em

Como conservar coentro por mais tempo

Você pode guardar o coentro na geladeira, no congelador ou pode desidratar
conservar coentro
Crédito: Pixabay

O coentro é uma erva bastante popular em diversas partes do mundo, assim como a salsa. Com esse alimento você adiciona aroma e sabor a diversas receitas, além de usufruir das suas ótimas propriedades medicinais por meio de sucos e chás. Mas mesmo usando todos os dias nos pratos rotineiros, ainda assim usa-se pouco de cada vez, então você precisa saber conservar coentro e fazê-lo durar por mais tempo com boa qualidade.

Veja também como plantar coentro em casa

Aqui você encontra:

5 Dicas para conservar coentro

Bom para melhorar a digestão, desintoxicar o organismo, prevenir anemia e controlar o colesterol, o coentro é muito bom para ter sempre em casa. E não adianta comprar em grande quantidade se não for usar bastante e não souber preservá-lo. Veja como conservar coentro e aproveitá-lo por vários dias.

1. Limpeza e corte

Comece lavando as folhas e cortando os talos perto das folhas. Assim garante que as folhas durem por mais tempo com suas propriedades, desde que siga as próximas dicas.

2. Guardar na geladeira

Coloque o coentro em um saquinho plástico hermético, apertando delicadamente para remover todo o ar. Coloque o saco fechado dentro de um pote também fechado e mantenha na geladeira por 10 a 12 dias, em média.

3. Congelar em saquinho plástico

Se você for levar mais do que 10 dias para usar todo o coentro, deixe na geladeira apenas a quantidade para a semana e congele o restante. Antes de congelar, faça o mesmo procedimento de limpeza, corte dos talos e armazene em sacos plásticos por porção. Assim, evita descongelar e recongelar as folhas, o que vai fazê-las apodrecerem mais rápido.

4. Congelar em formas de gelo

Também pode colocar as folhas já limpas e cortadas dos talos em forminhas de gelo e cobri-las com água. Sempre que for usar, retire um ou dois cubinhos, de forma bem prática e eficiente.

5. Desidratar

É bem comum encontrar no mercado saquinhos de coentro desidratado, assim como tem de cebolinha e orégano, por exemplo. Você pode fazer essa desidratação em casa e usar o coentro por muitos meses. Para fazer a desidratação, lave bem as melhores folhas e separe-as, uma a uma.

Coloque-as sobre um prato revestido com papel-toalha para absorver a água. Leve ao micro-ondas por 2 minutos para secar, retire e deixe esfriar para ficar seco.

Aperte as folhas com os dedos para que virem farelo e armazene em um saquinho ou potinho bem fechado no armário, longe da umidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pimentão
Pimentão: conheça seus benefícios para a saúde
pimentão recheado
10 Receitas de pimentão recheado fáceis e deliciosas