Flores fáceis de cuidar
Crédito: Freepik
em

7 Flores fáceis de cuidar para começar um jardim em casa

Dentro ou fora de casa, essas flores vão deixar sua vida mais colorida e perfumada, sem exigir muitos cuidados

Quem tem muitas plantas em casa sabe que acaba se acostumando com os cuidados que elas precisam. No fim, praticamente todas as plantas são fáceis de cuidar. Mas, tem algumas espécies que são ótimas pra quem é iniciante porque exigem pouquíssima manutenção. Se você está querendo começar um jardim dentro ou fora de casa, veja algumas flores que já pode colocar na sua lista.

1. Begônia

begônia como cuidar
Crédito: Pixabay

Essas flores são simplesmente encantadoras. A variedade de begônias chega a 1.400 espécies. Basicamente, elas gostam de meia sombra, temperatura média, substrato uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico. As regas devem ser feitas conforme o substrato for secando. A cada dois meses pode adubá-la com torta de mamona, salitre-do-Chile, farinha de peixe, ureia, nutricálcio ou NPK.

2. Gérbera

gérbera como cuidar
Crédito: Freepik

Essa flor é maravilhosa pela simplicidade do seu formato e pela variedade de cores, tanto suaves quanto vibrantes. A gérbera vai deixar seu jardim simplesmente lindo! Ela gosta de sol pleno, a terra deve ser mantida úmida, com regas frequentes. Para estimular a floração, pode adubar com adubo rico em fósforo, como farinha de osso ou NPK 4-14-8.

3. Hortênsia

hortênsias fácil de cuidar
Crédito: Freepik

Os buquês de flores cor-de-rosa, brancas, amarelas e azuis são de encher os olhos. As hortênsias ficam lindas quando preenchem toda a frente de um muro ao em volta da casa. Essa planta gosta sol pleno e solo fértil, rico em matéria orgânica. Gosta de terra levemente ácida, muito bem irrigada e fácil de drenar. Elas precisam estar com o solo sempre úmido. Depois de uma grande e intensa florada, faça uma poda radical para a planta ganhar força e crescer linda de novo.

4. Lírio-da-paz

lírio-da-paz como cuidar
Crédito: Freepik

Essa é uma planta que pode ficar no vaso ou no jardim de uma casa que não tenha animais de estimação e crianças curiosas, pois é tóxica se for ingerida. O lírio-da-paz precisa ser plantado em um ambiente com meia sombra e luz filtrada. O solo deve ser bem fértil, com acidez leve e muitos nutrientes. No verão pode regá-lo todos os dias, e nos meses frios, dia sim e dia não, conforme o solo for começando a secar.

5. Gerânio

gerânio como cuidar
Crédito: Freepik

Essa planta é resistente, gosta de sol pleno, substrato com uma parte de terra e uma de composto orgânico, rega de duas a três vezes por semana, conforme estiver o clima. Procure manter o gerânio protegido do vento forte, ou precisará dar mais atenção às regas porque o vento desidrata as plantas.

6. Capuchinha

capuchinha fácil de cuidar
Crédito: Guia de Jardinagem

Você pode cultivar essa planta para usá-la na culinária, fazer chá anti-inflamatório, bactericida e antioxidante. Só por isso já vale a pena tê-la no jardim, além da beleza que a capuchinha oferece com suas flores coloridas. Essa planta gosta de sol pleno ou meia-sombra, solo sempre úmido, boa terra vegetal para o plantio e adubo orgânico para adubar a cada mês.

7. Dália

dália fácil de cuidar
Crédito: Freepik

As grandes e redondas flores dessa planta são objeto de desejo de todo jardineiro. As coloridas dálias são exuberantes e gostam de clima quente e rega moderada. A mistura de plantio deve ser rica em matéria orgânica, com solo poroso. Pode misturar terra vegetal, adubo e areia. Antes da primavera, pode dar a ela uma adubação rica em fósforo para estimular uma floração mais cheia e mais bonita.

Mulheres que reclamam podem fazer bem para a saúde dos parceiros

Mulheres que reclamam podem fazer bem para a saúde dos parceiros

Jovem desaparecida é encontrada a 800km de casa e sem memória

Jovem desaparecida é encontrada a 800km de casa e sem memória