em

TristeTriste

Como cuidar dos lábios com Bepantol

Veja as maravilhas que esse produto faz pelos seus lábios e outras dicas para mantê-los hidratados e saudáveis
como cuidar dos lábios com bepantol
Crédito: Freepik

Muita gente esquece de cuidar dos lábios quando acha que está tratando da pele do corpo inteiro. Tudo bem que não se deve usar na boca os mesmos cremes que usa nas pernas, braços e barriga. Salvo algumas exceções, como é o caso do Bepantol. Já ouviu falar desse produto? Veja por que cuidar dos lábios com Bepantol pode ser a sua melhor escolha.

Por que usar Bepantol regenerador labial?

O Bepantol é um medicamento que foi criado em forma de pomada para tratar assaduras de bebês. Logo, presumiu-se que sua composição suave e hipoalergênica poderia ter muitas outras utilidades. Foi então que as mães começaram a aplicar no próprio corpo e a marca criadora do produto descobriu que poderia criar uma vasta linha para finalidades específicas.

Esse medicamento é altamente hidratante e cicatrizante. Nas versões tradicionais de pomada para o corpo, ele tem aquele aroma típico de pomada, não sendo agradável aplicar nos lábios.

Por isso o laboratório responsável pelo produto criou, entre diversas variações de uso, o Bepantol regenerador labial. Ele promete lábios ultra-saudáveis, livres do aspecto seco e das rachaduras. É composto pelo princípio ativo do produto, o Dexpantenol, e por vitamina E. Então é por isso que cuidar dos lábios com Bepantol pode ser a solução para você, caso sofra com lábios ressecados, seja por causa de ambientes secos ou no inverno.

Como usar?

dica de como cuidar dos lábios com bepantol
Crédito: Batom com Sabor

Para cuidar dos lábios com Bepantol, escolha o tipo específico para essa finalidade, que é o Bepantol Derma Regenerador Labial. Ele vem em um tubinho parecido com da pomada, mas sua ponta tem uma abertura bem pequena para que seja prático aplicar nos lábios sem precisar encostar as mãos no produto.

A textura da pomada também é diferente, menos grudenta do que a versão para o corpo. Não tem gosto nem cheiro e fica no lugar dele, sem escorrer dos lábios.

A forma de uso é simples. Basta aplicar como um gloss sempre que sentir necessidade de hidratação.

Outros cuidados a ter com os lábios

O quanto os seus lábios são ressecados vai depender, entre outros fatores, do seu tipo de pele. Quanto mais clara, mais sensíveis os lábios, e por isso necessitam de mais proteção.

Beba água

Ter lábios ressecados pode também ser algum outro tipo de problema, como a desidratação. Então, além de fazer uso de um protetor labial e de cremes regeneradores e hidratantes próprios para eles, precisa beber bastante água.

Se não combinar uma solução com a outra, vai acabar usando o Bepantol muito mais do que o necessário, pois seus lábios nunca vão estar totalmente hidratados, devido à falta de água. O que a pomada faz é ajudar, mas ela não fornece a água para o seu corpo, então é preciso tomar mesmo.

Use protetor solar labial

Outra dica essencial é que esse produto não vem com protetor solar na composição. Então, quando for se expor ao sol, opte por usar um protetor solar para os lábios. Essa região do rosto também corre o risco de desenvolver câncer.

Use batom de qualidade

No mais, se tem o costume de usar batom, opte por marcas confiáveis e de boa qualidade, pois um batom ruim também pode ressecar e deixar seus lábios desidratados e desprotegidos.

Não passe a língua nos lábios

E se você tem o hábito de ficar passando a língua nos lábios, pare agora mesmo. Apesar de ter uma sensação momentânea de hidratação, o pH da saliva é mais ácido e acaba aumentando o ressecamento.

Esfoliar os lábios ajuda a mantê-los prontos para a hidratação. Veja como fazer no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
modelos unhas nude
10 Modelos de unhas nude lindas
receitas de panqueca americana
7 Receitas de panqueca americana