em

O sódio pode representar vários perigos para a saúde!

Quer saber como reduzir as quantidades de sódio por refeição? Temos 9 dicas para você!

Feitas as contas, considerando café da manhã, almoço, jantar e lanches: você sabia que consome em média 4000 miligramas de sódio? Pois é! Essa quantidade é bastante superior à recomendada pela Associação Americana do Coração. Quer saber outra curiosidade? As refeições em que as quantidades de sódio são mais elevadas são as que contêm alimentos processados, pré-cozidos ou feitos em restaurantes.

Não deixe que o sódio represente um perigo em sua alimentação

Ainda dá tempo de juntar mais uma resolução na sua lista pessoal. Quer uma sugestão? Em 2017 reduza o sódio na sua alimentação. Quem fica a ganhar? Você!

Confie nas nossas sugestões e siga essas dicas que preparamos para você. Ponha em prática os nossos conselhos, reduza os níveis de sódio e ajude o seu organismo a viver uma vida leve e descomplicada.

9 dicas para reduzir o consumo de sódio em sua alimentação

1. E que tal um pouquinho de cor?

Quer preparar uma omelete? Esqueça carnes e queijos! Junte alguns vegetais, para dar cor e sabor ao seu prato! Para uma refeição rápida, acompanhe com batata doce e complemente com um prato de fruta.

2. Satisfaça a sua vontade de um docinho por uma fruta.

Bolos e doces além de quantidades massivas de açúcar podem conter sódio. Coma antes uma peça de fruta!

3. Substitua especiarias refinadas e condimentos por vegetais.

Os vegetais não são só saudáveis, mas uma fonte agradável de sabor. Na hora de dar um gostinho especial aos seus pratos, corte pedacinhos de vegetais para aromatizar e colorir os seus preparados.

4. Compare os rótulos das embalagens dos molhos para saladas.

Escolha o produto que contenha menos sódio em sua composição. Quanto menos salgados forem esses molhos, mais forte será o sabor natural dos ingredientes desse produto.

5. Segure-se no sal!

Em casa, esse cuidado está nas suas mãos. Agora, quando for jantar no restaurante, peça para reduzirem o sal na hora do preparo da sua refeição. Fale que é hipertenso, se preciso!

6. Sacie o apetite com frutos secos.

Está dando fome e ainda falta um tempo para a hora da refeição? Engane o estômago com umas nozes, cajus ou avelãs sem sal.

7. Leia os rótulos das embalagens e compare.

Na hora de escolher um lanche, leia os rótulos das embalagens com atenção. Aquele que contiver menos sódio em sua composição é, sem dúvida, a escolha certa!

8. Quer ter mais controle sobre o que come? Faça as suas refeições em casa.

Não há melhor opção de forma a garantir a escolha de elementos saudáveis. Para dar sabor em sua comida, esqueça o sal! Use especiarias não refinadas e ervas aromatizantes.

9. Sabe aquela comida que mantém sempre o mesmo aspecto passado algum tempo?

Essa é aquela que você deve evitar. Porque contém grandes quantidades de sódio. Escolha os seus alimentos com o cuidado e com a reocupação que a sua saúde merece.

Para saber mais sobre as maldades que o sódio faz no nosso organismo, assista a esse vídeo:

Curtiu esse assunto? Está na hora de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Mantenha uma pele jovem comendo batata doce

Quer resolver a sua postura?