em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Como fazer microdermoabrasão caseira

Manter a pele limpa e rejuvenescida é um desejo que pode ser realidade sem muito investimento
microdermoabrasão caseira
Crédito: Freepik

Entre diversos tratamentos estéticos para melhorar o aspecto e a saúde da pele está a microdermoabrasão. Esse é um procedimento de esfoliação que promove o rejuvenescimento da pele ao eliminar as células mortas e a sujeira acumulada nas camadas do tecido epitelial. Alguns dos procedimentos de microdermoabrasão feitos nas clínicas de estética são o peeling de diamante e o peeling de cristal, mas você também pode fazer microdermoabrasão caseira, tomando os devidos cuidados para não causar lesões e inflamações na pele.

Veja também: tratamentos que funcionam para renovar a pele do rosto

Aqui você encontra:

Microdermoabrasão caseira passo a passo

Para fazer a microdermoabrasão caseira você vai precisar de um ingrediente que seja esfoliante, podendo ser açúcar, café, aveia ou fubá, por exemplo. Junto com esse ingrediente, misture algum outro que seja líquido e ajude a espalhar o seco. Pode ser mel, azeite de oliva, óleo de coco e até mamão amassado. Então, faça a escolha conforme o seu gosto e siga esses passos:

1. Prepare a mistura

Faça a sua mistura somente na hora em que for aplicar, assim evita a possível oxidação dos ingredientes. Escolha o seu ingrediente esfoliante e o líquido e misture-os em um potinho até que esteja na consistência de uma pasta.

2. Prepare a pele

Para fazer a sua, precisa estar com o rosto bem limpo, sem nenhum vestígio de maquiagem. Use um bom demaquilante ou mesmo um pouco de água micelar para limpar a pele. Depois seque.

3. Faça uma vaporização

Na intenção de abrir os poros do rosto e facilitar a remoção das células mortas e outras sujeiras, o ideal é fazer uma vaporização. Então, você pode ir para o banho antes do procedimento, pois o vapor da água quente vai cumprir com essa etapa, ou pode colocar água quente em uma bacia e aproximar o rosto por alguns minutos para que o vapor abra os poros. Cuidado para não se queimar.

4. Aplicação da pasta

Assim que terminar a vaporização, com a pele ainda umedecida e amolecida pelo calor, faça a aplicação da pastinha com os ingredientes escolhidos. Passe com a ponta dos dedos e vá fazendo movimentos circulares pequenos e delicados por todo o rosto. Faça isso durante alguns minutos, pois é essa massagem esfoliante que vai soltar a sujeira e limpar a pele.

5. Remoção e finalização

Quando terminar de esfoliar a pele e aguardar mais uns 5 minutos, remova a pasta com água em temperatura ambiente, lavando o rosto com um sabonete neutro ou especial para o seu tipo de pele.

Seque o rosto com uma toalha limpa e finalize aplicando uma camada de soro fisiológico gelado em todo o rosto com a ajuda de um algodão. Esse soro gelado serve para fechar os poros e manter a pele protegida enquanto se recupera do procedimento. Está pronto. Faça isso uma vez por semana, sempre antes de ir dormir para ajuda a pele a se recuperar melhor.

Benefícios da microdermoabrasão

Os benefícios que fazem as pessoas procurarem por esse procedimento, seja caseiro ou profissional, são os seguintes:

  • Renovação das células da pele;
  • Redução de manchas ao longo do tempo;
  • Redução de linhas de expressão;
  • Pele mais lisa e macia;
  • Diminuição da oleosidade;
  • Melhora na absorção de outros produtos aplicados.

Lembre-se que para obter os benefícios desse tratamento é importante manter uma rotina de cuidados com a pele e também manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regularmente. No caso de sentir qualquer reação estranha da pele ao aplicar a mistura, procure um dermatologista.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
benefícios suco de cenoura limão e linhaça
Suco de cenoura, limão e linhaça: benefícios e como fazer
benefícios da couve
10 Benefícios da couve para a sua saúde e como utilizá-la