Bepantol para tatuagem
Crédito: Pixabay

Você pode usar Bepantol para tatuagem: sim ou não?

Fez ou quer fazer uma tatuagem e já está pensando sobre o jeito certo de cicatrizar? Tire suas dúvidas agora!

Publicidade

Fazer tatuagem é algo muito popular hoje em dia. Pessoas de todas as idades as têm ou desejam fazer uma. Mas além da escolha do desenho e de onde ele será tatuado, também é preciso ficar atento ao momento pós tatuagem: a cicatrização. Por isso, uma das opções é usar Bepantol para tatuagem. Conheça essa e outras dicas para ter um resultado perfeito.

Posso usar Bepantol na tatuagem?

Sim, o Bepantol para tatuagem é uma ótima opção. Embora existam pomadas e cremes próprios para a cicatrização de tatuagem, muitos tatuadores recomendam o Bepantol. Ele é uma opção que raramente causa qualquer reação alérgica e é composto do que é necessário para cicatrizar e para hidratar a pele ao mesmo tempo, rapidamente.

Existe uma grande variedade dessa pomada, para diversos fins. Mas você pode comprar a mais comum mesmo, utilizada para usos gerais, ou até a opção para pele de bebê. Essa última é em especial para quem tem a pele sensível e para quem sentiu bastante dor ao fazer a tattoo.

Outras dicas para cicatrizar tatuagem

Além de comprar o Bepantol para tatuagem assim que sair do tatuador, outras dicas sobre cicatrização são importantes para que o seu desenho fique mais bonito.

Publicidade

Utilize proteção nos primeiros dias

Assim que você sair do estúdio, vai estar com um pedaço de plástico filme cobrindo a tatuagem. Essa é uma medida de proteção contra o sol e também contra a sujeira da rua, pois a sua pele estará machucada e correrá risco de contaminação.

O processo de tatuar a pele nada mais é do que um ferimento feito propositalmente, por isso cuide com seriedade para que ela cicatrize no tempo esperado. Use essa proteção pelo tempo que o tatuador recomendar, sempre trocando e secando a secreção com uma gaze, delicadamente.

Proteja a tatuagem da luz

Além do uso do plástico filme nos primeiros dias, procure manter sua tatuagem coberta até que cicatrize totalmente. Mesmo as melhores tintas podem desbotar se ficarem expostas ainda nesse período de cicatrização.

Não esfregue no banho

Quando for tomar banho, prefira que a água esteja morna e pode deixar que caia sobre a tatuagem. Passar sabonete também pode, mas de forma bem delicada. Nos primeiros dias vai parecer que tem uma camada gosmenta por cima, e de fato essa camada é a primeira etapa da cicatrização, por isso deve ser mantida.

Publicidade

Ao sair do banho, apenas toque a toalha por cima, sem esfregar. Não vai ficar totalmente seco, é normal. Depois, aplique o Bepantol para tatuagem e volte a cobrir com o plástico.

Mantenha a tatuagem limpa

É muito importante manter a sua tatuagem sempre limpa, mas não precisa limpar em excesso. Nos primeiros dias, enquanto estiver com o plástico, troque-o sempre que ele estiver escorregando demais por causa da secreção. Seque ao redor do desenho e coloque um novo plástico. O Bepantol para tatuagem pode ser aplicado 1 a 2 vezes ao dia. Não precisa mais do que isso, e sempre uma camada bem fina.

Jamais tire as cascas

Após os primeiros dias, em que vai sair bastante secreção e excesso de tinta do desenho, ele vai começar a secar. Então, assim como um machucado qualquer, vai começar a coçar. Tome muito cuidado para não coçar e acabar arrancado alguma casquinha. Se fizer isso, há grandes chances de deixar uma falha na tatuagem e precisar de retoque depois.

Publicidade

Espere cicatrizar totalmente

Só pare de aplicar a pomada quando perceber que todas as cascas já caíram e que o desenho está totalmente cicatrizado. Depois disso, é interessante passar um hidratante comum para garantir a regeneração total e a hidratação da pele. Também é importante passar protetor solar por cima do desenho quando ele ficar exposto ao sol. Assim ajuda a manter a cor viva da tinta por mais tempo.

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM