em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como tratar mãos envelhecidas

Saiba como identificar os sinais de envelhecimento das mãos e como trata-lo corretamente
como tratar mãos envelhecidas
Crédito: Pexels

São poucas as pessoas que realmente se preocupam em hidratar a pele das mãos da mesma forma em que hidratam seu rosto ou seus pés. É por isso que as mãos são as primeiras a entregar os sinais da idade. Além de sempre estender seus cuidados diários com o rosto para o colo e para o dorso da mãe, saiba como tratar mãos envelhecidas.

10 Dicas para tratar mãos envelhecidas

como tratar mãos envelhecidas dicas
Crédito: Pexels

As mãos nunca mentem a idade das pessoas. Por não se sentirem confortáveis com a sua idade de fato, muitos sentem vergonha de suas mãos. Desse modo, confira essas dicas para tratar mãos envelhecidas.

1. Ovos e mel

Para preparar essa receita, basta misturar uma clara em neve com 1 colher de sopa de mel e espalhar a mistura nas mãos, até secar. Depois retire com água e pronto. Você já vai poder sentir a mudança.

2. Batatas com leite e azeite

Para essa dica, asse 1 batata média e depois amasse, até formar um purê. Após esfriar, adicione 2 colheres de azeite, 2 de mel e 2 de leite. Basta aplicar essa receita sobre as mãos duas ou três vezes ao dia.

3. Limão esfoliante

Esprema meio limão e misture com 2 colheres de chá de açúcar. Esfregue bem e depois lave as mãos com água fria e sabão hidratante.

Você pode fazer massagens circulares nas mãos com essa mistura. Lembre-se de usá-la à noite, para os raios do sol não mancharem a pele.

4. Óleo de rosa mosqueta

Faça massagens diárias nas mãos com o óleo de rosa mosqueta. Você vai sentir suas mãos mais relaxadas e rejuvenescidas.

5. Óleo de amêndoas

Nessa dica, coloque algumas gotas de óleo de amêndoas dentro de luvas de látex descartáveis sem talco e coloque suas mãos dentro. Espalhe bem para ter certeza de que toda a região está em contato com o óleo. Passe, no mínimo, 15 minutos com as luvas.

6. Laser

O laser é uma saída para quem está incomodado com sinais e manchas na pele das mãos. Consulte um dermatologista para que ele indique o procedimento mais adequado e também os medicamentos corretos.

7. Preenchimento

Essa técnica é utilizada para devolver o volume ao dorso da mão, para quem já tem vasos muito aparentes e pele mais murcha. Para isso, um dermatologista utiliza ácido hialurônico que refaz o volume natural das mãos e reduz o aspecto emagrecido e as veias visíveis.

8. Peeling químico

Esse peeling químico renova a camada superficial da pele e estimula bastante a produção de colágeno nessa região. Assim, ele melhora a firmeza e a espessura, além de suavizar as rugas mais finas. Procure por especialistas.

9. Laser de CO2

Ele possui o mesmo propósito dos peelings químicos, contribuindo diretamente para a produção de colágeno. O seu tempo de recuperação é em média de 15 dias e deve ser feito por um profissional.

10. Cera de abelha

Esse é um processo 100% natural que se utiliza de propriedades emolientes para combater as células mortas e os calos menores. Além disso, é antibacteriana e antifúngica, além de anti-inflamatória.

Sinais de que as mãos estão envelhecendo precocemente

tratar mãos envelhecidas prevenção
Crédito: Freepik

Mais fácil do que tratar o problema, é evitar que ele ocorra. Desse modo, é como dizem desde antigamente: é mais fácil prevenir do que remediar. Então, saiba como descobrir se suas mãos estão envelhecendo precocemente ou não.

1. Textura da pele

Se a sua pele estiver com a consistência flácida, isso pode ser um sinal de mãos envelhecidas. Tal fato é explicado pelo colágeno, que é diminuído em quantidade com o passar do tempo, o que reduz a elasticidade da pele na região.

2. Rugas

Preste atenção com a formação de rugas levemente mais profundas em suas mãos. Geralmente, elas surgem na região das articulações dos dedos e são bem visíveis. Se você se incomodar com esse sintoma, já pode iniciar o tratamento natural.

3. Veias bem visíveis

Embora algumas pessoas já possuam as veias bem visíveis naturalmente, o aparecimento delas pode ser sinal de envelhecimento precoce das mãos. Principalmente, se essas veias forem azuladas e a camada de pele for fina.

4. Manchas

Manchas características nas mãos podem ser envelhecimento delas. Isso é causado pelos danos dos raios UVA, pela luz do sol. Por isso, o protetor solar tem que ser usado diariamente, mesmo em dias nublados, no rosto, no pescoço, colo, mãos e o que mais ficar exposto ao sol. Faça disso parte da sua rotina.

5. Ressecamento

Pode gerar descamação, além de provocar a perda da elasticidade da pele. Para o tratamento, existem alguns hidratantes caseiros, mas você pode investir em um bom produto vendido no supermercado mesmo.

Quer aproveitar a nova rotina de cuidados e aprender a fazer automassagem relaxantes nas mãos, orelhas e pés? Veja como no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
leite de soja benefícios e como fazer
Leite de soja: 7 benefícios e como fazer
quindin
15 receitas de quindim para fazer em casa