em

Como fazer a sobrancelha crescer: dicas caseiras e tratamentos médicos

Veja o que pode fazer para aumentar o volume das suas sobrancelhas e poder remodelá-las
fazer a sobrancelha crescer
Crédito: Freepik

As sobrancelhas servem como proteção para os olhos e também para delinear o rosto. Elas cumprem um papel fundamental na aparência de cada pessoa, podendo mudar radicalmente a fisionomia conforme forem desenhadas. Se você está querendo melhorar o desenho das suas sobrancelhas, mas elas estão ralas ou falhadas, veja algumas dicas para fazer a sobrancelha crescer. Assim será mais fácil redesenhar e corrigir o que for preciso.

Veja também: melhores formatos de sobrancelha para cada tipo de rosto

Aqui você encontra:

5 formas de fazer a sobrancelha crescer

Antes de pensar que vai usar uma dessas dicas e ver suas sobrancelhas como se nunca as tivesse tirado, precisa saber de algo muito importante. Cada folículo piloso produz pelos em momentos diferentes. O ciclo de crescimento de cada pelo tem 3 fases, o crescimento, fase de estadia e fase de queda. Eles não crescem todos ao mesmo tempo, então vai precisar ter paciência.

Além disso, depois de muito remover os pelos na raiz, seja com pinça, cera ou outros métodos, aqueles folículos pilosos param de produzir. Então existe o risco de não conseguir mais fazer a sobrancelha crescer.

Nesse caso terá de resolver o problema fazendo microblanding ou micropigmentação. Se preferir, pode consultar um dermatologista para conversar sobre implante. Mas se os seus folículos ainda estiverem ativos e só quiser acelerar o crescimento dos fios, veja essas dicas:

1. Óleo de rícino

A primeira das receitas caseiras para fazer a sobrancelha crescer é usar uma pequena quantidade de óleo de rícino sobre elas todas as noites antes de ir dormir. Pode aplicar com um algodão quando a pele já estiver bem limpa.

Não passe outro produto antes ou depois do óleo. Ele é rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes que estimulam os folículos pilosos a produzirem mais pelos, além de fortalecer os pelos fracos.

2. Bepantol e Hipoglós para fazer a sobrancelha crescer

O Bepantol e o Hipoglós são cremes contra assaduras de bebês, mas são tão bons que acabaram virando produtos para tratar da pele e dos pelos, inclusive do cabelo. Eles ajudam com suas propriedades de hidratação e umectação que deixam os fios mais macios, flexíveis e resistentes.

Com esse efeito o processo de crescimento dos pelos se prolonga, então eles crescem maiores e mais fortes, deixando as sobrancelhas mais volumosas. A forma de aplicação é a mesma feita com o óleo de rícino. De manhã a pele estará mais oleosa, então lave com um bom sabonete para o seu tipo de pele.

3. Minoxidil

cinco dicas para fazer a sobrancelha crescer
Crédito: Freepik

O minoxidil é um medicamento que pode ser comprado sem receita na farmácia. Sua função é fazer os pelos crescerem, sendo que seu uso principal é por pessoas com calvície. Nesse caso, o ideal é consultar o dermatologista ou tricologista antes de começar a tratar, evitando fazer um longo tratamento sem ver qualquer resultado.

Esse produto também pode ser aplicado nas sobrancelhas, seguindo as recomendações da bula. Ele vai aumentar o fluxo de sangue para os folículos pilosos, prolongando a fase de crescimento dos fios.

4. Bimatoprosta

Esse medicamento precisa de orientação médica para ser usado, pois ainda não se sabe exatamente como ele funciona. O fato é que foi criado para tratar glaucoma, mas nos pacientes que usaram foi percebido um crescimento extra dos cílios. Logo, ele começou a ser usado também para fazer a sobrancelha crescer. Fale com seu dermatologista sobre o assunto e pergunte sobre os efeitos colaterais, como mudança da cor dos olhos e escurecimento da pele no local aplicado.

5. Fotobioestimulação

Esse é um tratamento que deve ser feito pelo dermatologista. Ele estimula processos no organismo por meio de tipos específicos de luzes. Estimula, inclusive, processos de crescimento de pelos e do cabelo, então existem formas de aplicá-lo para as sobrancelhas crescerem mais rápido.

Uma dessas formas é com laser de baixa frequência que vai estimular os folículos em fase de dormência a acordarem e recomeçarem a produção de pelos, além de ajudar a engrossar e alongar os pelos mais finos e curtos.

micropigmentação de sobrancelha
Micropigmentação de sobrancelha: o que é e como funciona?
hamburguer de siri
Hambúrguer de siri: 5 receitas criativas e deliciosas