em

Microblanding de sobrancelha: o que é e como funciona

Essa técnica é a mais procurada por quem deseja ter sobrancelhas bem naturais
microblanding
Crédito: Pxhere

Muitas mulheres passam a vida tentando corrigir com lápis de maquiagem a sobrancelha que tiraram em excesso desde a adolescência ou a falha que ficou depois de algum acidente. Mas ter que ficar em frente ao espelho diariamente tentando acertar no desenho e na tonalidade do lápis, ninguém merece. Então, a grande solução pode ser o microblanding de sobrancelha, uma técnica de maquiagem semipermanente em que as sobrancelhas são desenhadas fio a fio deixando um resultado uniforme e muito mais natural do que aquelas pinturas de preenchimento completo.

Como funciona?

microblanding de sobrancelha como funciona
Crédito: Janeisa Tomás

O microblanding deve ser feito por um profissional habilitado e experiente, pois é um procedimento que exige ter prática e muita firmeza na mão, além de saber escolher o formato correto para cada tipo de rosto, devolvendo o alinhamento e a harmonia do olhar.

O profissional utiliza a técnica japonesa tebori que significa “tatuar com as mãos”. Ou seja, não é utilizada uma máquina como as de tatuagem, e sim, um indutor manual que se parece com uma caneta. Além do indutor, o profissional também vai escolher os pigmentos nas cores certas para cada pessoa e vai usar luvas descartáveis, hastes flexíveis e lenços umedecidos.

A aplicação pode levar cerca de 1 hora e meia ou 2 horas, pois o profissional vai desenhar fio por fio, com muito cuidado e delicadeza para que o resultado fique o mais natural possível, com fios bem finos e um preenchimento perfeito.

Dura quanto tempo

Depois da primeira aplicação, é necessário aguardar 30 dias para saber como a pigmentação se fixou na pele e se houve alteração da cor, o que é normal. Então, depois desses 30 dias, você volta ao profissional para fazer o retoque e conseguir o resultado que deseja.

A partir desse retoque o microblanding pode durar de 6 meses a 1 ano e meio, dependendo do tipo de pele e dos cuidados que cada pessoa tem, como por exemplo, usar filtro solar diariamente.

Cuidados pós microblading

Como esse procedimento consiste em introduzir um pigmento na camada superficial da pele é como um pequeno machucado, então é preciso cuidar para não infeccionar durante a cicatrização. Por isso é importante manter a pele limpa e protegida, não aplicar maquiagem por cima durante esse período e sempre usar protetor solar. Também pode usar alguma pomada cicatrizante para acelerar o processo, como o Bepantol.

Preço

O preço é muito variável conforme a cidade e a concorrência. A média é de R$ 500 incluindo o retoque depois de 30 dias, mas pode encontrar preços mais baratos ou mais caros, o ideal é pesquisar com alguns profissionais perto de você.

Diferença entre microblading e micropigmentação

A diferença entre esses dois procedimentos está, de modo geral, na delicadeza do resultado. Enquanto a micropigmentação deixa as sobrancelhas mais robustas e marcadas, pois os fios desenhados são mais espessos, o microblanding permite desenhar fios mais finos e delicados, deixando o preenchimento mais completo e natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar mau cheiro do ralo
Como tirar mau cheiro do ralo
melhores receitas com repolho
8 Receitas com repolho