em

Óleo de argan para o cabelo: benefícios e como usar

Conheça mais sobre esse poderoso óleo que faz bem para a pele e para os cabelos
óleo de argan para cabelo faz bem
Crédito: Pixabay

O “ouro do Marrocos”, como é chamado o óleo de argan, leva esse apelido porque é extraído das sementes da Argania Spinosa, uma árvore que só existe no deserto marroquino. Para que se obtenha 1 litro do óleo, são necessários 100 quilos de sementes, o que justifica o alto valor agregado. Veja quais são os benefícios do óleo de argan para o cabelo e como inclui-lo na rotina de cuidados capilares.

Benefícios do óleo de argan para o cabelo

óleo de argan para cabelo quais os benefícios
Crédito: Pixabay

Usar óleo de argan na pele e nas unhas é uma ótima maneira de manter a saúde das células, hidratar e rejuvenescer a pele. Da mesma forma funciona o óleo de argan para o cabelo. Veja no que ele beneficia os fios.

1. Antioxidante

Com o efeito antioxidante oferecido pelas vitaminas A, D e E do óleo de argan, as células ficam protegidas da oxidação. Assim, previne-se o envelhecimento precoce da pele e dos fios de cabelo, prolongando sua vitalidade.

2. Hidratante

A hidratação que o óleo de argan promove no cabelo ocorre porque ele cria uma película protetora em volta dos fios, impedindo a evaporação da água que hidrata o cabelo. Essa evaporação acontece especialmente quando o cabelo está exposto ao calor do sol, do secador e da chapinha.

3. Nutre e fortalece

Com todos os nutrientes presentes no óleo de argan, se for usado com frequência, ele vai ajudar a restaurar os fios danificados, prevenir as pontas duplas, reduzir o frizz, fortalecer os fios, deixá-los mais brilhosos e maleáveis.

Como usar?

óleo de argan para cabelo como usar
Crédito: Pixabay

Quando comprar o óleo de argan, pode usar apenas uma colher de chá para cada uma dessas formas de uso:

  • Adicionando uma colher de chá de óleo em um xampu ou condicionador com embalagem de 250 ml. Pode usar normalmente no dia a dia;
  • Espalhar nas mãos e usar para prevenir o frizz, como um finalizador. Evite passar na raiz para não acelerar a oleosidade;
  • Usar como protetor térmico nos cabelos úmidos antes de usar o secador ou a chapinha;
  • Adicionar nas tinturas quando for pintar o cabelo para amenizar o efeito da agressão química;
  • Fazer misturas de óleos vegetais essenciais para fazer umectação. Esse procedimento consiste em aplicar o óleo mecha por mecha do cabelo seco e sujo, deixando agir por meia hora. Depois lava-se normalmente;
  • Adicionar nas máscaras de hidratação caseiras que faz uma vez por semana ou duas vezes ao mês para potencializar o efeito dos demais ingredientes;
  • Colocar apenas um pouco de óleo nas mãos, espalhar bem e aplicar nas pontas do cabelo, como reparador de pontas, para evitar as pontas duplas.

Onde comprar óleo de argan e quanto custa?

Esse óleo pode ser comprado em lojas de produtos naturais, algumas farmácias e lojas de cosméticos. O preço fica entre R$ 70 e R$ 110 por cada 15 mililitros, então precisa usar do jeito certo para não desperdiçar essa pequena quantidade. No entanto, vale a pena, pois esse é, de fato, muito bom para a saúde e manutenção dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
patê de salsicha
7 Receitas de patê de salsicha para servir aos convidados
receitas com inhame
13 Receitas com inhame para incluir no cardápio