em

10 Melhores bebidas para emagrecer

Ingerir líquidos é fundamental para manter a saúde em dia. Saiba quais as bebidas mais indicadas para perder uns quilos
melhores bebidas para emagrecer
Crédito: Freepik

Todo mundo sabe que ingerir líquidos é importante para emagrecer, mas, ao mesmo tempo, nem todas as bebidas emagrecem e algumas delas são até bastante prejudiciais para qualquer dieta. Conheça as melhores bebidas para emagrecer e também aquelas que deve evitar quando quiser perder uns quilinhos.

Bebidas para emagrecer com saúde

bebidas para emagrecer quais
Crédito: Freepik

1. Água

Beber água é essencial, pois além dela não ter calorias, elimina as toxinas do corpo e acelera o metabolismo. É um excelente redutor de apetite quando ingerida 15 minutos antes e entre as refeições.

2. Chá verde

Esta é uma das bebidas para emagrecer pois é muito saudável e tem um grande poder para aumentar o metabolismo. O chá verde acelera o organismo de tal maneira que ajuda mesmo a queimar calorias! Além disso, possui propriedades nutricionais excelentes para quem está buscando o emagrecimento.

3. Café

Os benefícios do café são muitos, quando bebido sem açúcar e leite, além de não conter calorias tem muitos antioxidantes, além de ser termogênico. É também uma bebida que estimula a boa disposição e os níveis de concentração.

4. Leite magro ou de sementes

O cálcio ajuda a combater as células de gordura e estudos indicam que quem consome pouco ou nenhum leite tem mais probabilidade de engordar, mas atenção: deve dar prioridade ao leite magro ou de sementes! O leite de sementes como a linhaça, o alpiste e outras, pode ainda ser mais rico em nutrientes, valendo a pena testar.

5. Suco de cranberry

bebidas para emagrecer cranberry
Crédito: Freepik

A cranberry não é apenas uma modinha, ela realmente ajuda a emagrecer, pois diminui a quantidade de gordura que irá ser armazenada no corpo, ajudando a eliminar, através das suas propriedades diuréticas.

6. Sucos de vegetais

Os sucos de vegetais são tão nutritivos quanto os de fruta, mas só têm metade das calorias, além disso têm mais duas vantagens. Esse tipo de sucos tem grandes níveis de fibra e contribuem para uma maior saciedade, tudo isso sem a presença da frutose, o açúcar das frutas.

7. Água com limão

A combinação da água com o limão dá uma das bebidas para emagrecer. Se ingerida todos os dias, em jejum e ao longo do dia, ela vai ajudar a perder peso, dada a sua capacidade de purificar o organismo, eliminando as toxinas presentes, além de ser anti-inflamatório e combater os radicais livres.

Além disso, colabora na digestão dos nutrientes, aumentando a saciedade. Seu sabor é refrescante, sendo sempre muito bem-vindo.

8. Combinações de chás

Alguns chás são realmente muito saborosos e nutritivos, porém algumas combinações são ótimas bebidas para emagrecer. Teste misturar chá verde com hibisco ou de amora. A carqueja não tem um gosto muito bom, mas se misturada com gengibre e canela, fica muito gostosa e super potente.

Use a criatividade!

9. Sucos detox

Tomar sucos detox em jejum também pode te ajudar a emagrecer, pois a depender dos ingredientes colocados neles, seu organismo pode ser beneficiado de diversas formas, seja com ação diurética, termogênica ou como uma bomba para derreter gordura e deixar a barriga sequinha.

10. Água aromatizada

Não gosta de beber água pura? Não tem problema. Existem diversos tipos de água aromatizada que podem, assim como o suco verde, te ajudar a emagrecer de forma contínua e saudável, mantendo a hidratação e ainda ingerindo nutrientes e fibras.

O que não beber

bebidas para emagrecer o que evitar
Crédito: Unsplash

1. Refrigerante

Nem se precisa dizer que o refrigerante é uma bomba para o corpo. Além de prejudicar muito o funcionamento, seja pela sua acidez, corantes nocivos ou quantidade de compostos químicos, ele é puro açúcar e sódio, devendo ser evitado ao máximo.

2. Álcool

Quando processado pelo organismo, o álcool se converte em carboidrato, tendo assim um efeito negativo no emagrecimento. Além disso, deixa o sangue mais ácido e prejudica funções essenciais como o de limpeza do organismo, dada a sobrecarga sobre o fígado.

3. Sucos de caixa ou adoçados

A quantidade de açúcar em um suco de caixinha é absurda, sendo totalmente recomendado que você fique longe dessa “praticidade”. Os sucos de frutas adoçados também não são assim tão benéficos, sendo mais interessante que você opte por aqueles que são naturalmente doces ou tome sem adoçar mesmo.

4. Bebidas energéticas

Tem o costume de tomar uma bebida energética industrial para treinar? Pois saiba que ela pode estar atrapalhando o seu progresso. Além de ser rica em calorias, principalmente açúcar, ela também sobrecarrega o fígado, não sendo recomendado o seu consumo.

5. Milkshake

Além de leite, gordura e açúcar, não tem como essa bebida não engordar, concorda? Apesar de ser uma delícia, a quantidade de carboidratos e gordura ruim irá afetar o seu progresso no emagrecimento. Se você gosta tanto de milk-shake, que tal tentar uma versão saudável com banana congelada e morangos?

Lembre-se de que é importante consultar um médico ou nutricionista antes de fazer qualquer alteração significativa no seu cardápio e que para emagrecer, você deve também praticar atividades físicas adequadas.

Quer começar uma rotina de exercícios e não sabe como? Assista no vídeo:

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
benefícios do café
5 Benefícios do café para a saúde
escrever mensagens de natal para amigos
5 Mensagens de Natal para amigos