em

10 Dicas de beleza para o verão

Nessa época do ano, nada como estar preparada para qualquer situação, sentido-se bem e bonita

melhores dicas de beleza para o verão
Crédito: Freepik

Durante o verão o corpo fica mais exposto ao sol, ao sal do mar e ao cloro da piscina. Cabelos e pele tendem ao ressecamento e à aspereza, o que não é bom nem para a saúde, nem para a estética. Se você adora aproveitar a estação mais quente do ano para usar roupas bem fresquinhas, leves e coloridas, veja as dicas de beleza para o verão, para manter pele e cabelos macios, bonitos e saudáveis.

Melhores conselhos de beleza para o verão

melhores dicas de beleza para o verão
Crédito: Freepik

Mesmo nos dias em que o sol não parece tão forte, ainda assim ele prejudica a pele e os cabelos. Não se engane com dias nublados de verão. Se descuidar, a desidratação vai surgir em forma de ressecamento da pele, dos cabelos e dos lábios.

1. Use protetor solar

Das dicas de beleza para o verão, essa é a mais importante. Tenha sempre um protetor solar na bolsa, mesmo em dias nublados. Aplique antes de sair de casa e a cada uma ou duas horas, dependendo do quanto vai ficar a céu aberto ou suar.

2. Use óculos escuros

A visão também precisa ser preservada, por questão de saúde e também de estética. Os óculos de sol de boa qualidade são muito importantes para proteger a visão contra os mesmos raios UV que danificam a pele e o cabelo.

Isso quer dizer que não adianta muita coisa usar óculos com lentes de plástico, aliás, pode até prejudicar ainda mais. Esse é o tipo de acessório no qual vale a pena investir um pouco mais. Além de proteger, ele também vai complementar o look, por isso vale por duas dicas de beleza para o verão.

3. Hidrate-se

Beber água ao longo do dia é mais fácil no verão, justamente porque o corpo perde mais líquido. Então aproveite esse aumento da sede e mantenha sempre uma garrafa de água por perto para se hidratar. Alternando com a água mineral também pode tomar outras bebidas refrescantes e saudáveis, como água de coco e chá gelado caseiro.

4. Hidrate a pele

cuidar da pele no verão
Crédito: Freepik

Além de hidratar o corpo internamente, mantenha a pele também hidratada aplicando hidratantes diretamente sobre ela. Você pode usar as opções comuns de cremes hidratantes para o seu tipo de pele ou Bepantol. Também pode optar por ingredientes naturais, como os óleos essenciais vegetais e o gel de babosa.

5. Hidrate os lábios

Alguns cremes de farmácia não são próprios para os lábios, então a dica anterior não é exatamente a mesma para essa. Cuidados dos lábios é tão importante quanto cuidar de toda a pele, pois eles também queimar, ressecam e racham, causando muito desconforto e até sangramentos. Para seguir mais uma das dicas de beleza para o verão, use Bepantol para lábios ou manteiga de cacau e protetor solar labial quando for passar horas no sol.

6. Hidrate o cabelo

Se for para a praia ou frequentar piscinas, o cabelo vai precisar de ainda mais cuidado durante o verão. A exposição frequente ao cloro e ao sal, além do calor do sol, fazem os fios ficarem secos e quebradiços, com aspecto opaco. Então, o ideal é fazer uma hidratação caseira toda semana e evitar lavar o cabelo com água muito quente.

7. Hidrate os pés

Essa dica entraria no mesmo tópico sobre hidratar a pele, mas os pés merecem também atenção especial. No verão o uso de sapatos abertos aumenta muito, expondo os pés a mais poeira e ao sol. Não demora para sentir a pele ressecada e até ver rachaduras na sola.

Para evitar esse desconforto e manter os pés mais bonitos no verão, deixe-os de molho em água morna com umas gotinhas de óleo essencial ao seu gosto. Outra sugestão é lixar a sola dos pés no banho, levemente, toda semana, usando uma lixa para pés. Depois do banho, com a pele ainda quente, aplicar hidratante, massageando os pés e deixá-los secarem naturalmente, sem calçar sapatos.

8. Alimente-se com qualidade

Uma alimentação especial para o verão não serve apenas para ajudar a eliminar os quilos extras do inverno, mas também para manter o corpo saudável, hidratado e nutrido. Além do mais, quando está muito calor, consumir alimentos muito pesados e gordurosos traz uma sensação de mal estar que não combina nem um pouco com as dicas de beleza para o verão.

Opte por um cardápio com mais frutas, legumes, verduras, leguminosas, gorduras saudáveis, carnes magras, laticínios desnatados, sementes e cereais integrais.

9. Escolha roupas confortáveis

cuidar do cabelo no verão
Crédito: Freepik

Com o corpo inteiro bastante hidratado e saudável, escolha o que vai vestir. No verão, além das tendências de moda que ajudam a escolher os estilos e cores de roupas, também é preciso pensar no conforto para estar bonita.

Ninguém consegue transparecer sua real beleza quando está irritada passando calor com uma roupa muito justa em pleno sol de 35ºC.

Sendo assim, para se manter sempre confortável e à vontade, opte por roupas de cores claras e tecidos leves, bem como sapatos confortáveis.

10. Selecione a make ideal

No verão é comum que a maquiagem dure menos tempo no rosto. Inclusive, com o desagradável momento em que o lápis e o gloss chegam a escorrer porque estão derretendo de calor.

Para evitar esses probleminhas, escolha maquiagens mais resistentes para usar no verão, como as opções à prova d’água. Lembre-se também de escolher uma base com protetor solar mais forte. As maquiagens com efeito opaco contribuem para evitar o aspecto brilhoso da oleosidade. Se você se sentir confortável, vale também diminuir a quantidade de produtos usados.

Se ainda assim não conseguir evitar que a maquiagem borre, tenha sempre lenços umedecidos na bolsa. Eles são a salvação para diversas situações quando está fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

pós-menopausa

O que acontece na pós-menopausa

alimentação no verão

7 Dicas de alimentação no verão para manter a saúde e a beleza