plantas para peitoril
Crédito: Freepik
em

6 Flores para plantar no parapeito da janela

Desde flores pequenas até as que vão crescer e precisar sair do peitoril, dando lugar a outras

Se você tem um espaço com soleira no parapeito da janela, onde dá para deixar vasinhos e floreiras, essa é uma ótima oportunidade de fazer uma decoração natural que vai deixar a sua casa mais bonita por dentro e por fora. Mas, para ter sucesso, precisa saber quais são as melhores flores para plantar no parapeito da janela.

1. Violetas

Crédito: Cantinho

As violetas são uma ótima opção de flores para ficarem colorindo o peitoril das suas janelas. Elas ficam de tamanho pequeno, há espécies bem coloridas e que gostam de algumas horas de sol ao dia. Além do mais, precisam de bastante ventilação, então a janela é um bom lugar.

2. Cactos

Crédito: Cantinho

Os mais variados tipos de cactos podem ficar à vontade na sua janela, de preferência os menores para que o vaso continue cabendo na soleira com o passar do tempo. Como os cactos geralmente gostam de sol pleno, embora haja exceções, é uma escolha interessante.

3. Suculentas

Crédito: Pinterest

Além dos cactos, que são suculentas, existem muitos outros tipos de suculentas que adoram sol pleno e ficam de tamanho pequeno ou médio. Essas espécies são boas para manter na janela, pegando todo o sol do dia ou apenas por algumas horas. Preste atenção ao substrato para regar quando estiver seco.

4. Fúcsia

Crédito: Cantinho

A fúcsia, também chamada de brinco-de-princesa, é uma planta que pode ficar na sua janela enquanto ela estiver pequena. Conforme ela for crescendo e você for trocando de vaso, vai perceber que ela pode ficar de médio porte, ocupando um espaço relativamente grande na sua casa, pois as flores ficam pendentes. O efeito é lindo. Se quiser, pode colocá-la em um vaso pendente pendurado perto da janela quando ela estiver maior.

5. Gerânio (pelargonium)

Crédito: Cantinho

Essa é uma planta que também pode aumentar bastante de tamanho, ficando com médio porte, conforme cresce. Mas, enquanto isso, vai ficar linda com suas flores vermelho-vivo e folhas verde-escuro no peitoril, pegando sol boa parte do dia.

6. Begônia

Crédito: Cantinho

A begônia tem flores maravilhosas, de vários tipos e cores. Ela gosta mais de sol quando está florida, mas mesmo assim não é bom deixá-la sob sol pleno o dia todo. Prefira deixá-la em uma janela mais protegida, com algumas horas de sol ao dia. Você pode encher um peitoril com várias delas, uma diferente da outra.

cuidados com espirais albuca

Espirais albuca: aprenda a cultivar essa planta com cachinhos

repolho decorativo como cultivar

Repolho decorativo: aprenda a cultivar essa planta ornamental