em

Óleo para estrias: qual o melhor?

Veja algumas opções de óleos essenciais que atuam na regeneração da pele, suavizando as marcas de estrias

óleo para estrias
Crédito: Freepik

As estrias ocorrem quando a pele de alguma parte do corpo sofre um estiramento excessivo, deixando as marcas características. Elas são muito comuns em pessoas que cresceram muito rápido, que ganharam peso em pouco tempo, seja por causa de massa gorda ou massa magra, e nas gestantes. Para prevenir que elas apareçam ou para amenizar suas marcas, uma das soluções é usar óleo para estrias. Veja alguns dos mais usados e aprovados.

Melhores óleos para estrias

melhor tipo de óleo para estrias
Crédito: Freepik

Nem todas as estrias podem ser removidas. No caso das brancas, que já estão cicatrizadas, geralmente é necessário combinar o uso de algum produto com outros tratamentos dermatológicos a fim de reduzir as marcas. Já nas vermelhas ainda é mais fácil ver bons resultados com o uso diário do óleo.

Rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da flor, que é rica em vitamina A e C, atua na regeneração da pele, o que é necessário no caso das estrias. Pode usá-lo puro ou misturado a outros óleos com o mesmo efeito para potencializar.

Argan

Assim como todos os óleos essenciais, a própria gordura do óleo de argan ajuda a manter a pele mais hidratada, preservando a água no seu interior e prevenindo que a pele rasgue com mais facilidade, o que ocorre no aparecimento de estrias. Então é bom para prevenir e para tratar.

Amêndoa amarga

O óleo de amêndoa é um velho conhecido das mulheres e realmente ajuda a manter a pele mais elástica, lisinha e macia, inclusive atuando na redução das marcas. A amêndoa amarga atua de forma ainda mais efetiva, com ação anti-inflamatória, muitas vitaminas e promovendo uma boa hidratação.

Olíbano

O óleo de olíbano possui retinoides que atuam na cicatrização. Como as estrias são cicatrizes, o óleo vai agir reduzindo as marcas, especialmente nas mais novas, ainda avermelhadas ou rosadas.

Gotu kola

Esse nome estranho você deve conhecer por centelha asiática. É extraído dessa planta, a qual também é muito usada para fazer chás e tratar cistite. Ele contribui com a formação de colágeno que é essencial para manter a pele firme e elástica.

Neroli

É extraído das flores da laranjeira amarga e os seus antioxidantes atuam limpando as células da pele e ajudando-as a rejuvenescerem e se renovarem, melhorando o aspecto das estrias, quando usado diariamente.

Seja para prevenir ou tratar as estrias, os óleos devem ser usados diariamente, massageando a região para que a pele fique bem hidratada. Use apenas um tipo de óleo por um período e observe os resultados diariamente. Assim, se não estiver funcionando, já sabe qual óleo descartar para testar outro.

Apenas o uso do óleo não garante o desaparecimento dessas marcas e nem impede que novas apareçam. Para isso, precisa também manter um estilo de vida saudável, não fumar, beber muita água, manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física e usar protetor solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

casamento engorda

Casamento engorda: sim ou não? Descubra o que realmente acontece

vaselina no rosto

Vaselina no rosto: benefícios e como usar