em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como eliminar parasitas do corpo de forma natural

Só de pensar que pode haver um parasita alojado no corpo, já arrepia! Conheça alimentos que ajudam a eliminar estes terríveis bichinhos
eliminar parasitas do corpo
Crédito: PxHere

Eliminar os parasitas do corpo é fundamental para mantê-lo saudável e, fora do alcance de doenças e infecções. Para que seja possível, manter uma alimentação saudável e equilobrada é essencial. Principalmente pelo fato de que alguns destes vermes podem se alojar, e apenas manifestar os sintomas do contagio, ao longo dos anos.

Vale ressaltar que, independente do seu estilo ou condição de vida, esse contágio pode acontecer. Ao contrário do que se acredita (senso comum), os vermes e parasitas não atacam somente a população de países do terceiro mundo.

A maioria destes, podem ser encontrados em alimentos, bebidas, contato com determinados objetos, em lagos, lagoas e até mesmo por meio de outras pessoas contaminadas.

Sintomas da presença de parasitas no organismo

eliminar parasitas no corpo
Crédito: 4oito

Os principais sintomas, e que podem ser sentidos e associados à presença de parasitas no corpo são:

  • Dor de estômago;
  • Cansaço;
  • Coceira no ânus;
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Fraqueza;
  • Inchaço na bexiga;
  • Pele amarelada;
  • Vômito;
  • Cólica.

Uma das práticas mais comuns,desde a época da vovó, é tomar vermífugos e anti-parasitas pelo menos uma ver por ano. E claro, mesmo estando sempre expostos, não custa ter bons hábitos de higiene e tomar cuidado onde coloca as mãos, por garantia.

10 formas de eliminar parasitas do corpo

Junto destes cuidados, você também pode consumir alguns alimentos que ajudam a limpar o organismo de possíveis parasitas que estejam alojados:

1. Coco

eliminar parasitas do corpo
Crédito: Vapza

O coco é um excelente aliadp para eliminar os parasitas do corpo, principalmente aqueles alojados na região do intestino. A dica é comer uma colher de coco seco fresco no café da manhã.

O óleo de coco também pode ser um poderoso aliado, podendo ser misturado a outros alimentos ou consumido puro.

2. Óleo de rícino

Tomar um copo de leite quente com duas colheres de óleo de rícino pode ajudara a eliminar os vermes, pois é considerado um laxante natural. Cuidado e não exagere na repetição desta receita, pois pode causar problemas intestinais.

3. Alho

eliminar parasitas do corpo
Crédito: Salt and Skillet

O alho é um poderoso alimento e pode ser usado para eliminar parasitas do corpo, ao mesmo tempo que fortalece o sistema imunológico. Há duas formas de consumo que ajudam a eliminar parasitas e vermes:

  • Comer 3 dentes de alho crus, em jejum, por uma semana.
  • Ferver 2 dentes de alho esmagados em meia xícara de leite e beber em jejum.

4. Mamão verde

As sementes de mamão possuem alcalóides, uma substância beéfica para eliminar parasitas do corpo. Basta misturar 1 colher de sopa de semente de mamão com 1 colher de sopa de mel e 4 colheres de água quente. Misture, deixe esfriar, coe e beba em jejum.

5. Sementes de abóbora

eliminar parasitas do corpo
Crédito: MGT Nutri

Existe um composto nas sementes de abóbora chamado cucurbitacina, que é capaz de eliminar parasitas do corpo, em dose única.

O recomendado é que seja entre 200-250 gramas para os adultos e 100-150 gramas para as crianças. Basta misturar o pó (sementes trituradas) em um copo de água, em jejum.

6. Sementes de carambola

As sementes de carambola contêm timol, um composto capaz de interromper o crescimento e eliminar os parasitas do corpo. Misture meia colher de sopa de sementes esmagadas em um copo de água. Beba uma vez ao dia, por 2 semanas seguidas.

7. Hortelã

eliminar parasitas do corpo
Crédito: Seithi Solai

Dentre os diversos benefícios da hortelã está a capacidade de eliminação dos parasitas do corpo. faça uma infusão aromática e refrescante com 6 folhas de hortelã (lavadas) e 1 xígara de água quente. deixe tampado até esfriar (5 minutos) e tome logo em seguida.

8. Chá de arruda

O chá de arruda é bem poderoso, mas é preciso cautela ao administrar, pois pode tornar-se tóxico ao organismo. Suas propriedades digestivas ajudam a eliminar parasitas do corpo (no trato digestivo e excretor).

9. Babosa

eliminar parasitas do corpo
Crédito: Natural Food Series

É uma planta com diversos benefícios para saúde. Inclusive, o suco de babosa tem a capacidade de proteger a mucosa gástrica e intestinal, ajudando a eliminar parasitas do corpo.

10. Erva de Santa Maria

Entre as ervas que combatem as verminoses, essa é a mais poderosa, devendo também ser administrada com cautela. Para eliminar os parasitas do corpo, prepare o chá com 1 colher de sopa da erva seca, para 1 litro de água. A infusão deve ser tomada 3 vezes ao dia.

Lembre-se que estas dicas não substituem a consulta ao médico. Assim que notar qualquer sintoma, procure um profissional imediatamente. As dicas aqui sugeridas são naturais e podem ajudar, mas o médico deve ser consultado para autorizar o uso e realizar o acompanhamento.

Como prevenir?

Para prevenir a contaminação por parasitas, é importante tomar alguns cuidados:

  • Manter as unhas sempre limpas e aparadas;
  • Lavar as mãos antes de comer, ao chegar em casa e depois de ir ao banheiro;
  • Cozinhar bem os alimentos;
  • Lavar os alimentos com água limpa antes de ingerir;
  • Evitar andar descalço na terra e grama;
  • Consumir somente água potável filtrada;

Com esses cuidados, fica mais difícil de contaminar, mas é importante tomar o remédio para prevenção, uma vez ao ano. Pode inclusive, fazer um vermífugo natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alimentos ricos em proteína
Alimentos ricos em proteína
Gripe ou resfriado: qual é a diferença?