em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Bepantol para cabelo: como usar para deixar os fios macios e hidratados

A utilização de Bepantol no cabelo tem benefícios comprovados
bepantol para cabelo
Crédito: Freepik

Quem diria que a farmácia seria a sua melhor aliada na busca por fios mais hidratados e fortalecidos? A utilização de Bepantol para cabelo tem se tornado cada vez mais comum, enquanto o D-Panetenol, principal ativo do produto, é confirmado como essencial para o brilho e hidratação da pele e dos cabelos.

10 Benefícios do Bepantol para cabelo

bepantol para cabelo benefícios
Crédito: Negra Rosa

Sabendo que Bepantol para cabelo não traz riscos, está na hora de conhecer os benefícios desse produto e por que tem se tornado tão popular nos últimos anos. Se você já ouviu falar sobre a solução, mas ainda está com o pé atrás, leia o artigo até o fim e prepare-se para mudar de ideia.

1. Hidratação instantânea

Esse é, sem dúvida, o benefício mais conhecido do Bepantol para cabelo. A presença concentrada do dexpantenol, também conhecido como pró vitamina B5, auxilia na hidratação. Isso porque a substância “blinda” os fios, impede que eles percam água e ganhem um aspecto ressecado.

Além disso, a lanolina, também encontrada na fórmula, auxilia nesse processo de proteção do cabelo.

2. Regeneração dos fios

Não basta hidratar, tem que regenerar também. E o a vitamina B5 é que cumpre bem esse papel. Essa substância estimula a regeneração da fibra capilar, o que dá uma aparência ainda mais saudável ao cabelo.

3. Elimina pontas duplas e frizz

Muitas vezes, por melhor que o produto capilar seja, ele não elimina o frizz, um problema irritante, especialmente em cabelos crespos e cacheados. Usar produtos hidratantes diminui o aspecto dos assanhados e, de quebra, acaba com as pontas duplas, que dão uma aparência desgastada.

4. Devolve o brilho

Cabelo hidratado e com brilho faz toda a diferença, não é mesmo? E você pode ganhar esse combo sempre que usar Bepantol para cabelo. Além do poderoso D-Pantenol, o produto conta ainda com óleos vegetais, como o óleo de amêndoas doces, que são excelentes para garantir aquele brilho extra.

5. Ajuda a recuperar de procedimentos químicos

A química pode ajudar a fazer aquela transformação de visual, mas significa quase sempre comprometer um pouco a saúde dos fios. Com esse produto, você ajuda a raiz a se fortalecer depois de passar por um procedimento de impacto. Isso serve para pinturas, progressivas e também para processos não químicos, mas muito desgastantes para o cabelo, como uso constante do secador e de chapinha.

6. Previne danos

Assim como esse produto ajuda a regenerar danos causados nos fios, também possui efeito de proteção, reduzindo a intensidade de danos futuros. Especialmente os causados pelo ressecamento que o cabelo sofre quando é exposto ao excesso de calor do sol, do secador e da chapinha.

7. Melhora o volume dos fios

Ter um cabelo volumoso não significa que ele seja rebelde e difícil de manter. O volume que esse produto hidratante oferece é suave e controlado, pois ao mesmo tempo que deixa os fios mais espessos, ele também reduz o frizz. Esse é um efeito ótimo para quem tem cabelo fino e gostaria que fosse mais cheio, porém bonito.

8. Mais facilidade para pentear

Como os fios ficam mais hidratados, fortes e sedosos, também ficam mais fáceis de pentear. Mesmo assim, é importante escolher uma escova ou pente ideal para cada tipo de cabelo e contribuir para que o produto cumpra com o efeito desejado. Ou seja, use xampu e condicionador de boa qualidade e evite usar água muito quente para lavar o cabelo.

9. Potencializa o efeito de outros produtos

Se misturar o Bepantol nas suas máscaras de hidratação ou mesmo no xampu e no condicionador, o produto vai potencializar o efeito dos outros cremes. Assim, vai manter um cuidado constante com os fios nos procedimentos básicos do dia a dia. Uma tampinha do Bepantol líquido dentro do xampu é o suficiente.

10. Contribui com o tratamento de problemas no couro cabeludo

Ter problemas de pele que afetam o couro cabeludo é comum e o ideal é que vá ao dermatologista para saber do que e trata antes de aplicar soluções caseiras. Como o Bepantol é um medicamento sem contraindicações, ao utilizar nas máscaras de hidratação ou no xampu, fazendo massagens no couro cabeludo, ele vai ajudar a regenerar a pele danificada, pouco a pouco, reduzindo as descamações e a coceira.

5 Formas de usar Bepantol no cabelo

bepantol para cabelo como usar
Crédito: Unsplash

Usá-lo é muito simples e pode ser feito de diversas formas. Antes de tudo, é importante saber que existem três tipos do produto comercializados: spray, pomada e líquido. Aquele mais comumente usado no cabelo com finalidade cosmética é o líquido, vendido como Derma Bepantol Solução. No entanto, o spray também pode ser um excelente aliado.

1. No xampu ou condicionador

Essa é uma opção para quem não tem muito tempo ou paciência para seguir receitas de máscaras de hidratação, mas quer manter o cuidado constante. Basta diluir uma colher de sopa de Bepantol em 200 ml do xampu ou condicionar e pronto! A mistura está pronta para ser usada normalmente em cada lavagem.

O mesmo processo pode ser feito também com o creme de hidratação com enxágue. Vale ressaltar que se você optar por essa forma de usar, escolha apenas um dos produtos. A utilização em ambos vai causar uma oleosidade exagerada nos fios.

2. Diretamente no cabelo

Se você preferir aplicar diretamente no cabelo, ele deve estar úmido. O ideal é que, após o banho e com o cabelo molhado, aplique o produto nos fios fazendo uma leve massagem. Depois, é só deixar o cabelo secar. Não é necessário enxaguar.

3. Umectação com Bepantol

O Bepantol por si não promove uma hidratação profunda do cabelo, mas é possível conseguir esse resultado usando o produto em uma umectação. Para isso, basta misturá-lo com óleo de rícino, espalhar por todo o cabelo e deixar a mistura de um dia para o outro. No dia seguinte, é só lavar normalmente.

4. Hidratação para reduzir a porosidade

Para quem já não sabe mais o que fazer com os fios porosos, segue a dica: Bepantol, mel, máscara de hidratação da sua preferência e umas gotas de óleo de semente de uva. É tiro e queda! A mistura fica bastante viscosa e pesada, mas o resultado é imediato e surpreendente.

5. Recuperação imediata de pontas secas

Pontas ressecadas dão sempre um ar de desleixo ao cabelo e isso nem sempre tem a ver com falta de cuidado. Se você já tentou de tudo e nada resolveu, experimente borrifar a versão spray nas pontas. Os fios não ficam pesados, nem oleosos, mas sim instantaneamente hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tripofobia
O que é, sintomas e como tratar a tripofobia
transtornos mentais
Os 5 mais comuns transtornos mentais