em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como clarear a pele do rosto

Veja as opções de tratamentos para fazer na clínica e receitas para fazer em casa
clarear a pele do rosto
Crédito: Freepik

As manchas no rosto podem surgir por diferentes causas e devem ser tratadas, de preferência, pelo dermatologista. Embora existam receitas caseiras que podem ajudar a clarear as manchas, o ideal é primeiro consultar o médico para investigar a causa do problema e não acabar piorando com uma solução caseira. Conheça algumas opções de tratamentos para clarear a pele do rosto e receitas caseiras para usar com o consentimento do médico.

Tratamentos de beleza para clarear a pele do rosto

tratamentos para clarear a pele do rosto
Crédito: Freepik

Os tratamentos de beleza feitos em consultórios ou clínicas para clarear a pele do rosto são definidos de acordo com o problema a ser tratado.

1. Ácidos e clareadores

O profissional aplica ou ensina a aplicar uma mistura de ácidos, cremes clareadores e vitamina C na pele do rosto. O tratamento com esse tipo de composição ajuda a clarear a pele, ao mesmo tempo em que potencializa o efeito do protetor solar.

2. Luz intensa pulsada

Para determinados casos liberados pelo médico, pode-se utilizar a luz intensa pulsada, na qual os raios de luz despigmentam as partes mais escuras da pele, uniformizando o aspecto. Não dói e não é agressivo à pele.

3. Dermaroller

Esse é um tratamento que só pode ser feito no rosto e é o menos agressivo à pele. Através de microagulhas são levados produtos clareadores potentes até a camada da pele onde a mancha está.

4. Peeling vulcânico

Com substâncias extraídas de lava dos vulcões, esse tratamento tem como princípio ativo o ácido vulcânico, ajudando a controlar a melanina na pele.

5. Peeling de cristal

O peeling de cristal remove as manchas mais superficiais ou mais profundas, de acordo com a intensidade colocada no aparelho. Com a pontinha de cristal que tem na agulha, as células mortas vão sendo esfoliadas e removidas, uniformizando a cor da pele.

6. Peeling químico

Esse tipo de tratamento utiliza determinados tipos de ácidos que descamam a camada superficial da pele, fazendo-a se regenerar mais limpa e com a cor mais uniforme.

7. Laser de CO2 fracionado

Esse aparelho reage com a cor da pele porque a água nas células absorve a energia do laser. Ao superaquecerem as células vaporizam e ocorre sua regeneração, mais forte, resistente e de coloração uniforme.

Receitas caseiras

como clarear a pele do rosto em casa
Crédito: Freepik

Além dos tratamentos estéticos, existem as receitas caseiras, muitas delas com ingredientes naturais, que ajudam a reduzir determinados tipos de manchas. Se você fizer algumas aplicações de uma dessas receitas e não ver resultado ou perceber que piorou, vá ao dermatologista.

1. Leite, mel e amido

Esses três ingredientes ajudam a restaurar a pele, nutrindo, hidratando e ajudando a uniformizar a cor ao longo do tempo. Não deve ser usado por quem tem alergia a picada de abelhas ou ao pólen.

Se for fazer, misture em um pote 1 xícara de leite com 1 colher de sopa de amido e 1 colher de sopa de mel. Aqueça em uma panela e fique mexendo até virar um mingau. Depois que esfriar, aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Remova com água e repita uma ou duas vezes na semana.

2. Iogurte natural

O iogurte ajuda a clarear a pele do rosto porque essa é uma das ações do seu componente ácido lático. Aplique o iogurte puro sobre as regiões que deseja clarear, com a pele bem limpa, e deixe por 20 minutos agindo. Depois de enxaguar, aplique o hidratante de costume. Pode fazer todos os dias e vá tirando fotos com a mesma luz ambiente para comparar.

3. Hipoglós ou Bepantol

O Hipoglós, assim como o Bepantol, são pomadas desenvolvidas para prevenir assaduras em bebês. Hoje em dia há versões para adultos, todas ricas em vitaminas e agentes que deixam a pele hidratada, nutrida e protegida, além de ajudarem a uniformizar a tonalidade da pele.

4. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta contribui com o clareamento da pele, sua regeneração e hidratação. É um bom removedor de manchas deixadas pela acne, quando superficiais. Só precisa aplicar uma pequena gota de óleo sobre as áreas manchadas diariamente, quando não for se expor ao sol por algumas horas.

Quando for clarear a pele do rosto, antes de aplicar esses ingredientes no rosto todo, faça um teste em uma pequena área da pele e espere pelo menos meia hora para ver se vai ter qualquer reação alérgica. As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

51 Comments Leave a Reply
  1. GOSTARIA DE SABER: POSSO USAR O PROTETOR SOLAR DURANTE O DIA?, POIS ACHO QUE ESTA RECEITA ESTA MAL EXPLICADA POIS COMO POSSO USAR DURANTE A A NOITE E FICAR PRESA EM CASA? NÃO COMBINA NÉ?

  2. No meu caso como tenho receio do limão aconselho a laranja, é verdade sobre as proteínas, vou tentar tirar alguma manchinhas da minha s mãos. Obrigada.

    • [E verdade,o limão é um ótimo aliado para nossa saudê,porem se exposto ao sol mancha a peleai n não tem mais jeito.

    • ja tive manchas no rosto misturei ante sardina com leite de rosa passava a noite ao amanhecer usava outro leite de rosa pra tirar todo o resíduo para não manchar mais usar toda a mistura sua pele vai resecar e vai descascar como quando vai a praia observaçao sao dois vidros de leite de rosa um paramisturar outro pra limpar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
jantar romântico
Como preparar um jantar romântico perfeito
Menina de 8 anos conhece a irmã recém-nascida em vídeo emocionante
Menina de 8 anos conhece a irmã recém-nascida em vídeo emocionante