em

Como fazer sobrancelhas perfeitas: aprenda o passo a passo

Quando não puder ir ao salão fazer as sobrancelhas, pode fazer em casa e ter um excelente resultado. Veja como.
como fazer sobrancelhas
Designed by Freepik

As sobrancelhas têm a função de proteger os olhos e a testa, absorvendo suor e folículos de sujeira que provocam a oleosidade da pele. Mas além disso, elas têm uma função estética, promovendo o contorno da parte superior do rosto. Devido a sua importância, vamos mostrar a você como fazer sobrancelhas e valorizar o seu visual.

Como fazer sobrancelhas em casa

Embora hoje em dia existam diversas técnicas nos salões, você pode aprender a como fazer sobrancelhas de forma simples, em casa, utilizando poucos materiais. Veja o que vai precisar:

Materiais

  • Escovinha de rímel incolor: (1 unidade);
  • Pinça: 1 unidade;
  • Tesoura de unha: 1 unidade;
  • Lápis de olho: 1 unidade.

Modo de fazer

1. Para que as suas sobrancelhas fiquem simétricas e desenhadas, o primeiro passo é medir e fazer a marcação das áreas que serão depiladas. Para isso, pegue o lápis de olho e um outro lápis ou caneta para usar como régua.

2. As três partes da sobrancelha a medir são o início (parte mais próxima ao nariz), o meio (o ponto alto onde a sobrancelha vai levantar) e o final (parte próxima da têmpora), conforme indicado na imagem abaixo:

como fazer marcação sobrancelhas

3. Faça a medida com a régua e faça um risquinho com o lápis de olho para saber que não pode ultrapassar essas linhas para não tirar pelos demais.

4. Depois, ainda com o lápis de olho, ligue os pontos entre esses três risquinhos para fazer o desenho que a sobrancelha vai ter, conforme indicado na imagem abaixo:

como desenhar sobrancelhas

5. Feito o desenho da marcação, todos os pelos que tiverem ficado do lado de fora do desenho poderão ser retirados.

6. Utilize a escovinha de rímel transparente para pentear os fios e deixá-los mais organizados, assim não atrapalham a sua visão daqueles que precisam ser removidos.

7. Depois, pegue a pinça e comece a puxar os fios, um a um, o mais próximo da pele possível, para remover a raiz inteira.

8. Quando tiver removido todos os pelos, se perceber que há fios muito longos, corte a parte excessiva com a tesourinha, cuidando para não deixar muito curto. Respeite as linhas feitas no início.

9. Se você perceber que na marcação a parte do início ou do final da sobrancelha não tem pelos o suficiente para preencher o desenho, quer dizer que o ideal seria que a sua sobrancelha fosse mais comprida. Nesse caso, para dar o acabamento, pode utilizar uma sombra discreta, da cor das suas sobrancelhas, para preencher as partes faltantes.

Depois de retirar todos os pelos em volta do desenho das suas sobrancelhas, elas estão prontas. Nunca retire fios do meio.

Dicas para ter sobrancelhas perfeitas

É importante tomar cuidado para usar uma pinça de qualidade, com as pontinhas bem juntinhas, assim você evita arrebentar os fios ao invés de tirá-los pela raiz. Fios arrebentados deixam o visual menos bonito.

Outra dica é sempre manter as sobrancelhas penteadas para que o formato seja valorizado e elas estejam sempre bonitas, mesmo sem sombra para preencher.

Se as suas sobrancelhas tiverem falhas no meio e você não quiser ficar pintando toda vez eu for sair, o ideal é procurar um profissional que faça o preenchimento permanente.

Técnica de microblanding para quem não tem sobrancelhas

Se por algum motivo você não tem pelos o suficiente para dar forma às suas sobrancelhas ou eles são clarinhos demais e você não quer pintar todos os dias, o microblanding pode resolver o problema. Ele deve ser feito por um profissional. Veja no vídeo abaixo como é o procedimento e o resultado:

Crédito das imagens: Priscilla Riscarolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
oração para filho rebelde
Oração para filho rebelde: Como corrigir os filhos pelos olhos de Deus?
geleia de mocotó
Receita completa, rápida e barata de geleia de mocotó