em

AmeiAmei FofoFofo

Chá de canela emagrece de verdade ou é mito? Descubra

Confira se esse popular chá pode ou não auxiliar diretamente em seu emagrecimento.

chá de canela emagrece
Crédito: Pixabay

Você acredita que o chá de canela emagrece de verdade? Se por acaso já tomou, sabe o quanto ele é saboroso. Além disso, possui efeito antioxidante e anticancerígeno; auxilia nas taxas de açúcar do sangue; reduz as chances de problemas cardíacos; melhora o funcionamento do sistema regulatório e muito mais.

Que os benefícios do chá de canela são muitos, isso é verdade. Mas será que suas propriedades são capazes de auxiliar no processo de emagrecimento? Descubra e conheça um pouco mais sobre essa especiaria e os seus benefícios para saúde e bem estar do organismo.

Chá de canela emagrece: sim ou não?

ter mais energia pela manhã
Crédito: Blog Bebida Espress

Se você é do tipo de pessoa que mantêm uma alimentação equilibrada e reconhece a importância da atividade física pode acreditar que chá de canela emagrece e ajuda a potencializar a queima de gordura do organismo. Tudo isso por se tratar de um termogênico que acelera o metabolismo.

Ser termogênico significa que o alimento tem a capacidade de estimular a queima de gordura por meio do aumento da temperatura corporal. Ou seja, quando a temperatura se eleva, o metabolismo acelera.

Outro benefício associado a esse alimento é o fato de ajudar a regular a insulina, equilibrando os índices glicêmicos. Também é uma bebida diurética, evitando a retenção de líquido no organismo. O que contribui diretamente para o emagrecimento.

Portanto, se você quer usufruir das propriedades termogênicas e diuréticas do chá de canela para emagrecer, é necessário que saiba como o prepará-lo.

Conheça outras bebidas para emagrecer

Como preparar chá de canela

chá de canela
Crédito: Air Freshener

Preparar chá de canela para emagrecer é muito fácil e simples. Aprenda ainda a combiná-lo com outros alimentos, para potencializar a sua ação:

Ingredientes

Água: 1 litro;
Cravo-da-Índia: 5 dentes;
Canela: 1 pau;
Folhas de hortelã: 3 raminhos;
Gengibre: 2 cm;
Abacaxi: casca de 1 fruta.

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no fogo, exceto a hortelã.
  2. Deixe ferver durante 5 minutos;
  3. Desligue o fogo e junte a hortelã;
  4. Coe e e está pronto para beber.

Como e quando tomar

O chá de canela para emagrecer pode ser potencializado, ao tomá-lo no momento certo e na quantidade recomendada. É necessário que o tome 3 vezes por dia, sempre antes de uma grande refeição.

A primeira ingestão é a mais importante, pois será feita em jejum, antes do café da manhã. Isso permite que o metabolismo do corpo seja atividado, garantindo o seu desempenho na queima de gordura e dando mais energia para realização das tarefas do dia a dia.

Lembre-se de o tomar mais uma vez antes do almoço e por último, antes do jantar. Isso fará com que você ingira menos calorias desnecessárias e potencialize os efeitos do seu processo digestivo.

Outros benefícios do chá de canela

chá de canela emagrece
Crédito: Pexels

Pronto, você já sabe que chá de canela emagrece, mas também precisa saber que ele contribui para o organismo e a saúde do mesmo. Além do que já foi mencionado no início deste artigo, vale ressaltar todos os demais benefícios. Confira:

  • Rica em antioxidantes;
  • Efeito anticancerígeno;
  • Previne transtornos digestivos;
  • Reduz colesterol;
  • Reduz as chances de problemas cardíacos;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • É Anti-inflamatório;
  • Auxilia no tratamento de gripes e resfriados
  • Reduz o estresse;
  • É estimulante;
  • Reduz a queda de cabelo.

Que tal experimentar em casa?

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

hábitos saudáveis

8 Hábitos saudáveis que vão melhorar sua vida

suco de batata

Suco de batata: 11 benefícios para a saúde