em

Como cuidar da pele madura

Apreoveite essas dicas essenciais para os cuidados mais adequados à idade da pele
Crédito: Freepik

A maior preocupação com a pele, com o avançar da idade, é a perda de elasticidade e do colágeno. Se você está sensível a estas questões, já deve saber que fumar, tomar bebidas alcoólicas, dormir mal e uma alimentação ruim são agressores típicos da pele madura ou não!

Para cuidar da pele, é fundamental estar atento à alimentação e hidratação, porque a pele é o reflexo da saúde interna do corpo.

Aqui você encontra:

Dicas para cuidar da pele madura

como cuidar da pele madura
Crédito: Pixabay

Os cuidados com a pele vão variar conforme a idade e a necessidade da derme. Para ter as indicações mais adequadas, tenha sempre um dermatologista de confiança que acompanhe seus cuidados com a pele madura.

1. Maquiagem é importante?

Começando pela forma mais comum que se utiliza para modificar a aparência da pele, madura ou não: a maquiagem.

Será que ela é fundamental? A resposta depende somente de você. Se você gosta de usar maquiagem e ressaltar pontos como os olhos ou lábios, aproveite.

Só saiba que não é algo mandatório para a aparência, pois as ruguinhas são bem-vindas com a chegada da idade. Na realidade, elas representam experiência e muitos sorrisos dados ao longo da vida.

2. O tipo de base

Se você tiver pele madura e seca, use uma base que dê luminosidade natural e hidrate a pele. Elas são facilmente encontradas em lojas de produtos de beleza.

Se comprou uma base sem efeito glow, não há problema. Antes de pôr a base, passe na pele uma loção hidratante iluminadora, usando a esponja ao invés do pincel para colocar a base.

3. Corretivo e olhos

Escolha um corretivo líquido, adequado à sua pele, pois é mais fácil de espalhar e – se comprado corretamente – vai ajudar a nutrir sua pele, além de dar aquele acabamento final.

Não deixe de utilizar máscara nos cílios para intensificar o olhar, se quiser. Se gostar de lápis de olhos, fique atenta às texturas, pois, se for muito cremoso, vai escorrer. Teste delineadores em gel, que vão secar mais rápido e correm menos risco de manchar a pálpebra.

Dê prioridade para as sombras em creme, mas passe aos poucos para não acumular nas linhas de expressão. O blush com algum glow dará o toque final! Coloque-o em camadas e dando leves batidas.

4. Cremes para a pele

Em nível de cuidados de pele, usando cremes, escolha aqueles ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E, retinol e colágeno.

É possível encontrar cremes com esses componentes em lojas online, farmácias e vendedoras via catálogo. É importante marcar uma consulta com um dermatologista para saber por qual começar e como usar.

5. Massagem facial

Fazer massagens regulares na pele ajuda na circulação do sangue e, consequentemente, na sua nutrição. Para isso, use óleos essenciais antioxidantes para ajudar na renovação celular e deixar sua pele bonita e saudável.

6. Limpeza facial

Um cuidado essencial é na hora da limpeza da pele. Utilize um sabonete líquido específico, de preferência, rico em nutrientes e hidratante.

Para dar mais luminosidade à pele, recorra a um spray com vitamina B6, antes de passar o hidratante. Leite de limpeza, tônico e protetor solar são igualmente imprescindíveis.

7. Manchas da idade

Com o passar do tempo, algumas manchinhas podem ir surgindo na pele, deixando-a menos uniforme.

Se você quiser, pode utilizar produtos caseiros para eliminar as manchas da pele, mas é fundamental consultar um dermatologista para eliminar qualquer possibilidade de alteração nas mesmas.

8. Pescoço e colo

De nada adianta ter o maior cuidado com a pele do rosto e esquecer de cuidar do pescoço e do colo, que acabam fazendo parte do conjunto.

Hidratar adequadamente a pele dessas regiões é fundamental para que você possa manter um visual mais jovial e saudável.

9. Alimentação

Uma alimentação rica em antioxidantes, colágeno e vitaminas do complexo B e E certamente vão ajudar a ter uma pele mais saudável e bonita.

Evite alimentos refinados, industrializados ou processados, pois eles aumentam a quantidade de radicais livres no organismo, causando o envelhecimento precoce.

10. Viva melhor

Sabe o que mais libera radicais livres no seu organismo? O estresse. Então procure ter uma vida mais tranquila e olhar as dificuldades com uma nova perspectiva.

Se puder resolver, fantástico! Se não tiver jeito, aceite de coração e experencie o momento, aprendendo com ele.

Propriedades dos produtos recomendados

A vitamina E é excelente para a pele. Ela está disponível em alimentos como peixes, abacate, oleaginosas, pimenta e muitos outros. No caso da vitamina A, é igualmente importante repô-la, assim como o colágeno.

Por outro lado, o retinol é adequado para dar firmeza à pele, sendo encontrado em doses interessantes somente em produtos cosméticos.

O Bepantol Derma é um desses produtos excelentes para a regeneração da pele. Ele deve ser usado depois de um dia de praia ou de esfoliação, assim como para tratar manchas e espinhas.

Como as manchas são típicas nas peles maduras, você deve recorrer também à vitamina C, sempre com o cuidado de passar protetor solar depois do uso.

Além dessas dicas, mantenha uma boa alimentação, atividade física e não se esqueça de tomar semanalmente, um cafezinho com os amigos do coração.

Saiba mais como cuidar da pele madura no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Como fazer detergente caseiro com 7 receitas
10 Alimentos que ajudam a limpar o rim