em

10 Receitas de patês veganos fáceis e deliciosos

Quanto mais você pesquisa receitas veganas, mais opções irresistíveis encontra, como esses patês de vários sabores.

patês veganos
Crédito: Pxhere

Quanto mais a cultura do vegetarianismo e do veganismo cresce entre as pessoas, mais receitas veganas deliciosas aparecem. Muitas delas com ingredientes que você jamais pensou em experimentar ou que nem sabia que existiam. Então, se você veio em busca de deliciosas sugestões de patês veganos para servir com pães frescos, torradas ou legumes assados, vai se apaixonar por essas opções.

10 Ideias de patês veganos para comer com pão

Você pode usar alga, abacate, tofu, grão-de-bico, inhame, berinjela, cogumelos, feijão, tomate seco, castanhas e muitas especiarias para temperar. Vai resultar em 10 maravilhosas receitas de patês veganos imperdíveis. Veja a seguir:

1. Patê de nori com cenoura

como fazer patê vegano com nori
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa é uma variação para usar da mesma forma que se usa o patê de atum, caso você esteja em fase de adaptação. Nori é um tipo de alga, e esse patê também é feito com maionese de tofu, versão cremosa de tofu, cebola, cenoura, cheiro verde e os temperos. Sal, pimenta, azeite e um limão para dar o toque final de sabor.

2. Manteiga vegana

como fazer patê vegano manteiga
Crédito: Vegana Prática

Meio manteiga meio patê, é você quem vai dar o melhor destino para essa delícia de passar no pão. A receita leva óleo de coco, vinagre, sal, açafrão e aquafaba, que é uma versão vegana da clara de ovo feita com o líquido do cozimento de vegetais.

3. Guacamole

como fazer patê vegano guacamole
Crédito: Escolha Veg

O tradicional patê mexicano feito com abacate já é uma delícia vegana sem precisar de adaptação. Para esse prato você vai usar, além do abacate, tomate, alho, limão, azeite, especiarias e cheiro verde a gosto. Vai combinar perfeitamente com nachos e outras delícias da culinária mexicana adaptadas.

4. Patê de inhame

como fazer patê vegano de inhame
Crédito: GNT

Outro alimento que tem se popularizado muito nas receitas saudáveis é o inhame. Ele é a base para uma infinidade de receitas, inclusive essa de patê, que leva tofu, inhame cozido, limão, vinagre de maçã, azeite, sal e pimenta. É muito simples de fazer e maravilhoso de saborear.

5. Cream cheese vegano

como fazer patê vegano cream cheese
Crédito: Fru Fruta

O cream cheese é uma pastinha bem cremosa que seria ótima se não tivesse queijo. Por isso existe uma versão vegana, que também é sem glúten, para você comer assim mesmo com pão ou usar de base para fazer patês veganos mais incrementados. Essa base leva água, castanha de caju hidratada, tofu, ágar-ágar, limão, sal e pimenta.

6. Hommus

como fazer patê vegano de homus
Crédito: Eu Como Sim

O hommus é um patê de grão-de-bico de origem árabe, muito famoso na culinária vegana e que tem cada vez mais adeptos, mesmo não veganos. Esse patê é feito com grão-de-bico seco, alho, azeite, limão, sal, cominho e tahine, que é uma pasta de gergelim. Não deixe de experimentar.

7. Patê de berinjela

como fazer patê vegano berinjela
Crédito: Tempero Alternativo

Outro dos patês veganos mais famosos é o patê de berinjela, que na culinária árabe, de onde se origina, chama “babaganoush”. Essa pastinha é feita com berinjelas, azeite de oliva, tahine, alho, limão, pimenta e sal. Perfeita para servir com torradas ou pães típicos da culinária árabe.

8. Patê de cogumelos

como fazer patê vegano de cogumelos
Crédito: As Nossas Aventuras Vegetarianas

Os cogumelos são facilmente encontrados no supermercado. Mas você também pode cultivar cogumelos em casa e ter uma fonte ainda mais saudável, livre de toxinas, para quando quiser se alimentar. O importante é experimentar mais essa sugestão dos patês veganos. A receita leva só os cogumelos que escolher, cebola, maionese vegana e salsinha.

9. Patê de feijão vermelho com tomate seco

como fazer patê vegano de feijão
Crédito: Vegan & Colors

Se os dois ingredientes principais lhe agradam, já sabe que precisa ao menos experimentar esse patê. Ele também é feito com sementes de girassol, azeite de oliva, cebola roxa, sal, água e cebolinha. Simples e pode servir com diversos pratos.

10. Patê de quinoa, grão-de-bico e castanhas

como fazer patê vegano de quinoa
Crédito: Olha a Vegana

Esses três ingredientes principais fazem uma excelente combinação. Experimente todas as receitas com quinoa que puder e use grão-de-bico e castanhas em todos os pratos que possíveis. Depois que aprende a transformá-los em pasta fica fácil usar a criatividade na cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sucos detox para emagrecer

10 Receitas de sucos detox para emagrecer

alimentos para combater ácido úrico

5 Grupos de alimentos para combater ácido úrico