a sua;
  9. Ria, pelo menos durante 10 minutos por dia;
  10. Seja positivo.
Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
lírio-da-paz
Como cuidar do lírio-da-paz
detergente caseiro com bicarbonato
Como fazer detergente caseiro com bicarbonato