em

Cientistas descobrem efeito potente do alecrim para falha de memória

Aprenda essa receita à base de alecrim e devolva a energia à sua memória

Quanto mais estressados estamos, mais a cabeça começa a “falhar”. Por exemplo, naqueles dias cheios de compromissos, aborrecimentos e transtornos, é muito mais fácil esquecer que a conta de luz vencia naquele dia ou que a depilação estava marcada para as 17h. Você já passou por isso? Se sim, saiba que tem um aliado ao seu favor, um ingrediente natural e fácil de achar: o alecrim.

A vida estressante e sem tempo tem afetado cada vez mais a memória e a concentração das pessoas. O estresse rouba tempo e energia do nosso cérebro para se concentrar em coisas importantes e se recordar de prazos e detalhes. Pensando nisso, pesquisadores britânicos da Universidade da Northumbria investigaram os efeitos do alecrim sobre a memória e descobriram resultados animadores.

Alecrim é um poderoso estimulante mental, dizem os pesquisadores. Saiba mais.

Os cientistas descobriram que o aroma do alecrim era capaz de melhorar a memória em cerca de 70%. Dono de um cheiro intenso e agradável, seu aroma tem o poder de restituir a energia da mente cansada e sobrecarregada, favorecendo as pessoas que lutam contra o estresse e a fadiga mental.

O estudo testava a habilidade das pessoas em resolver problemas matemáticos antes e depois de cheirarem alecrim. Os indivíduos que demonstraram a maior rapidez, agilidade e eficiência em resolver as equações foram os que haviam inalado os vapores de alecrim.

As pesquisas indicam melhora na concentração, agilidade em resolver questões, maior concentração e capacidade de armazenar novas informações. Ou seja, dá um grande impulso à mente cansada e esquecida.

Se você anda sem concentração e com fadiga mental, experimente a receita que vamos ensinar. Ela foi desenvolvida a partir dos resultados das pesquisas com o alecrim e seu poder estimulador do cérebro.

Por conter álcool, essa receita deve ser utilizada apenas por adultos e que não tenham qualquer tipo de problema com dependência do álcool.

Anote essa receita prática e rápida para animar a sua mente cansada.

Ingredientes

  • 3 ramos de alecrim fresco
  • 1 litro de vinho tinto de boa qualidade
  • 1 xícara de mel

Modo de Fazer

  1. Em um frasco grande de vidro com tampa, deposite o vinho, o alecrim e o mel.
  2. Deixe curtir por 5 dias em local seco e fresco, longe do sol e da luz.
  3. Tome 1 colher (sopa) antes de dormir diariamente.

Se não bebe álcool, pode também esmagar e macerar as folhas de alecrim e cheirá-las todas as noites antes de dormir. O efeito é mais lento, mas também tem resultado.

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma das doenças referidas acima, procure um especialista.

https://www.youtube.com/watch?v=GE1xWwwJ3fg

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Receita natural de suco de beterraba antioxidante

Máscara de fermento revitaliza até os cabelos tingidos!