em

11 Diuréticos naturais

Conheça os melhores diuréticos naturais para adicionar no seu dia a dia, deixando o funcionamento do seu corpo cada dia melhor
diuréticos naturais
Crédito: Pixabay

A natureza tem tudo que você precisa para se sentir bem, desde os nutrientes básicos, minerais, água e alguns “poderes” especiais para combater o envelhecimento precoce, diversas doenças e ainda fazer com que funcione perfeitamente. É o caso dos diuréticos naturais.

Esses alimentos ajudam o organismo a se manter limpo e livre do acúmulo de líquidos, fazendo com que as células possam trabalhar melhor.

Dessa forma, evita-se inchaços, bolsas debaixo dos olhos e outros problemas, ajudando a eliminar as toxinas do organismo e mantendo a saúde do aparelho urinário, bem como de todo o seu corpo.

Claro que, como tudo na vida, deve-se ter equilíbrio no seu consumo, evitando exageros que poderiam levar a perda de nutrientes através da urina e do suor. Por isso é fundamental que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na sua alimentação.

Lembre que a prática de atividades físicas é fundamental para eliminar toxinas, atuando assim em parceria com os diuréticos naturais.

Diuréticos naturais potentes para combater o inchaço

1. Pepino

O pepino está presente em diversos sucos detox por causa da sua capacidade diurética, além de ser composto por uma grande quantidade de água. Ele tem em sua composição diversos minerais e antioxidantes, fundamentais no processo.

Consuma em forma de salada, sucos, água de pepino e até como tira gostos e lanches da tarde.

2. Tomate

diureticos naturais tomate
Crédito: Unsplash

Por conter muita água, minerais fundamentais e antioxidantes que fazem dele um excelente diurético, o tomate deve ser acrescentado nas dietas que priorizam os diuréticos naturais. Além disso, a presença do licopeno ajuda a reduzir a inflamação das células, combatendo a celulite.

Muito versátil, pode ser consumido como molho ou em refogados, mas o ideal é comer o tomate ainda cru, para aproveitar melhor sua ação diurética.

3. Cenoura

O suco de cenoura é um dos melhores diuréticos naturais que existe. Pode consumi-lo sem problemas. Além disso, ele é rica em nutrientes que beneficiam sua pele, cabelos, visão e o organismo como um todo.

Abuse do suco de cenoura com cítricos, saladas, cozida e outras formas.

4. Alface

O alto teor de fibras e de água das alfaces faz também com que sejam um excelente diurético. Além disso, são saudáveis e facilmente aplicáveis em qualquer dieta.

A alface pode ser consumida em saladas e sucos, sendo refrescante e muito nutritiva.

5. Aipo

Uma infusão de aipo é muito diurética, mas esse ingrediente pode também entrar em sucos deliciosos com muitas vantagens para a sua saúde.

Consuma em forma de sucos detox, em saladas, sopas ou ensopados.

6. Limão

diureticos naturais limão
Crédito: Unsplash

O limão é o rei da alimentação saudável, muito rico em nutrientes, inclusive vitamina C, ele é um excelente diurético, além de fazer uma super limpeza no sangue, deixando seu corpo muito mais saudável.

Além disso, ajuda a baixar a pressão arterial e sua ação anti-inflamatória ajuda a curar infecções no sistema urinário, sendo o seu consumo diário fundamental, seja na água, em outros sucos ou até na sopa.

8. Aveia

Por incrível que pareça, a aveia é um ótimo diurético, além de ajudar a eliminar o colesterol. Ajuda também na eliminação das toxinas através do trato intestinal, facilitando os movimentos do órgão e a formação do bolo fecal.

A aveia pode ser consumida crua ou cozida, em frutas, iogurtes, mingaus, bolos, biscoitos e muitas outras formas.

9. Gengibre

Além do seu sabor maravilhoso, ele é importante entre os diuréticos naturais, ajudando a eliminar não somente o líquido retido nas células, bem como as toxinas. Além disso, é um excelente anti-inflamatório, combatendo a celulite.

Use o gengibre em carnes, sopas e sucos, podendo ser parte também de águas detox e termogênicas.

10. Berinjela

Também presente em dietas detox, a berinjela é um excelente diurético natural, podendo ser consumida cozida ou até em forma de infusão na água, diariamente. É boa também para o combate ao diabetes e a muitas outras doenças.

Cozida, em forma de lasanha, ou até mesmo sua água detox.

11. Salsa

A salsa é o melhor remédio natural para combater problemas no trato urinário, sendo um excelente diurético e anti-inflamatório. Tome, todos os dias, uma xícara de chá de salsa para manter seu corpo sempre eliminando o líquido retido.

Use também na salada, no arroz, nas carnes, sopas e onde mais você puder imaginar, pois além do sabor especial, a salsa é rica em diversos nutrientes que vão tornar seu dia a dia muito mais saudável.

Veja essa receita com tomate para um jantar leve e saudável

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
passar delineador com colher
Como passar delineador com colher
água termogênica
Água termogênica: o que é e para que serve