em

AmeiAmei

Como eliminar o inchaço na barriga – 10 técnicas que vão ajudar

Saiba como acabar de um modo prático com o inchaço localizado na região do abdômen

como eliminar o inchaço na barriga
Crédito: Pixabay

A sensação de inchaço na região do abdômen é algo que afeta não apenas o físico, mas a auto estima de muitas pessoas. Assim, é importante que elas saibam como eliminar o inchaço na barriga, com dicas práticas e incríveis.

Dicas para eliminar o inchaço na barriga

Está com aquele famoso inchaço na região do abdômen e pretende acabar com ele? Então, atente-se para os modos de eliminar o inchaço na barriga com essas 10 dicas maravilhosas!

1. Evite cerveja

A cerveja é menos calórica do que o vinho, porém, ela é consumida excessivamente por diversas pessoas, o que gera a fama da barriga inchada por essa bebida.

Todos sabem que o segredo de uma alimentação balanceada é a consistência, fator que não ocorre quando a pessoa bebe esse fermentado em excesso. Assim, mesmo que a pessoa se alimente bem a semana inteira, não adiantará se ela exagerar no consumo da cerveja.

Portanto, chega-se à conclusão de que, assim como qualquer outra coisa em excesso, beber demais faz mal e gera a barriga inchada. Então, vale a pena consumir essa bebida moderadamente.

Cerveja engorda ou emagrece? Descubra a verdade sobre essa bebida

2. Consuma gengibre

como consumir gengibre
Crédito: Pxhere

O gengibre é uma especiaria bastante conhecida pelo seu potencial termogênico e que também ajuda a eliminar o inchaço na barriga.

Isso se deve ao fato dos alimentos termogênicos acelerarem o metabolismo. Desse modo, isso favorece a queima de gordura acumulada. Além disso, também favorecer o ganho de energia.

3. Evite bebidas gaseificadas

O consumo de bebidas gaseificadas ou até mesmo o excesso de fibras, podem gerar excesso de gases no intestino. Esses gases podem dar a sensação de inchaço na barriga.

Conheça os principais motivos para deixar de beber refrigerante para sempre

4. Reduza o consumo de sódio

O sódio é um elemento causador da retenção de líquidos. Isso se deve por conta de um processo natural do organismo em que ele tenta compensar o excesso de sódio retendo água.

Para eliminar o inchaço na barriga, causado pelo líquido retido é importante que você reduza consumo de sódio na sua alimentação.

5. Beba mais água

beber água gelada
Crédito: Unsplash

Essa é a relação inversa da dica sobre a importância de reduzir o consumo de sódio. Afinal, se você consome mais água, urinará mais e seu corpo interpretará que não é necessário reter água para as funções vitais.

6. Inclua o chá verde na sua rotina

A ingestão de chá verde é excelente para eliminar o inchaço na barriga (e queimar gordura localizada). Além de ser rico em cafeína, esse chá é diurético, auxiliando no problema de retenção de líquido.

7. Substitua o adoçante convencional

Há a falsa argumentação de que o adoçante convencional é bastante saudável e pode ser utilizado diariamente. Isso é mentira! Além de provocar o inchaço, seus conservantes podem propiciar doenças como o câncer (a longo prazo). Opte por stévia ou açúcar mascavo para adoçar, como opções mais saudáveis.

8. Corte os alimentos processados

alimentos embutidos tipos
Crédito: Clínica Impacto Nutrição

Alimentos processados como embutidos, conservas e pizzas congeladas, por exemplo, são terríveis e não contribuem em nada para eliminar o inchaço na barriga. Pelo contrário, eles favorecem que isso aconteça. Assim, a melhor opção é cortar ou evitar ao máximo o seu consumo.

9. Pratique esportes

Pode parecer meio óbvio, mas os esportes são essenciais para que a pessoa entre em um processo de deficit calórico. Assim, a prática de exercícios físicos colabora diretamente para a redução do inchaço abdominal.

Conheça a importância da atividade física para a sua saúde

10. Adicione o limão à alimentação

O limão é uma fruta excelente para eliminar o inchaço no abdômen. O seu potencial termogênico faz com que a gordura em excesso seja queimada e ainda provoca um controle do pH interno do organismo.

Como prevenir o inchaço

inchaço na barriga
Crédito: Farmaciile Dona

Para a prevenção do inchaço localizado na região do abdômen é necessário mudar alguns hábitos muito comuns na rotina moderna. Dentre esses hábitos se destacam, principalmente, os alimentares.

Confira abaixo a lista de atitudes que devem ser evitadas para prevenir o inchaço:

  1. Excesso de pão;
  2. Falta de exercícios físicos;
  3. Laticínios (para quem é intolerante à lactose);
  4. Excessos no final de semana;
  5. Não manter uma dieta consistente;
  6. Ingerir em superavit calórico.

Conhecia essas técnicas para prevenir e eliminar o inchaço na barriga? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

orações de cura e libertação

5 orações de cura e libertação para as aflições da vida

olhos amarelados

Olhos amarelados: o que pode ser