em

Dicas essenciais sobre peles maduras

Se você tem pele madura e não sabe cuidar dela como deve ser, não se preocupe! Nós vamos dar todas as dicas essenciais para ajudar a usar os produtos mais adequados à idade da pele. Confira tudo aqui!

 

Uma pele madura deve ser cuidada para ter saúde e aparência esbelta. Aquela pele que não faz revelar a idade é possível! Você somente necessita de ter os cuidados certos. Na verdade, a maior preocupação de uma pele, com o avançar da idade, é a perda de elasticidade e do colágeno. Você se está sensível a estas questões, deve já saber que fumar, tomar bebidas alcoólicas, dormir mal e uma alimentação ruim são agressores típicos da pele, seja madura ou não!

Maquiagem é importante

A maquiagem torna-se importante, especialmente depois dos 30 anos, para corrigir imperfeições que surgem na pele. Não se trata de uma vaidade, mas uma ferramenta para melhorar o aspecto da pele. Em nível de cuidados de pele, usando cremes, sugerimos vitamina A, vitamina C, vitamina E, retinol, bepanthol (rosto) e colágeno. Saiba que pode comprar este tipo de cremes em lojas online. Estes cuidados são essenciais para tratar peles maduras.

Propriedades dos produtos recomendados

A vitamina E é excelente para a pele. Qualquer marca de vitamina E serve e pode adquiri-la online. No caso da vitamina A, é igualmente importante repô-la, assim como o colágeno. Por outro lado, o retinol é adequado para dar firmeza à pele.

Sobre o bepanthol, sugerimos a gama rosto que é apropriado para a regeneração da pele. Ele deve ser usado depois de um dia de praia ou de esfoliação, assim como para tratar espinhas. Como as manchas são típicas nas peles maduras, você deve recorrer também à vitamina C. Cuidado para não se expor ao sol depois de ter colocado um creme destes. Outras duas soluções para manchas é um creme próprio para esse efeito e um corretor.

Massagem facial também é apropriado

Aconselhamos igualmente para o cuidado de pele madura uma massagem linfática. Mais uma sugestão é a utilização de óleos antioxidantes. Contudo, se está a fim de dar uma estirada na pele, existem produtos no mercado para esse efeito com resultados que duram pelo menos 12 horas.

Limpeza facial

Um cuidado essencial é na hora da limpeza da pele. Utilize um sabonete líquido (com vitamina E) específico e um acessório para a limpeza. Para dar mais luminosidade à pele recorra a um spray com vitamina B6, depois de passar o hidratante. Leite de limpeza e tônico são igualmente imprescindíveis.

Que tipo de base usar?

Em relação ao tipo de base, se você tiver pele madura e seca, use uma base que dê luminosidade natural. Se comprou uma base sem efeito glow, não há problema. Antes de por a base, ponha na pele uma loção hidratante luminosa ou compre um produto de maquiagem com efeito luminoso. Sugerimos que use a esponja em vez do pincel para colocar a base, para não marcar tanto as rugas.

Corretivos e olhos

Falando de corretivos, sugerimos que escolha um líquido. Não deixe de utilizar máscara nos olhos para intensificar o olhar. Eyeliner em gel é uma solução acertada para os olhos de quem tem peles maduras. É também muito sensato usar sombras em creme. Produtos em creme são mais apropriados à idade da pele, mas se quiser usar pó, opte pelo translúcido aplicado com a esponja ou pincel grande. O blush com algum glow dará o toque final! Deite-o em camadas e dando batidas. Por fim, não se esqueça dos iluminadores. Pode usá-los à vontade e igualmente com batidas!

Ficou com muitas dicas em sua posse para cuidar melhor da sua pele madura! Não há que enganar! Cuidar da sua pele é essencial para mantê-la jovem e bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Receita de salada fresca e saudável
Receita típica portuguesa de pastéis de Belém