como renovar a pele do rosto
Crédito: Freepik
em

Como renovar a pele do rosto: conheça os tratamentos que funcionam

Combinando visitas periódicas ao esteticista e cuidados diários com a pele, terá um rosto sempre rejuvenescido

Somente quando começam a aparecer manchinhas, pontos pretos e marcas na pele do rosto é que muitas pessoas resolver começar a se cuidar. Ainda bem não é tarde demais, pois há formas de renovar a pele do rosto que funcionam para todas as idades. Claro, cada uma de um jeito diferente. Então, o melhor mesmo é começar desde cedo a ter cuidados diários com a pele do rosto, mantendo-a em constante renovação e saudável. Veja como fazer isso.

4 Dicas para renovar a pele do rosto

tratamentos para renovar a pele do rosto
Crédito: Freepik

Renovar a pele do rosto significa fazer uma limpeza, removendo excessos. Na camada superficial da pele se acumulam células mortas, poluentes do ar, restos de maquiagem e de outros produtos. Esses resíduos dificultam a novação das células, o fechamento dos poros e uma produção equilibrada de óleo. Então precisam ser removidos periodicamente para que a pele consiga se renovar, ficando mais bonita, tonificada e saudável.

1. Peeling profissional

O peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética, pois sua função é, justamente, renovar a pele, eliminando manchas e marcas de expressão. Existem diversos tipos, como o peeling de diamante, peeling de cristal e amazônico.

O de diamante e o de cristal são feitos com aparelhos específicos que têm na ponta uma espécie de agulha, mas na ponta tem microcristais de óxido de alumínio que, ao serem passados na pele, promovem a esfoliação. Já o amazônico é um creme esfoliante feito à base de plantas da região.

2. Peeling caseiro

Também tem os peelings caseiros à base de ingredientes como café, açúcar ou aveia que fazem uma esfoliação mais superficial. Eles são misturados a outros ingredientes líquidos para virarem uma pasta que pode ser aplicada como uma máscara facial. Pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do tipo de pele e dos demais cuidados diários que recebe.

3. Limpeza de pele profissional

Peeling e limpeza de pele são tratamentos diferentes. Mas em comum eles têm o fato de serem mais completos e profundos quando feitos na clínica de estética. Tem também o benefício de o esteticista fazer uma avaliação criteriosa da pele para saber qual é o melhor produto a usar naquele momento.

A limpeza de pele profissional consiste em remover os cravos e o sebo acumulados na pele que fazem ela ficar mais marcada e oleosa. O profissional primeiro remove uma camada de células mortas, depois limpa muito bem, faz uma esfoliação e remove as impurezas. Depois vem a finalização, que é um momento de muito cuidado, pois a pele está sensível e pode infeccionar. Então é aplicado um aparelho de alta frequência que atua como cicatrizante bactericida e fungicida.

4. Limpeza de pele caseira

Para renovar a pele do rosto com limpeza facial caseira, o método é diário, assim como o resultado. Em casa a limpeza deve ser feita de forma mais superficial para não expor as camadas da pele a fungos e bactérias. Então, o ideal é seguir uma rotina de cuidados com a pele que inclui lavar o rosto com sabonete para o seu tipo de pele, usar filtro solar, remover completamente a maquiagem quando chegar em casa e hidratar a pele para ir dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

alimentos ricos em magnésio

10 Alimentos ricos em magnésio e seus benefícios para saúde

alimentos que causam celulite

8 Alimentos que causam celulite e como evitá-los