em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Dicas contra o desperdício de alimentos para você poupar dinheiro

Aprenda alguma dicas úteis que irão fazer você poupar dinheiro e não jogar comida fora nunca mais

Para quem mora sozinho, às vezes é difícil não deixar a comida estragar. Os pacotes com menos quantidade de alimentos normalmente são mais caros, obrigando as pessoas a comprarem grandes quantidades que muitas vezes vão parar no lixo.

Dicas para evitar o desperdício de alimentos

No mundo em que vivemos, o desperdício de alimentos é ato injusto com aqueles que passam fome. Aprenda algumas técnicas para aumentar a validade dos alimentos e melhorar a armazenagem, poupe dinheiro e fique m paz com a sua consciência.

1. Cebola

Embale cada cebola em uma meia calça velha e dê um nó. A meia protege e distribuição a exposição ao oxigênio, aumentando a durabilidade da cebola.

2. Batatas e maçãs

Guarde-os sempre separados, quando juntos, estragam mais rápido devido a liberação de substâncias que aceleram o amadurecimento e aparecimento de germes.

3. Frutas vermelhas

Assim que chegar da feira ou supermercado, coloque-as em uma vasilha com vinagre e água (1 porção de vinagre para 10 de água limpa). Deixe por 10 minutos e lave com água corrente.

4. Ervas

Faça cubinhos de “gelo” com as suas ervas frescas e azeite, utilizando as forminhas de gelo. Depois de congeladas, basta jogar o cubinho nas suas receitas!

5. Bananas

Super dica! Cubra com plástico filme a ponta do cabo das bananas, elas amadurecerão bem mais devagar.

6. Mel

Tem muito boa durabilidade, mas precisa estar em um pote de vidro e bem fechado!

7. Brócolis

Vão durar muito mais tempo se você embrulhá-los secos em papel alumínio, mantém a frescura e a textura crocante.

8. Molho de tomate

Não deve levar latas para o congelamento. Portanto, quando sobrar molho e não for usar mais, guarde em um saquinho plástico, dê um nó e congele. Quando precisar de molho, basta retirar do congelador na hora de fazer a receita e ir direto para a panela.

9. Cebolinha

Pique as cebolinhas e coloque em um potinho com água. Isso fará com que elas permaneçam frescas e crocantes por mais 2 dias.

10. Legumes

Primeiro devem passar pelo processo de branqueamento, uma rápida escaldada em água fervente por 1 ou 2 minutos. Depois coloque os legumes em uma vasilha com água fria, para parar o cozimento. Deixe secar e congele.

11. Alface

Forre uma vasilha de plástico com papel toalha e deposite as folhas de alface lavadas, depois cubra por cima com mais papel toalha. Ele absorverá a água e umidade, preservando o alface.

12. Maçãs

Lembre de verificar sempre se há 1 maça podre no cesto, se ela ficar junto das outras, todas irão apodrecer. Fiquem atentos!

13. Bolos

Congele o bolo em fatias e na hora de servir, retire da geladeira 1 hora antes. A textura não se modifica e o sabor da cobertura fica mais intenso! Uma delícia!

14. Leite de vaca

Sabia que podemos congelar o leite antes de consumi-lo? Se utiliza leite fresco, pode adotar esta técnica, a consistência fica um pouco diferente, mas o sabor não se altera.

15. Ovos

Mais uma novidade que poucos sabem: ovos podem ser congelados! Use forminhas de gelo, quebre um ovo em cada quadradinho e polvilhe sal antes de levar ao congelador. Faça isso quando aparecer uma viagem de última hora e evitar que os ovos estraguem até o seu retorno

16. Queijos frescos vendidos em potes de plástico

Apenas vire-os cabeça para baixo, o prazo de validade aumentará consideravelmente.

17. Queijo

Embrulhe-os em papel anti-gordura. Isso fará com que o papel absorva o “suor” do queijo, preservando sua validade por mais tempo.

18. Vidro ao invés de plástico

O vidro conserva melhor a durabilidade e textura do alimento, além de ser mais indicado para manter o sabor e a qualidade dos mesmos. Prefira sempre vasilhas de vidro e acabe com o desperdício de alimentos na sua casa.

Viu só? Ideias simples que evitarão o desperdício de alimentos! Divulgue estas super dicas entre a família e os amigos, vamos ser mais conscientes e evitar jogar comida no lixo com tantas pessoas precisando de alimentos pelo mundo.

11 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Incrível: suas latinhas de refrigerante podem servir para aquecer comida ou iluminar-se
Unha encravada – Técnica japonesa é a solução definitiva para o problema