em

Como conservar limão fresco

Conservar limão por mais tempo é muito fácil, basta colocar algumas dicas em prática
conservar limao
Crédito: Max Pixel

O limão é um alimento muito versátil. Você pode utilizá-lo como tempero em receitas doces, receitas salgadas ou até mesmo para a limpeza da sua casa. Mesmo o limão sendo uma fruta ácida, ele se estraga com a mesma facilidade que qualquer outra. Para solucionar esse problema, saiba como conservar limão fresco de formas diferentes.

4 Dicas para conservar limão fresco

conservar limao fresco
Crédito: Pixnio

Por toda a sua versatilidade, ele tem uso vasto, porém é importante não desperdiçar qualquer alimento. É por esse motivo que você vai aprender como mantê-los frescos de formas diferentes e aproveitar a máxima capacidade que essa fruta tem para lhe oferecer.

1. Inteiro para curto prazo

É muito fácil, principalmente para curto prazo. Caso você vá utilizar a fruta poucos dias depois da compra, armazene-o em um lugar onde não tenha luz solar direta e em temperatura ambiente.

Fora da geladeira, o limão pode durar até uma semana. Depois desse período, pode começar a enrugar, perder brilho, escurecer e ter pontos moles.

2. Inteiro por mais tempo

Conservar limão inteiro, como você pôde ver, é muito simples. Porém, se precisar armazená-los por mais de uma semana para uso futuro, existe uma forma que funciona muito bem e não deixa de ser simples.

Para conservar por mais tempo, lave-os e seque-os. Coloque em um saco de vácuo e retire todo o ar. Depois desse processo, coloque-o na geladeira. Dessa forma, os limões podem durar até um mês. Lembre-se de quando retirar algum limão do saco e tiver que guardar o restante, retire todo o ar novamente.

3. Limão cortado

A maneira mais simples é colocar a face aberta do limão virada para baixo em contato com a superfície de um prato ou recipiente plástico. Depois disso, passe película aderente por toda a volta e deixe na geladeira. Depois de aberto, com este método, pode ser consumido em até uma semana, mas o tempo ideal é de 2 dias.

4. Em rodelas

O congelador é uma ferramenta fundamental para este processo. Caso queira utilizar o limão para cocktails e outras bebidas, temperar ou até mesmo em algumas receitas, este processo vai ajudar.

Para isso, você deve espalhar as fatias num recipiente liso, seco e forrado com papel manteiga. Deixe no congelador até que as fatias estejam congeladas por completo. Depois disso, retire-as do recipiente, coloque em um saco a vácuo e volte a colocar no congelador. Retire as rodelas quando precisar e sempre volte a fazer o vácuo quando colocar no congelador novamente.

Veja também: 25 receitas de torta de limão e como plantar limão passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
remédios caseiros para insônia
Melhores remédios caseiros para insônia
desbloquear o nervo ciático
Como desbloquear o nervo ciático